Resumo Novela “Bela, a Feia”: a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Bela, a Feia” que Rodrigo revela para Bela que não poderá dar o aumento prometido. No capitulo 048, segunda-feira, 21 de janeiro – Clemente fica pensando em como Bela vai pagar o carro. Ela, no entanto, logo revela que recebeu um aumento significativo. Verônica comemora, quando Adriano diz que Ricardo não vai aceitar o aumento de Bela. Os dois acreditam que Bela vai cair na lábia de Bernardo e Rodrigo será manipulado por eles. Juliano diz que Luddy parece ter experiência com problemas amorosos. Ela explica que vive num campo de guerra constante com os pais. Nelson conta a Hortência que o garçom quase o apresentou a Ricardo.

Rodrigo visita Cíntia, que fica surpresa. Ele diz que foi conversar sobre os dois. Cíntia começa a preparar dois drinques, quando ele lembra que ela não pode beber. Ela finge ter esquecido e Rodrigo diz que quer acompanhá-la às consultas médicas, já desconfiado se ela está mesmo grávida, Adriano conversa com Ricardo sobre o aumento de Bela. Ricardo não dá atenção ao sobrinho, que insiste. Bela fala de Rodrigo como se estivesse enfeitiçada. Ricardo acaba cedendo e diz que vai falar com Rodrigo para que ele retire esse aumento descabido.

Ricardo aproveita e conversa com Adriano sobre Diogo. Cinicamente, Adriano nega qualquer acusação. Adriano sai e Ricardo fica pensativo. Cíntia tenta escapar de Rodrigo, mas ele insiste. Cíntia aflita, não sabe o que fazer. Diego fica revoltada quando Diogo conta que Adriano não será demitido. Diego diz que a melhor solução seria dar uma surra em Adriano, mas Diogo não apoia. Cíntia conta a Vanda que Rodrigo que acompanhá-la ao médico.

Vanda diz que a filha terá que “perder” o bebê, antes do casamento. Vera revela ter carinho por Bela. Adriano recebe Bernardo em sua casa. Ele diz que Bela irá receber uma notícia ruim em breve e vai precisar de um ombro amigo como o de Bernardo. Adriano manda Bernardo convidar Bela para jantar. Ricardo obriga o filho a reduzir o salário de Bela. Rodrigo fica surpreso e tenta reverter a situação, mas Ricardo faz jogo duro. Rodrigo revela para Bela que não poderá dar o aumento prometido. Ela entra em choque.

Novela “Bela, a Feia” Rede Record: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 049, terça-feira, 22 de janeiro – Bernardo convida Bela para jantar. Bela, ainda em choque, fica muda. Rodrigo se desespera por Bela não falar nada. Ele insiste. Ela finalmente responde e diz que está desesperada. Bela não entende a desculpa de Rodrigo e chora. Ele tenta abraçar Bela, que se desvencilha. Os dois ficam arrasados. Bela chora em sua mesa. Elvira começa a cantar e Magdalena fica desconfiada que ela está aprontando alguma.

Luzia fica surpresa ao ver Bela chorando. Armando faz declarações para Samantha, que fica comovida. Os dois se beijam, apaixonados. Bela revela não saber como irá pagar o carro de Clemente. Luzia e Hortência mandam Bela devolver o carro, mas ela se nega. Luzia diz que Rodrigo está cometendo um grande erro e ele poderia tirar o dinheiro do próprio salário, para pagar Bela. Adriano e Verônica se divertem com o sofrimento de Bela. Eles estão ansiosos para que Bela se apaixone por Bernardo. Os dois acreditam até que Bela será demitida se a ideia se concretizar.

Bela chora desesperadamente. Luzia e Hortência, aflitas, não sabem o que fazer. Diogo provoca Adriano, que se controla. Cíntia percebe Diego sério, mas ele diz que não tem nada. Clemente continua exalando sua felicidade com o carro novo, mas não consegue esquecer Bárbara. Adriano entra em sua sala, furioso com a ameaça de Diogo. Elvira começa a se arrumar no salão, mas não diz qual será seu compromisso.

Rodrigo, angustiado, chama Bela em sua sala e pede desculpa. Ele pede que não fique triste, mas ela diz que não pode se sentir bem. Diego se aproxima de Adriano e parte pra cima dele. Diego bate ainda mais em Adriano, que fica muito machucado. Bela, cabisbaixa, chega à sua mesa e fica surpresa ao ver Bernardo. Ele a convida para jantar e Bela não sabe o que dizer.

No capitulo 050, quarta-feira, 23 de janeiro – Elvira e Magdalena se atracam. Verônica se diverte ao ver Bela nervosa diante de Bernardo, que tente seduzi-la. Luzia escuta com surpresa o convite de Bernardo e gesticula, incentivando Bela a aceitar. Verônica fica aliviada ao escutar o sim de Bela. Ele beija a mão de Bela, que fica balançada. Dinho diz que vai seguir Bela ainda esta noite e irá usar um disfarce para que ninguém o reconheça. Rodrigo, triste, passa por Bela, que também está para baixo. Luzia tenta animar a amiga. Magdalena joga verde com Elvira, para descobrir o que a amiga vai fazer. Elvira mente, dizendo que vai investir em Cleovaldo. Magdalena fica desconfiada. Luzia diz que o único culpado pelo sofrimento de Bela é Rodrigo, que não enfrentou o pai. Natália e Max começam a organizar a festa temática. Haroldo e Magdalena acreditam que Elvira vai aprontar alguma. Armando combina com Nelson os últimos detalhes para o encontro com Epitácio Januário. Samantha chega e fica desconfiada.

