Novela “Cordel Encantado”: Timóteo (Bruno Gagliasso) está internado em coma em um Hospital de Formosura, após levar um tiro de Zóio-Furado (Tuca Andrada). Todos acreditam que é impossível ele sobreviver. Mas o inesperado acontece, e Timóteo abre os olhos. Quando a enfermeira entra no quarto, ele finge continuar inconsciente e depois aproveita para fugir do hospital. Ele contrata um carro de aluguel e pede para o motorista levá-lo até Brogodó.

Publicidade

Timóteo resolve dirigir zonzo pela estrada com destino a Brogodó. Ele passa muito mal e enxerga tudo duplicado e fora de foco. O coronel se esforça para controlar a direção, mas não consegue. O carro sai da estrada e bate em uma árvore. Timóteo desmaia. Dois homens avistam o acidente e se aproximam do local.
Eles correm até o vilão e levantam com cuidado a cabeça do coronel. Nesse momento, ele abre os olhos e pede ajuda: “Me levem até a minha casa, por favor… Eu preciso ir pra minha fazenda em Brogodó…”.

Em sua fazenda, o coronel vai até seu quarto e começa a pensar em vingança. Timóteo se disfarça e vai para o Forró de Florinda, onde acontece o casamento de Dora (Nathalia Dill) e Felipe (Jayme Matarazzo). Em busca de Carlota (Luana Martau) e do bebê, o coronel observa os convidados e vê Açucena (Bianca Bin). Emocionado, o coronel passa mal e Genaro (Wagner Molina) o ampara, sem saber que é Timóteo. Com medo de ser reconhecido, Timóteo sai correndo para longe dali.

A insanidade de Timóteo (Bruno Gagliasso) chega a um nível cada vez mais perigoso. Após planejar roubar seu filho, o coronel direciona toda a sua ira para Açucena. Ele sequestra a princesa de Seráfia e a leva para a igreja de Vila da Cruz. O coronel se tranca com a princesa lá dentro e ameaça incendiar o local. Enquanto mantém sua amada amordaçada, ele começa a tocar fogo no templo.

Os dois desmaiam, mas Jesuíno (Cauã Reymond) entra na igreja dominada por chamas e encontra a princesa caída. Ele a pega no colo e leva Açucena para fora. Timóteo morre queimado.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”