Doralice (Nathalia Dill) finalmente desiste de lutar pelo amor de Jesuíno na novela “Cordel Encantado”. Felipe (Jayme Matarazzo) se aproxima da jovem, a beija e eles começar a manter um relacionamento próximo. Depois de muita confusão, eles decidem se unir e chamam um Juiz de Paz para celebrar a união: “Meus jovens, ao assinarem esse papel, vocês estarão assinando o compromisso de honrarem o amor que os une. (…) Agora, antes que eu possa declará-los marido e mulher, os noivos gostariam de dizer algumas palavras, um para o outro?”.

Felipe e Dora respondem ao mesmo tempo. Ele diz sim e ela, não. Em seguida o príncipe declama para a noiva um poema de Shakespeare. Todos os convidados ficam encantados e emocionados, mas Doralice diz que a declaração foi desnecessária e que não faz seu estilo. Quando Felipe pergunta qual é o estilo da amada, ela responde com um beijo e diz que o ama. Felipe vira prefeito e Dora delegada. Os dois têm um filho chamado Jorge.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”