Bela entra no carro de Bernardo e Dinho começa a segui-los. Vera conta a Ricardo que teve um sonho com Rodrigo, em que ele era sequestrado. Ela avisa que é perigoso o filho andar sem segurança, mas Ricardo debocha dela. Diego conta a Diogo que bateu em Adriano. Verônica visita Adriano e fica chocada ao ver o amigo machucado. Bernardo seduz Bela, durante o jantar. Ivo e Elvira jantam em clima romântico. Adriano e Verônica tramam o que Bernardo vai fazer para deixar Bela apaixonada. Olga vê Rodrigo triste e pergunta o que está acontecendo. Ele fala da briga com Ricardo e que teve que reduzir o salário de Bela, que ficou arrasada.

Bela fica encantada com Bernardo. Dinho liga para Ataulfo e diz que não consegue acreditar que Rodrigo realmente gosta de Bela. Vera diz que tem nojo de Ricardo, deixando-o atônito. Rodrigo pede para Bela tirar os óculos. Ela passa por Dinho e não o reconhece. Ricardo e Vera trocam desavenças e ele vai embora, furioso. Elvira está prestes a entrar em casa, quando é surpreendida por Magdalena. As duas se atracam. Bela revela a Max que não estava interessada em Bernardo, mas tem passado por tanta coisa, que está pensando em reconsiderar. Bernardo vai até a casa de Adriano e conta como foi o jantar. Adriano se diverte. Bela diz que precisa reforçar seu salário e quando Max pergunta do aumento, ela desconversa. Adriano diz que fazer Bela se apaixonar por Bernardo é o primeiro passo para conseguir a presidência da Mais Brasil.

No capitulo 051, quinta-feira, 24 de janeiro – Olga percebe que Rodrigo está interessado em Bela. Adriano delira diante da convicção de que será o novo diretor-presidente. Max convida Bela para trabalhar na festa temática, mas ela diz que não leva jeito. Ele alega que é uma boa maneira para Bela conseguir um extra. Ela diz que vai pensar. Bernardo diz que está louco para que tudo acabe o mais rápido possível, porque ele não quer mais sair com Bela. Adriano se diverte. Ataulfo e Dinho estão confiantes de que conseguirão sequestrar Rodrigo. Olga tenta consolar Rodrigo, que continua se sentindo culpado. Ele deixa escapar que não sabe o que vai fazer, se Bela sair da sua vida. Olga percebe que Rodrigo está interessado na secretária, mas ele nega. Rodrigo diz que tem carinho por Bela, mas Olga fica cismada.

Bela diz que está sentindo falta de escrever um diário. Elvira incentiva a irmã a voltar a escrever e diz que poderá melhorar até sua angústia. Diogo revela a Diego que está se sentindo melhor, depois de saber que Adriano também apanha. Nelson pede para Elvira caprichar no penteado, já que ele vai se transformar em Epitácio Januário. Armando avisa a Samantha que Epitácio irá almoçar em sua casa. Adriano conta a Verônica como foi o jantar de Bela e Bernardo. Ela vibra. Bela conta a Luzia que adorou o jantar com Bernardo. Luzia se empolga ao saber que Bernardo apelidou Bela de “Goiabinha”. Ariosto elogia Magdalena, que adora. Ela o convida para almoçar em sua casa. Luzia tenta convencer Bela a trabalhar com Max, mas ela diz ter vergonha de usar fantasia.

Regina se prepara para ir à cozinha, quando Juliana diz que precisa de mais um comprimido e não precisa de água. Tudo para que Regina volte para dentro e Luddy consiga sair sem ser vista. Nelson mente para Hortência, dizendo que vai seguir Ricardo. Ariosto leva Magdalena a um restaurante francês. Ela reclama da quantidade de comida. Magdalena o convida para a festa temática no Bar do Clemente. Rodrigo diz para Bela que não conseguiu dormir de tanta preocupação. Ele se aproxima de Bela, mas é interrompido pelo entregador. Rodrigo fica surpreso ao ver Bela receber flores. Adriano fica furioso porque, se Rodrigo descobrir que Bela está se envolvendo com Bernardo, ele não vai contratar a Pequena Orquestra. Verônica não sabe o que fazer. Bela recebe as flores e Rodrigo pergunta se ela não vai ler o cartão.

No capitulo 052, sexta-feira, 25 de janeiro – Adriano festeja o sucesso de Bernardo com Bela. Verônica se diverte ao ver Bela nervosa diante de Bernardo, que tente seduzi-la. Luzia escuta com surpresa o convite de Bernardo. Ela gesticula, incentivando Bela a aceitar o convite. Dinho decide ficar de tocaia perto da casa de Bela, para seguir o casal. Bela hesita, mas acaba aceitando. Verônica fica aliviada ao escutar o sim de Bela. Ela anota o endereço, para que Bernardo passe em sua casa mais tarde. Ele beija a mão de Bela, que fica balançada. Dinho diz que seguirá Bela ainda esta noite e usará um disfarce, para que ninguém o reconheça. Luzia incentiva Bela a investir em Bernardo. Rodrigo, triste, passa por Bela, que também está para baixo. Luzia tenta animar a amiga.. Magdalena joga verde em Elvira, para descobrir o que a amiga vai fazer. Elvira mente, dizendo que vai investir em Cleovaldo. Magdalena fica desconfiada. Luzia diz que o único culpado pelo sofrimento de Bela é Rodrigo, que não enfrentou o pai. Natália e Max começam a organizar a festa temática. Haroldo e Magdalena acreditam que Elvira vai aprontar alguma. Bela chega muito triste em casa, mas Clemente não percebe.

