“Cordel Encantado”: a Rede Globo divulgou no resumo da novela que Timóteo amarra Açucena. No capitulo 074, segunda-feira, 29 de abril – Timóteo convence os homens que o encontraram a levá-lo para sua fazenda. Petrus propõe que Florinda vá morar com ele em Seráfia. Vicentina vai à casa de Bartira e inventa uma história para justificar sua investida em Farid. Patácio recebe um telegrama avisando que Timóteo fugiu do hospital e todos ficam apreensivos. Augusto, Petrus, Felipe, Jesuíno, Tibungo e Euzébio vão à procura do vilão na fazenda. Patácio leva Nidinho para morar com ele.

Neusa avisa a Filó para tomar cuidado com Silvério Duarte. Penélope não deixa Lilica ir a seu casamento. Timóteo comemora ao saber que seu filho nasceu. Rosa pede para Cícero largar o cangaço e se casar com ela. Cândida amarra Úrsula na tenda. Ternurinha encontra a duquesa e propõe ajudá-la em troca da divisão do tesouro. Herculano abençoa a união de Bel e Penélope. Timóteo invade o quarto de Carlota para pegar seu filho.

Últimos capítulos
Novela “Cordel Encantado”: Timóteo foge do hospital e ameaça raptar seu filho

Novela “Cordel Encantado”: saiba quem teve final feliz em Brogodó, Seráfia e Rio

Novela “Cordel Encantado”: Jesuíno briga com Herculano por causa de Úrsula
Novela “Cordel Encantado”: Úrsula morre para salvar Herculano
Novela “Cordel Encantado”: Timóteo morre em um incêndio

Batoré sai da prisão e pede Helena em casamento
Novela “Cordel Encantado”: Doralice e Felipe se casam
Novela “Cordel Encantado”: Bel e Penélope se casam no cangaço
Novela “Cordel Encantado”: Antônia e Inácio se casam

Novela “A Dona do Pedaço”: sinopse e principais personagens
Resumo “Por Amor”: próximos capítulos da novela
“Show dos Famosos” enquete: qual artista merece vencer em 2019?

Resumo Novela “Cordel Encantado” Rede Globo

No capitulo 075, terça-feira, 30 de abril – Todos no palácio acordam com os gritos de Carlota e correm para acudi-la. A jovem diz que Timóteo invadiu seu quarto, mas ninguém acredita. Baldini afirma que viu um homem sair do palácio. Úrsula pega o pingente de Herculano, mas se surpreende ao constatar que está vazio. Cícero esconde o mapa do tesouro dentro da imagem de um santo. Augusto decide apressar a volta para Seráfia por causa de Timóteo. Ternurinha conta para Zóio-Furado a conversa que teve com Úrsula.

Vicentina dá dois vestidos para Bartira e Farid fica desconfiado. Quiquiqui termina seu romance com Neusa. Tomás pede para namorar Lilica. Vicentina leva Farid, Bartira e os filhos para a confeitaria. Timóteo planeja roubar seu filho durante o forró de Florinda. Dora decide se casar com Felipe no baile. Baldini, Paçoca e Rufino se reúnem para proteger Carlota no palácio. Farid chega com Bartira para a festa e Timóteo a confunde com Carlota. O coronel fica surpreso ao constatar que Açucena está viva.

No capitulo 076, quarta-feira, 01 de maio – Timóteo sai do forró disfarçado. Baldini vigia o palácio. Dora e Felipe se casam. A festa no forró de Florinda continua animada. Herculano não vai ao forró. Úrsula enfeitiça Herculano. Timóteo observa Jesuíno e Açucena. Miguézim tem uma visão com Timóteo. Timóteo vai atrás de Açucena. Petrus pergunta se Florinda ficará com ele. Lilica trai Tomás ao beijar Tibungo. Neusa descobre que está grávida.

Timóteo espiona Açucena e Jesuíno. Timóteo se aproxima de Açucena. Vicentina tranca Bartira no quarto. Úrsula enfeitiça Cândida. Felipe e Dora trocam juras de amor. Timóteo agarra Açucena. Bartira vai atrás de Farid. Florinda decide ficar em Brogodó. Farid rejeita Vicentina. Filó descobre a aposta de Silvério. Helena aceita se casar com Batoré. Cândida percebe que o mapa do tesouro sumiu. Timóteo amarra Açucena.

No capitulo 077, quinta-feira, 02 de maio – Timóteo ameaça incendiar a igrejinha. Jesuíno procura Açucena. Farid e Bartira vivem momento romântico. Açucena tenta fugir de Timóteo. Jesuíno tenta entrar na igrejinha. Timóteo começa a incendiar a igrejinha. Jesuíno percebe o incêndio. No meio do fogo, Açucena passa mal. Herculano vai atrás de Úrsula. Úrsula encontra Ternurinha e Zóio. Dora acha que a mãe fugiu com Zóio. Jesuíno planeja salvar Açucena.

Açucena desmaia na igrejinha. Timóteo morre em incêndio. Neusa aceita se casar com Quiquiqui. Por Filó, Petrus briga com Silvério. Açucena acorda em Brogodó. Amália pede abrigo a Florinda e Zenóbio. Padre Joaquim acolhe o povo de Vila da Cruz. Farid pede abrigo a Neusa. Úrsula morre nos braços de Herculano. Herculano e Jesuíno reatam. Rei Augusto se prepara para voltar a Seráfia. A comitiva do rei Augusto se despede de Brogodó. Jesuíno é coroado rei de Seráfia.

No capitulo 078, sexta-feira, 03 de maio – Jesuíno devolve a coroa para Rei Augusto. Jesuíno e Açucena se casam. Brogodó recebe a notícia do casamento. Patácio tem a candidatura impugnada. Ternurinha sofre com a nova vida. Penélope apresenta os candidatos à prefeitura. Felipe é ovacionado. Zóio foge com Ternurinha. Ternurinha volta para Patácio. Nasce o filho do Rei Augusto. Jesuíno descobre que vai ser pai. Jesuíno e Açucena decidem voltar a Brogodó.

Farid e Bartira inauguram salão de beleza. Belarmino e Penélope deixam o acampamento. Cícero pede Rosa em casamento. Felipe é eleito o novo prefeito de Brogodó. Jesuíno reencontra Herculano. Herculano e Benvinda reatam. Vila da Cruz recebe Jesuíno e Açucena. Dora assume como a nova delegada. Novo coronel tenta tomar terras de Timóteo. Cordelistas recitam o Cordel Encantado.

Fonte: “Cordel Encantado”, novela da Rede Globo – resumo semanal dos próximos capítulos