Resumo “Por Amor” A Rede Globo divulgou no resumo do capítulo que Branca ouve uma conversa entre Milena e Laura e fica sabendo que a filha pretende se casar. No capitulo 056, terça-feira, 16 de julho – Lídia diz a Helena que Orestes só bebe quando se aproxima dela. Helena consola Sandrinha, que está triste. Marcelo se irrita quando Leonardo diz que esteve com Eduarda e Marcelinho. Fernando defende Helena, dizendo a Lídia que não pode culpá-la pelo fato de Orestes sucumbir à tentação de beber. Branca diz a Laura que gostaria que ela ficasse com Marcelo.

Meg e Branca reparam na gargantilha de Isabel e ela garante que é bijuteria. Isabel diz a Camila que pode provar que Arnaldo envia dinheiro para o exterior. César pensa em viajar para os Estados Unidos. Flávia estuda a decoração da loja de Milena. Laura faz massagem em Marcelo com os pés. Milena e Fernando contam a Lídia que vão se casar.

Sandrinha fica feliz com a notícia, mas Lídia sente ciúme do filho. Ela se decepciona mais ainda quando Fernando diz que ele e Milena não vão se casar na igreja e que Branca só saberá da união depois que ela estiver consumada. Branca percebe que Milena está lhe escondendo alguma coisa e revista seu quarto em busca de uma pista.

Lídia diz a Fernando que está magoada porque ele decidiu que ia se casar sem sequer consultá-la. Milena fica preocupada com a reação que Branca terá ao saber do casamento. Atílio sugere que Eduarda vá morar com Marcelinho em seu flat. Branca ouve uma conversa entre Milena e Laura e fica sabendo que a filha pretende se casar.

Destaques
Novela “Por Amor”: Helena passa a palpitar na criação de Marcelinho
Novela “Por Amor”: Helena se separa de Atílio

Novela “Por Amor”: Laura tem final trágico em acidente de helicóptero com Nando
Novela “Por Amor”: Nando se casa com Milena e é preso
Novela “Por Amor”: Leonardo é filho de Atílio

Novela “Bom Sucesso”: a história da costureira Paloma
Novela “Bom Sucesso”: elenco e personagens

Resumo Novela “Por Amor”

No capitulo 057, quarta-feira, 17 de julho – Branca se afasta sem ser vista e telefona para Rose. Arnaldo conta a Isabel que Branca e Atílio tiveram um caso na juventude. Branca diz a amiga que pretende impedir o casamento de Milena a qualquer custo, mesmo que tenha de forjar um flagrante para que Fernando seja preso. Lídia continua apreensiva com o casamento de Fernando.

Leonardo janta na casa de Atílio e todos percebem os olhares insinuantes que Catarina lança para ele. Fernando sugere que Meg faça seu recital no Teatro Municipal de Niterói e ela gosta da ideia. Rose descobre que Fernando e Milena se casarão dentro de dez dias. Atendendo a um pedido de Leonardo, Eduarda leva Marcelinho até à casa de Branca.

No capitulo 058, quinta-feira, 18 de julho – Marcelo se aproxima de Marcelinho, que está no colo de Branca, e mal cumprimenta Eduarda. Ao saber que Eduarda quer trabalhar, Milena sugere que ela desfile. Marcelo tenta provocar a mulher, mas ela se mantém impassível. Milena e Fernando reúnem os documentos necessários para alugar um apartamento. Kátia diz a Lídia que ela precisa se distrair.

Wilson pede Márcia em casamento. Ela diz que só aceita oficializar sua união se ele quiser ter outro filho. Antenor pede a Eduarda que faça César desistir de abandonar a profissão. Arnaldo, Isabel e Marcelo visitam a loja de Milena e Laura. Laura vê César e Eduarda no restaurante japonês e sugerem que todos almocem lá. Marcelo e Eduarda se entreolham.

No capitulo 059, sexta-feira, 19 de julho – No restaurante, Laura e Marcelo provocam Eduarda e César, que tentam não reagir. Laura mostra para Marcelo que Eduarda está pegando na mão de César. Marcelo começa uma briga no meio do restaurante, mas Arnaldo consegue leva-lo embora. Branca pede a Rose para ajudá-la a incriminar Nando. Na empresa, Atílio ouve Marcelo chamar Eduarda de pilantra. Eles discutem e Atílio esbofeteia Marcelo. Marcelo exige que Arnaldo demita Atílio, mas o pai contemporiza. Leonardo diz a Laura que está deixando de amá-la.