Magdalena e Victor Hugo veem Elvira entrando no carro, mas não conseguem ver quem está dirigindo. Ela decide deixar o irmão em casa e voltar para esperar por Elvira. Armando combina com Nelson os últimos detalhes para o encontro com Epitácio Januário. Samantha chega e fica desconfiada de Armando. Bela entra no carro de Bernardo e Dinho começa a segui-los.. Vera conta a Ricardo que teve um sonho com Rodrigo em que ele era sequestrado. Ela avisa que é perigoso o filho andar sem segurança, mas Ricardo diz que é opção dele e debocha de Vera. Diego conta a Diogo que bateu em Adriano. Verônica visita Adriano e fica chocada, ao ver o amigo machucado. Bernardo seduz Bela durante o jantar. Dinho olha a cena, incrédulo. Juliana continua receosa quanto à sabotagem dos salgados, mas Luddy explica como será o plano. A ideia é elas visitarem Nati, quando ela não estiver em casa. Jú vai fingir passar mal e Regina vai convidá-la para entrar. Enquanto Regina for pegar o remédio, Jú vai até a cozinha e colcoca purgante na massa dos salgados. Ivo e Elvira jantam em clima romântico. Ele se diverte com o jeito natural e espontâneo dela. Adriano e Verônica tramam o que Bernardo vai fazer para deixar Bela apaixonada..

Olga vê Rodrigo triste e pergunta o que está acontecendo. Ele fala da briga com Ricardo e que teve que reduzir o salário de Bela, que ficou arrasada. Olga tenta consolar Rodrigo. Bela fica encantada com Bernardo. Dinho liga para Ataulfo e diz que não consegue acreditar que Rodrigo realmente gosta de Bela. Vera diz que tem nojo de Ricardo e ele fica atônito. Ivo e Elvira estão no maior clima. Rodrigo pede para Bela tirar os óculos. Bela passa por Dinho e não o reconhece. Ricardo e Vera trocam desavenças e ele vai embora, furioso. Ivo estaciona o carro em frente à casa de Elvira. Os dois se beijam. Elvira está prestes a entrar em casa, quando é surpreendida por Magdalena. As duas se atracam. Elvira diz que Ivo ligou com o cartão que Magdalena deu para ele. Ela fica surpresa. As duas voltam a se engalfinhar.

Bela sai do carro de Bernardo para separar a briga.. Ariosto convida Vanda para uma viagem pela Europa, mas ela recusa dizendo que o casamento de Cíntia pode sair a qualquer momento. Ele fica ressentido. Bela revela a Max que não estava interessada em Bernardo, mas que ela tem passado por tanta coisa, que está pensando em reconsiderar. Bernardo vai até a casa de Adriano e conta como foi o jantar. Adriano se diverte. Bela diz que precisa reforçar seu salário e, quando Max pergunta do aumento, ela desconversa. Adriano diz que fazer Bela se apaixonar por Bernardo é o primeiro passo para conseguir a presidência da Mais Brasil.

No capitulo 053, segunda-feira, 28 de janeiro – Elvira está empolgada com Ivo. Adriano delira diante da convicção de que será o novo diretor-presidente. Max convida Bela para trabalhar na festa temática, mas ela diz que não leva jeito. Ele garante que é uma boa maneira de ela conseguir um extra. Bela diz que vai pensar. Bernardo diz que está louco para que tudo acabe o mais rápido possível porque ele não quer mais sair com Bela. Adriano se diverte. Ataulfo e Dinho estão confiantes de que conseguirão sequestrar Rodrigo. Elvira conta a Bela que adorou jantar com Ivo. Ela incentiva Bela a investir em Bernardo. Bela diz que não está querendo se envolver com ninguém, mas nunca se sabe. Olga tenta consolar Rodrigo, que continua se sentindo culpado. Ele deixa escapar que não sabe o que vai fazer, se Bela sair da sua vida.. Olga percebe que Rodrigo está interessado na secretária, mas ele nega. Rodrigo diz que tem apenas carinho por Bela, mas Olga fica cismada.

Elvira está empolgada com a possibilidade de namorar Ivo. Bela diz que está sentindo falta de escrever um diário. Elvira incentiva a irmã a voltar a escrever e diz que poderá melhorar até sua angústia. Diogo revela a Diego que está se sentindo melhor, depois de saber que Adriano também apanha. Nelson pede para Elvira caprichar no penteado, já que ele vai se transformar em Epitácio Januário. Armando avisa a Samantha que Epitácio irá almoçar em sua casa. Magdalena chega ao salão xingando Elvira. As duas se engalfinham. Haroldo chega e acaba com a briga. Ariosto convida Vanda para caminhar no calçadão, mas ela não aceita. Os dois discutem. Ele sai, deixando-a irritada.. Magdalena e Elvira implicam uma com a outra. Magdalena conta a Ícaro que vai dizer umas boas verdades a Ivo. Guto vê Adriano cheio de curativos e fica preocupado. Adriano fala debochado com Diogo, que responde ironicamente. Magdalena, furiosa, cobra satisfação de Ivo, que fica perplexo.

