Nos últimos capítulos da novela “Cordel Encantado”, Antônia (Luiza Valdetaro) se muda para Vila da Cruz e surpreende a todos com sua disposição para ajudar as pessoas do local. Enquanto isso, um oficial de justiça da capital chega à casa de Batoré (Osmar Prado) para prendê-lo. O delegado explica para Helena (Mariana Lima) e Neusa (Heloísa Périssé) que enviou uma carta ao juiz confessando que atropelou uma mulher e não lhe ajudou. O delegado se aproximou de Helena, mas preferiu cumprir a pena pelo seu crime.

Aos poucos Antônia reconquista Inácio (Maurício Destri) e eles resolvem se casar. Na igrejinha de Vila da Cruz, todos estão preparados para o casamento. A noiva entra linda, de braços dados com Augusto (Carmo Dalla Vecchia). O casal fica diante de Miguézim (Matheus Nachtergaele), que abençoa a união. Em seguida, o profeta diz que os noivos podem se beijar. Inácio tasca um beijão em Antônia.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”