Virgínia vai conversar com César e ameaça revelar o que sabe sobre a troca dos bebês. Atílio diz a Arnaldo que, se Marcelo o ofender novamente, deixará a empresa. Laura vai à sala de Marcelo e ele, furioso, tenta ataca-la com uma faca. Branca diz a Fausto que quer forjar um flagrante de tráfico de drogas para prejudicar Nando.

No capitulo 060, segunda-feira, 22 de julho – Branca promete dinheiro a Fausto para que ele a ajude em seu plano. Isabel, sedutora, diz a Arnaldo que adoraria ganhar uma cobertura na Barra. Zilá pensa em avisar Milena de que Branca está tramando alguma coisa, mas desiste com medo da reação da moça. Oscar sai e Genésio e Magnólia aproveitam para se beijar apaixonadamente.

Milena e Laura vão ao escritório falar sobre o projeto e Helena inventa um pretexto para sair. Catarina conta a Helena que seu comercial vai ser exibido no dia seguinte e pede que ela avise Leonardo. Branca entra no quarto só para interromper uma conversa entre Milena e Nando. Atílio acompanha Eduarda ao encontro com Marcelo e o advogado. Rose mostra a Branca a droga que conseguiu.

No capitulo 061, terça-feira, 23 de julho – Marcelo se irrita porque Eduarda diz que não quer nada além da pensão para Marcelinho e a conversa com o advogado é interrompida. Arnaldo e Isabel se preparam para a viagem a Buenos Aires. Eduarda chega em casa e surpreende Helena falando com Marcelinho como se fosse mãe dele, mas não se dá conta da estranheza da situação.

Rose entrega a droga a Fausto. Lídia tem palpitações e pressente que algo de ruim vai acontecer com o filho. Milena estranha o comportamento carinhoso de Branca. Marcelo diz a Branca que se arrependeu de ter traído Eduarda. Branca diz a Milena que, no fundo, gosta dela. A princípio, Milena é irônica, mas depois diz à mãe que a ama. Fausto põe a droga na mochila de Nando. Policiais chegam ao heliporto.

No capitulo 062, quarta-feira, 24 de julho – Branca pede a Marcelo para aproveitar a ausência de Arnaldo e fazer uma varredura na empresa. Para surpresa de Milena, Branca pede para conhecer a loja que ela alugou. O policial revista Nando e encontra a droga em sua mochila. O piloto tenta fugir, mas é algemado e levado para a delegacia. Isabel e Arnaldo viajam.

Rose liga para Branca e avisa que Nando foi preso. Branca e Milena vão almoçar e encontram Laura e outras amigas no restaurante. Em seu depoimento na delegacia, Fausto diz que Nando é um sujeito misterioso. Irritado, o piloto tenta agredi-lo. Nando pede a Leonardo que avise Milena e sua mãe sobre a prisão. Rodrigo leva Catarina para passear. Leonardo vai à casa de Lídia.

No capitulo 063, quinta-feira, 25 de julho – Leonardo conta a Lídia que Nando foi preso. Nando é levado para uma cela. Rose conta a Branca que Leonardo esteve na delegacia. Orestes tenta tranquilizar Lídia. Meg dá uma entrevista. Leonardo leva Lídia à delegacia. Nando diz a Lídia que Leonardo já está providenciando um advogado para ele. Atílio leva Eduarda para conhecer seu flat e ela simpatiza com o lugar.

No salão, todos estranham o comportamento de Lídia, que, no entanto, não conta a ninguém sobre a prisão de Nando. Sandrinha vai dormir na casa de Cecília. Paula tenta animar Marcelo. Na cadeia, Nando pensa em Milena. Lídia procura Branca na mansão. Leonardo vai à casa de Laura para falar com Milena.

No capitulo 064, sexta-feira, 26 de julho – Assim que Leonardo lhe conta que Nando foi preso, Milena conclui que alguém armou um falso flagrante para o namorado. Laura, porém, acredita que o piloto pode estar envolvido com drogas. Trajano, que julga conhecer o titular da delegacia onde Nando está preso, vai até lá. Ao chegar, descobre que o amigo foi transferido.

Branca se oferece para arranjar um advogado para Nando e liga para Olavo. Marcelinho tem febre. As famílias de Sirléia e Helena se reúnem para assistir ao comercial estrelado por Catarina. Branca repreende Milena por não ter lhe contado que ia se casar com Nando. Milena visita Nando.