Diogo e Adriano discutem cada vez mais alto, Guto tenta separar os dois. Diogo deixa Adriano falando sozinho. O clima está tenso entre eles. Juliana está em dúvida se vai sabotar os salgados de Regina. Luddy tenta convencer a amiga de ir à casa de Nati, quando ela estiver trabalhando no bar. Adriano, mais calmo, conta a Verônica como foi o jantar de Bela e Bernardo. Ela vibra. Bela conta a Luzia que adorou o jantar com Bernardo. Luzia se empolga, ao saber que Bernardo apelidou Bela de “Goiabinha”. Bela conta a Luzia que está pensando em fazer um bico nas noites temáticas que Max está organizando.. Ariosto elogia Magdalena, que adora. Ela o convida para almoçar. Nelson mente para Hortência dizendo que vai seguir Ricardo. Ariosto leva Magdalena a um restaurante francês. Ela reclama da quantidade de comida. Ele se diverte com a espontaneidade de Magdalena, que o convida para a festa temática no Bar do Clemente. Ariosto fica encantado com Magdalena e resolve ir à festa. Juliana engole o segundo comprimido e vai embora correndo. Regina não entende nada.

Nelson almoça com Samantha e Armando. Eles conversam como velhos amigos. Nelson conta que tentou se matar, enfiando a cabeça no forno, e Samantha, sobressaltada, pergunta se ele não pulou a janela. Max e Nati decoram o boteco. Nelson diz que isso foi antes de saltar pela janela. Samantha fica cismada. Um entregador chega à agência para entregar flores para Bela. Verônica o manda entregar na sala de Rodrigo.. Nelson recusa licor de Armando e diz que não pode beber álcool, já que toma remédio de tarja preta. Nelson finalmente vai embora e Samantha acha tudo estranho. Rodrigo diz a Bela que não conseguiu dormir, de tanta preocupação. Ele diz ainda, que ninguém na agência se preocupa tanto com ela quanto ele. Rodrigo se aproxima de Bela, mas é interrompido pelo entregador. Ele fica surpreso ao ver Bela receber flores. Samantha, curiosa, pergunta a Luddy e Juliana o que está acontecendo. Elas não respondem e Samantha fica intrigada.

Mariana fica chocada, ao saber que Bela ganhou flores. Max está ansioso para o início da festa. Ariosto chega em casa e mente, dizendo que encontrou um amigo e vai jantar com ele. Nelson diz que não seguiu Ricardo; Hortência fica frustrada. Verônica conta a Adriano que Bela recebeu flores de Bernardo. Ela diz que mandou o entregador ir até a sala de Rodrigo. Adriano fica furioso porque, se Rodrigo descobrir que Bela está se envolvendo com Bernardo, ele não vai contratar a Pequena Orquestra. Verônica não sabe o que fazer. Bela recebe as flores e Rodrigo pergunta se ela não vai ler o cartão.

No capitulo 054, terça-feira, 29 de janeiro – Dinho fica de tocaia na casa de Bela. Bela, nervosa, começa a falar do cheiro das flores. Rodrigo pergunta novamente sobre o cartão. Adriano manda Verônica arrumar alguma desculpa, para que Rodrigo não descubra que foi Bernardo quem mandou as flores para Bela. Quando Bela vai dizer o nome de Bernardo, Verônica entra esbaforida. Verônica se enrola, mas acaba convencendo Rodrigo de ir até a sua mesa. Rodrigo sai e Bela lê o cartão carinhoso que Bernardo mandou. Verônica não consegue achar nenhum documento. Rodrigo olha desconfiado para ela e vê Bela saindo de sua sala toda contente, segurando o buquê. Max fica ansioso para ver Bela trabalhar na festa. Diogo, inquieto, tem novo ataque em relação à organização dos objetos em sua mesa. Ele sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Mariana pede desculpas a Diogo, que está impaciente.. Bela conta a Luzia e Hortência que recebeu flores de Bernardo. Luzia insiste para que ela esqueça Rodrigo e fique com Bernardo. Hortência defende Rodrigo. Bela começa a considerar o que Luzia diz. Verônica e Dinorá zombam de Bela. Magdalena retorna contente ao salão. Sheyla chega ao Montezuma e pergunta por Ícaro, que se encolhe. Tensa, Mariana reclama de Diogo com Guto. Regina mostra orgulhosa os salgados para a festa. Sheyla pede que Ícaro cuide de seu cabelo. Elvira e Haroldo acham Sheyla oferecida. Verônica conta a Adriano que interrompeu Bela no momento em que ela ia falar de Bernardo. Camila chega animada para a festa na casa de Nati. Sheyla chama Ícaro de artista e o convida para sair, mas ele não aceita. Haroldo diz que todos vão à festa temática no bar do Clemente.. Olga vai até a agência. Verônica não perde a chance de alfinetá-la. Rodrigo fica feliz em receber Olga, que traz o doce preferido dele.

Adriano e Bernardo conversam sobre Bela. Rodrigo apresenta Bela a Olga. As duas trocam elogios. Rodrigo joga indireta para saber quem mandou as flores para Bela. Ela fica nervosa e volta para sua mesa. Adriano manda Bernardo convidar Bela para sair de novo. Sheyla adora o penteado extravagante e dá R$100 de gorjeta a Ícaro. Haroldo, Magdalena e Elvira ficam chocados. Elvira fica desconfiada do repentino bom humor de Magdalena. Olga insiste para que Rodrigo ligue para Cíntia e marque um jantar. Ele aceita. Diogo e Adriano trocam novas desavenças. Cíntia fica animada com o telefonema de Rodrigo. Ariosto chega em casa animado e Vanda fica desconfiada.. Dinho, disfarçado, fica novamente de tocaia próximo à casa de Bela. Bernardo aparece e Bela fica surpresa. Ele a convida para sair, mas ela rejeita. Mariana e Dinorá não conseguem entender por que Bernardo está interessado em Bela.

