Novela “Cordel Encantado”: Depois de muita aventura em Cordel Encantado, um casamento anima o acampamento dos cangaceiros. Herculano (Domingos Montagner) celebra a união de Penélope (Paula Burlamaqui) e Berlamino (João Miguel). A jornalista é levada ao “altar” pelo próprio capitão, que a entrega ao noivo. Herculano começa a celebração: “Belarmino e Penélope escolheram se unir aqui no acampamento, onde o amor deles nasceu. No meio da luta, da coragem e de muita ousadia. Como rei do cangaço, eu abençoo o casal…”.

Em seguida, Bel, muito emocionado, pega a noiva nos braços e a beija. Todos os cangaceiros gritam felizes e jogam os chapéus para o alto.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”