Fonte: “Por Amor” Rede Globo – resumo semanal dos próximos capítulos

Vem por aí: Nestor vai à casa de Sirléia e Catarina hesita em deixá-lo entrar. Assim que Catarina abre a porta, Nestor a repreende por não tê-lo consultado antes de ter feito o trabalho. Milena comenta com Leonardo que desconfia de que Branca esteja envolvida na prisão de Nando. Sirléia chega em casa e expulsa Nestor. Meg organiza a festa de aniversário de Laura. Orestes acusa Lídia de ter ido pedir ajuda a Branca apenas para contar a ela que Milena e Nando iam se casar. Milena diz a Nando que pediu ao Dr. Alceu para acompanhar o caso. A febre de Marcelinho aumenta e Eduarda o leva ao pediatra, que diz que o menino tem uma virose. Marcelo encontra Flávia por acaso e fica sabendo da doença de Marcelinho. Marcelo vai à casa de Helena.

Durante a visita a Marcelinho, Marcelo se sente perturbado com a presença de Eduarda. Ele disfarça, fazendo o possível para provocar a ex-mulher, que devolve suas observações na mesma moeda. Flávia avisa Aninha que vai viajar. Atílio elogia o talento de Isabel para os negócios e Helena fica enciumada. Zilá conta a Milena que a transferência de Nando para São Paulo foi arquitetada por Branca e Rose. Helena convida Marcelo para fazer uma nova visita a Marcelinho à noite. A pedido de Orestes, Nando liga para Sandrinha e fala como se estivesse em São Paulo. Satisfeitos com o resultado da reunião que tiveram, Atílio e Marcelo trocam elogios. Leonardo surpreende Branca remexendo as gavetas de Arnaldo no escritório.

Leonardo tenta disfarçar, mas Branca lhe diz que já sabe que Arnaldo a está traindo e gastando uma fortuna em joias com sua amante. Branca se insinua para Atílio. Catarina revela a Eduarda que está gostando de Leonardo. Lídia não gosta de saber que Milena contratou outro advogado para defender Nando. Marcelo liga para Eduarda para saber de Marcelinho. Atílio vai a um bar com Marcelo, Laura, Leonardo e Milena. Depois que todos vão embora, Laura fica no bar e encontra César, que comenta que Eduarda merece um homem melhor que Marcelo. Branca decide reaver as joias que Arnaldo deu à amante. Laura vai ao escritório de Marcelo e relata a conversa que teve com César. Marcelo vai ao consultório de César tirar satisfação.

Marcelo e César discutem e acabam trocando socos. Dr. Moretti interrompe a briga e expulsa Marcelo do consultório. Milena diz a Laura que não tem ânimo para comparecer à sua festa de aniversário. Meg diz a Laura que Nando pode ficar preso durante muito tempo. Anita cuida dos ferimentos de César. Dr. Moretti diz que César não tem mais jeito e Antenor e Mafalda lhe pedem para dar mais uma chance ao filho. Leonardo consola Milena. Sandrinha sente falta de Nando e estranha o comportamento da mãe. Começa a festa de Laura. Pedro liga para Helena, que se preocupa com seu tom de voz. Branca tenta, em vão, convencer Milena a ir à festa. Marcelo chega à casa de Meg no momento em que Laura está prestes a cortar o bolo.

Laura pede a Marcelo para ajudá-la a apagar as velas. Envergonhado, ele assente. Os fotógrafos registram tudo. Eduarda conta a Atílio que Catarina está gostando de Leonardo. Marcelo se embebeda. Orestes liga para Milena e Lídia não gosta. Marcelo dança com Laura. Milena diz a Leonardo que acha que Lídia contou a Branca sobre seu casamento com Nando propositadamente. Laura diz a Natália que vai sair e pede que ela não conte nada a Meg. Laura leva Marcelo para o apartamento dele e eles transam. Sonhando, César fala sobre a troca dos bebês. Mafalda ouve, mas não entende. César decide se casar com Anita e viajar de férias em seguida. Marcelo acorda e se assusta ao ver Laura a seu lado.

Laura diz a Marcelo que eles dormiram juntos, mas ele não consegue se lembrar de nada. Meg desconfia de que Laura não dormiu em casa. Branca constata que Marcelo passou a noite fora e deduz que ele está com Laura. Marcelo tenta humilhar Laura, mas ela ignora e continua repetindo que o ama. Eduarda diz a Helena que vai procurar emprego e ela sugere que a filha dê aulas de italiano. Vera vai ao quarto de Marcelo e vê Laura em sua cama. Marcelo tenta convencer a empregada a não contar a Eduarda. Magnólia, Genésio e Oscar vão à praia. Meg decide realizar um grande baile a fantasia. Laura chega em sua casa pela manhã e tenta convencer a mãe de que estava no clube.108 09092017