Ariosto, empolgado, sai para a festa com um tapa olho de pirata escondido. Vanda fica ainda mais desconfiada. Cíntia chega na casa de Rodrigo e é recebida por Olga. Ela não perde a chance de maltratar Olga, que não entende nada. Elvira se veste de punk e Clemente de palhaço, e vão para a festa no bar. Todo mundo elogia a festa. Elvira e Ivo, muito animados, se beijam. Ícaro e Haroldo curtem, animadamente. Olga tenta conversar com Cíntia, mas ela não dá bola. Rodrigo chega e Cíntia já o agarra, mas ele corta e diz que quer jantar. Cíntia fica desanimada. Olga e Rodrigo pressionam Cíntia, para que ela coma. Bela chega à festa vestida de ovo rosa.

No capitulo 055, quarta-feira, 30 de janeiro – Cíntia tenta agarrar Rodrigo, que a recusa. Bela trabalha como garçonete na festa. Elvira não reconhece a irmã e leva um susto. Ela derruba bebida em Ivo. Magdalena zomba de Elvira. Nelson também não reconhece Bela. Cíntia tenta agarrar Rodrigo, mas ele se recusa. Nelson tem um desejo ainda maior por Bela, ao vê-la como ovo rosa. Adriano fica incrédulo ao saber que Bela deu um fora em Bernardo. Ícaro continua comendo salgados, mesmo achando o gosto estranho. Bela fica irritada com Nelson. Ariosto revela a Magdalena que está adorando a festa. Dinho conta que viu um ovo rosa gigante saindo da casa de Bela e andando sozinho. Ataulfo debocha do filho. Todos elogiam a performance de Max. Natália come um salgado e acha o sabor estranho. Ariosto, Magdalena, Ivo e Elvira comem salgados. Clemente elogia Bela que, mesmo com o aumento do salário, não abandonou o trabalho no bar.. Cíntia leva Rodrigo para a cama, mas ele fica distante.

Rodrigo diz que está com medo de machucar o bebê. Ícaro para de dançar e sai correndo para ir ao banheiro. Magdalena também começa a se sentir mal. Cíntia quer transar de qualquer jeito, mas Rodrigo desiste. Ela tenta seduzi-lo, mas ele se afasta. Cíntia fica impaciente. Camila e Nati dizem que o salgado está horrível. Ivo está no maior amasso com Elvira, quando os dois começam a passar mal. Ariosto também passa mal e sai correndo. Cíntia tenta convencer Rodrigo, mas ele diz que é problema no trabalho. Max, Natália e Camila passam muito mal. Nelson cruza o salão em direção ao banheiro. Todo mundo vai embora. Clemente e Bela ficam decepcionados com o fim da festa. Cíntia, mal humorada, acorda e procura por Rodrigo, que já foi trabalhar. Olga tenta agradar Cíntia, que a maltrata. Ela fica arrasada e pergunta a Cíntia o motivo de tanto desprezo. Cíntia responde cruelmente, enumerando diversos defeitos de Olga. Max e Elvira acordam arrasados, e continuam passando mal. Rodrigo, triste, pergunta se Bela ainda está chateada com a história do salário. Ela diz que não quer falar sobre o assunto.

Cíntia fica preocupada com Ariosto, que passa mal. Vanda fica cada vez mais desconfiada de que algo esteja errado. Cíntia conta a Vanda que Rodrigo está com medo de transar por causa do bebê, e pergunta se a mãe também teve esse problema. Vanda fica atrapalhada e desconversa.. Rodrigo cobra documento de Verônica, que o enrola mais uma vez. Rodrigo resolve falar com Ricardo sobre o aumento de salário de Bela. Cíntia pressiona Vanda, que reluta e não responde. Aninha diz que não vai ganhar mais a gatinha, porque sua vizinha mudou de cidade. Victor Hugo e Lucas ficam arrasados. Os três resolvem fazer um anúncio para quem quiser doar algum bichinho de estimação. Haroldo e Ícaro, ainda mal, conversam sobre a festa. Elvira zomba de Ariosto e Magdalena morre de raiva. Regina fica chocada com a história dos salgados. Natália tem um lampejo e desconfia de que a tal “Paulinha” pode ter algo a ver com a adulteração dos salgados. Juliana, nervosa, conversa com Luddy sobre a sabotagem. Max chega e as duas disfarçam. Regina e Natália tentam entender o que aconteceu realmente.

Regina lembra que “Paulinha” ficou sozinha na sala, enquanto ela entrou para pegar o remédio.. Bela conta a Luzia e Hortência sobre o desastre da festa. Max fala sobre Nelson com Armando. Samantha escuta e fica desconfiada. Armando tenta desconversar. Rodrigo pressiona Ricardo, para saber por que o pai cancelou o aumento de Bela. Samantha pressiona para entender a história de Nelson. Rodrigo ameaça sair da empresa, se Bela não receber o aumento. Ricardo fica irredutível e Rodrigo vai embora, revoltado. Max tenta ir embora, mas Samantha o impede. Ricardo chama Adriano em sua casa e revela que vai aumentar o salário de Bela. Adriano fica irritado e os dois discutem. Rodrigo conta a Bela que está tentando reverter a situação do salário dela. Natalia conta a Max sobre sua desconfiança. Ele se recusa a acreditar. Bernardo aparece e convida Bela para jantar.

No capitulo 056, quinta-feira, 31 de janeiro – Samantha não engole a história de Nelson. Bela aceita o convite de Bernardo, por intervenção de Luzia. Dinho rouba um carro para sequestrar Rodrigo. Ataulfo apoia o filho e ele avisa que o sequestro será hoje. Ricardo e Adriano trocam ameaças. Adriano fica transtornado com a pressão do tio. Ataulfo diz que Dinho está se precipitando. Ele diz que tem tudo organizado, inclusive um novo cativeiro. Ataulfo fica radiante.. Luzia diz que Bernardo está apaixonado por Bela, mas ela não fica entusiasmada. Dinho diz que vai ficar de tocaia, em frente à agência. Nati conta a Max a história de “Paulinha”. Adriano fica tão transtornado e deixa Ricardo falando sozinho. Max não consegue acreditar que Luddy esteja envolvida na história dos salgados. Adriano conta a Verônica que Ricardo quer devolver o aumento de Bela. Ela não se conforma.

Adriano enfatiza que Bernardo tem que se apressar com o plano. Samantha não consegue engolir a história de Nelson. Armando nega qualquer acusação. Nati decide ir ao endereço, para descobrir quem é Paulinha. Max se nega a acompanhá-la. Regina tenta acalmar os dois. Magdalena liga para Ariosto e o convida para almoçar no bar de Clemente. Vanda sonda Ariosto, que avisa que não vai almoçar em casa. Ela fica mais desconfiada.. Armando faz melodrama e Samantha acaba cedendo. Cíntia decide ir à agência visitar Rodrigo. Dinho e Ataulfo experimentam disfarces para usar no sequestro. Nelson não para de elogiar Bela. Max conta a Clemente sobre a desconfiança de Nati. Clemente conta que o boteco ficou no prejuízo e não haverá mais noites temáticas. Max fica arrasado. Ricardo ignora Bela, que fica sem graça.

Magdalena e Elvira trocam farpas sobre Ariosto e Ivo. Cíntia chega à agência e vai direto para a sala do noivo. Rodrigo e Ricardo conversam, quando são interrompidos por Cíntia. Nelson avisa a Hortência que Ricardo está na sala de Rodrigo. Ricardo convida o casal para almoçar. Cíntia adora a ideia, mas Rodrigo diz que tem que trabalhar. Ricardo vai embora e Cíntia chama Rodrigo para um almoço a sós.. Nelson vê Ricardo indo para o elevador e vai atrás. Rodrigo conta a Cíntia que Ricardo não autorizou o aumento de Bela. Nati volta para casa e diz que o endereço não existe. Ela resolve levar Regina à casa de Luddy, para que a avó reconheça “Paulinha”. Nelson fica irritado por não conseguir seguir Ricardo. Cíntia e Rodrigo se desentendem por conta de Bela.

Dinho e Ataulfo estacionam o carro próximo à agência e ficam surpresos ao ver Nelson. Samantha abre a porta para Nati e Regina, que não reconhece Luddy. Samantha não entende o que está acontecendo. Dinho e Ataulfo veem Bela na calçada. Nati e Luddy discutem. Natália não aguenta e parte pra cima de Luddy. As duas se atracam.. Samantha expulsa Nati e Regina de sua casa. Ariosto e Magdalena almoçam no bar do Clemente. Dinho e Ataulfo veem Bela entrando no restaurante e acreditam que Rodrigo esteja esperando por ela. Bernardo, sedutor, joga charme para Bela durante o almoço. Ela fica encantada.. Bernardo pede uma garrafa de champanhe e, após muita insistência, Bela aceita beber. Bela fica bêbada. Ataulfo e Dinho, impacientes, esperam dentro do carro. Bernardo e Bela estão quase se beijando, quando são interrompidos pelo garçom. Dinho e Ataulfo, mascarados, aceleram o carro e sacam uma arma. Bela e Bernardo ficam apavorados.

No capitulo 057, sexta-feira, 01 de fevereiro – Elvira e Ícaro ficam encantados com as miniaturas de Montezuma. Bela tenta proteger Bernardo e Dinho atira para o alto. Os dois se assustam e Dinho acaba levando Bernardo, que fica apavorado. Dinho se atrapalha com a chave. Bela quase é atropelada e acaba caindo dentro da caçamba da caminhonete. Elvira e Ícaro ficam encantados com as miniaturas de Montezuma. Haroldo diz que agora só depende de Bela para espalhar as miniaturas pela agência. Dinho dirige em alta velocidade e quase perde o controle do carro. Bernardo fica com mais medo ainda. Ataulfo procura o capuz para colocar em Bernardo. Dinho e Ataulfo continuam disfarçados. Bela espia tudo pela janela traseira. Magdalena resolve apresentar a Gamboa para Ariosto. Ataulfo não consegue encontrar o capuz e Dinho fica irritado. Nati, nervosa, volta para casa.

Regina tenta acalmar a neta, quando vê Juliana passar. Ela diz que ela é a tal Paulinha e Juliana sai correndo. Nati vai atrás dela. Dinho e Ataulfo discutem por conta do capuz. Bernardo fica ainda mais tenso. Os dois debocham de Bernardo. Nati acaba perdendo Juliana de vista. Bernardo chora, apavorado. Bela fica sem os óculos, que caem. Magdalena apresenta Ariosto para todos no salão e diz que Elvira é sua ajudante. Ela fica irritada. Ariosto ganha um mini-Montezuma e não entende a utilidade. Ataulfo finalmente coloca o capuz em Bernardo. Dinho tira o disfarce. Bela vê tudo embaçado, mas não os reconhece. Elvira zomba do nome de Ariosto. Magdalena diz que Octávio é seu nome favorito e passa a chamá-lo de Octávio. Bela procura os óculos.

Dinho estaciona o carro. Ataulfo leva Bernardo para o cativeiro. Dinho checa a caçamba da caminhonete, mas não vê Bela. Nati volta ao apartamento de Luddy, que fica surpresa. O porteiro tenta impedir que Nati entre, mas ela consegue se desvencilhar. Nati diz que Paulinha é Juliana e Samantha resolve escutá-la. Vera pergunta se Bela vai visitá-la e Hortência confirma que sim. Bela se aproxima do cativeiro. Nati conta tudo para Samantha e Luddy se faz de vítima. Samantha apoia Nati e Luddy fica indignada. Nati tenta falar que Luddy colocou purgante nos salgados, mas ela arma um escândalo. Armando chega e não entende o que está acontecendo. Dinho liga para Ricardo e avisa que Rodrigo foi sequestrado. Ricardo fica desesperado. Armando defende a filha. Ricardo liga para Rodrigo e fica aliviado ao saber que o filho está bem. Mariana acha estranho Bela não ter voltado do almoço. Bernardo não entende porque Ataulfo ligou para o seu pai. Dinho revela que vai pedir milhões pelo resgate e Bernardo, apavorado, diz que não tem esse dinheiro. Bernardo avisa que não é Rodrigo Ávila. Ataulfo e Dinho não acreditam nele. Rodrigo estranha Bela se atrasar para voltar do almoço. Dinho e Ataulfo saem para se livrarem do carro. Ricardo vai até a agência e dá um longo abraço no filho.

Ricardo decide aumentar o salário de Bela. Rodrigo vibra de felicidade. Adriano comemora a demora de Bela e Bernardo no almoço. Adriano acha até que os dois estão em um motel. Verônica se diverte. Dinho e Ataulfo saem, mas Bela não os vê. Ariosto volta a passar mal do estômago e Vanda fica desconfiada. Max fica pasmo, quando Nati diz que Regina reconheceu Juliana como sendo Paulinha. Cíntia fica preocupada com o pai. Bela entra no cativeiro. Vanda revela para Cíntia que Ariosto está muito estranho e avisa que irá descobrir o que está acontecendo. Dinho percebe que esqueceu a arma e volta para pegá-la. Rodrigo leva Ricardo até o elevador e fala bem alto para Adriano ouvir que ele vai aumentar o salário de Bela. Adriano, furioso, ameaça Ricardo. Bela escuta gemidos e vai ao encontro de Bernardo. Rodrigo não entende Adriano e Ricardo se exalta. Verônica pede calma. Bela tira o capuz de Bernardo, que está amordaçado. Dinho e Ataulfo saem do carro. Os dois entram no cativeiro. Bernardo fica assustado e Bela desesperada.

Fonte: “Bela, a Feia”, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Olga diz que Cíntia está sensível por conta da gravidez. Bela e Bernardo ficam desesperados. Ataulfo vai em direção ao quarto, enquanto Bela se esconde atrás da porta. Dinho encontra a arma e Ataulfo dá meia volta. Adriano e Ricardo discutem em clima tenso. Rodrigo não entende o que Adriano esconde de Ricardo, mas defende o pai. Adriano, furioso, vai embora. Rodrigo tenta conversar com Ricardo, mas ele muda de assunto. Dinho entra e não percebe que Bela está escondida ali. Verônica tenta descobrir o que Ricardo esconde de Rodrigo, mas Adriano não responde. Dinho e Ataulfo saem para abandonar o carro roubado em algum lugar. Bela solta as amarras de Bernardo. Ele fica comovido e começa a chorar. Bela fica feliz por tê-lo ajudado. Os dois fogem do cativeiro.Nati e Max se entendem depois que ela esclarece a história dos salgados. Rodrigo interfona para Bela, que ainda não chegou. Sheyla volta ao salão. Haroldo e Elvira desdenham de Sheyla. Ícaro fica nervoso ao vê-la. Sheyla leva os mini-Montezumas para espalhar na agência. Bela e Bernardo vão à delegacia e contam do sequestro. Vanda mexe no bolso das roupas de Ariosto e fica assustada ao ver o mini-Montezuma. Rodrigo, chateado, conta para Olga que teve uma discussão com Cíntia por causa de Bela. Olga apoia Cíntia e Rodrigo fica incomodado. Dinho e Ataulfo voltam ao cativeiro. Olga diz que Cíntia está sensível por conta da gravidez. Olga pede que Rodrigo convide Cíntia para jantar. Ele se recusa, mas Olga diz que não precisa ser um jantar a dois e que ele pode chamar Ivo. Rodrigo se anima. Dinho e Ataulfo ficam perplexos por não encontrarem Bernardo no cativeiro. Bernardo deixa Bela na agência e segue para casa. Ele não sabe o que fazer para agradecer Bela. Dinho e Ataulfo ficam arrasados e não entendem como Bernardo conseguiu fugir. Sheyla continua investindo em Ícaro. Ivo convida Elvira para jantar na casa de Rodrigo. Magdalena morre de inveja. Cíntia fica feliz com o convite de Rodrigo.Vanda questiona Ariosto sobre o mini-Montezuma. Bela procura por Rodrigo, que já foi para casa. Ariosto finge não saber da miniatura e depois revela que é um presente. Vanda fica desconfiada. Hortência e Luzia ficam espantadas ao saber do sequestro. Hortência fica bastante preocupada com Rodrigo. Cíntia vê Bela no visor do celular de Rodrigo e apaga as ligações. Olga desaprova a atitude de Cíntia, que dá logo um fora. Rodrigo sai do banho e não vê as ligações perdidas. Vera fica decepcionada por Bela não ter ido visitá-la. Hortência conta sobre o seqüestro e Vera se desespera. Clemente e Max ficam chocados ao saber do sequestro. Bela conta que um dos bandidos tinha uma voz familiar. Ataulfo e Dinho tentam descubrir como Bernardo conseguiu fugir. Bela fica aflita por Rodrigo não atendê-la. Ricardo faz visita surpresa para Vera e Hortência, nervosa, se esconde. Diego mostra uma arma que esconde em casa. Diogo fica surpreso. Ricardo conta para Vera que recebeu um telefonema anônimo falando de um sequestro que Rodrigo teria sofrido. Vera diz que Rodrigo tem que andar com segurança, mas Ricardo diz que o filho não pode nem pensar na ideia. Hortência escuta tudo atentamente. Diogo entra em pânico e manda Diego se livrar o mais rápido possível da arma. Diego diz que vai manter a arma em casa por precaução, já que Adriano pode aparecer e surpreendê-los. Rodrigo fica feliz em ver Elvira e conta para Ivo que ela é irmã de Bela.Cíntia fica surpresa e enciumada. Vera e Ricardo discutem. Hortência continua atenta. Ele, transtornado, vai embora e Vera fica atônita. Hortência tenta acalmar a amiga. Ela faz perguntas para Vera, que fica irritada e a expulsa de sua casa. Rodrigo e Ivo se divertem, enquanto Cíntia alfineta Elvira, que nem dá bola. Elvira convida Cíntia para ir ao Montezuma. Ela fica perplexa ao receber o cartão do salão. Bernardo vai até a casa de Adriano e conta do sequestro. Ele revela ainda que Bela o salvou e que não irá fazer nada que possa perjudicá-la. Adriano fica perplexo.

Clemente incentiva Bela a namorar Bernardo. Adriano não consegue acreditar que Bela salvou Bernardo. Hortência pede que Vera tenha mais confiança, mas ela discute com a amiga. Ivo e Elvira vão embora e Rodrigo diz que percebeu as alfinetadas de Cíntia. Ela nega e tenta agarrar Rodrigo, mas ele se desvencilha. Ele manda Cíntia ir para o quarto e diz que vai dormir na sala. Cíntia fica perplexa. Clemente incentiva Bela a namorar Bernardo. Ela diz só ter carinho por ele. Bela sonha que Rodrigo se declara para ela. Cíntia discute com Rodrigo. Adriano fica irritado quando Bernardo revela que não vai fazer nada contra Bela. Adriano despreza Bernardo. Rodrigo pede perdão e Cíntia amolece. Rodrigo faz carinho na barriga de Cíntia, que fica incomodada. Nelson vai até a casa de Bela para checar se ela está bem. Ela, no entanto, não dá a mínima para Nelson. Diogo continua nervoso por Diego não ter se livrado da arma. Dinho e Ataulfo desistem de sequestrar Rodrigo e começam a pensar em um novo plano para conseguir dinheiro. Elvira conta que jantou na casa de Rodrigo e Bela fica surpresa. Cíntia conta para Vanda os problemas que tem tido com o noivo. Rodrigo vai até a casa de Ricardo e pergunta qual o segredo que Adriano esconde. Ricardo fica desconfortável e não dá muita atenção. Rodrigo pede a demissão do primo, mas Ricardo diz que não pode. Diego convida Diogo para ir a um lugar surpresa. Diogo fica apreensivo, mas acaba aceitando. Ricardo insiste para que Rodrigo ande acompanhado de seguranças, mas ele se recusa. Cíntia diz que Bela é o grande problema entre ela e Rodrigo. Vanda diz para Cíntia ficar amiga de Elvira para que Rodrigo a veja com outros olhos. Cíntia fica apreensiva, mas considera a ideia. Natália e Max passeiam pelo calçadão, quando encontram Juliana e Luddy. As três discutem. Max tenta separá-las e Luddy o humilha. Max não dá a mínima para a irmã e vai embora com Nati. Verônica fica estarrecida ao saber do seqüestro de Bernardo e que Bela o salvou. Cíntia liga para Elvira, que a convida para almoçar no Bar de Clemente. Rodrigo fica enciumado ao saber da história do sequestro. Rodrigo fica incrédulo ao saber que Bela foi parar no cativeiro. Cíntia conta para Vanda que vai almoçar com Elvira. Rodrigo diz que não sabe o que seria dele se tivesse acontecido algo com Bela. Luddy fica com raiva e resolve planejar algo para acabar com o namoro de Nati e Max. Diego leva Diogo a um clube de tiro, onde revela que aprendeu a atirar e que trabalhou como segurança. Rodrigo conta para Bela que Ricardo voltou atrás e que ela vai receber o aumento. Os dois se abraçam fortemente e quase se beijam. Diogo fica surpreso. Bela incentiva Rodrigo a escolher a produtora de Bernardo, caso ela seja realmente boa. Rodrigo revela que já estava pensando em decidir pela Pequena Orquestra. Bela fica muito feliz. Rodrigo morre de ciúmes. Elvira sai para almoçar com Cíntia e Magdalena diz que ela está cada dia mais insuportável. Luddy e Juliana chegam agitadas em casa e Samantha percebe que tem algo estranho. Ela pressiona para entender o que está acontecendo. Cíntia faz cara de nojo ao entrar no boteco. Elvira pede um mocotó e Cíntia entra em pânico. Luddy nega a acusação da mãe. Bela conta para Bernardo que a Pequena Orquestra vai ser escolhida por Rodrigo. Os dois se abraçam e comemoram. Rodrigo vê a cena e fica com mais ciúmes ainda. Samantha e Luddy discutem. Verônica conta para Adriano que a produtora de Bernardo vai ganhar a concorrência. Rodrigo interfona para Bela ir até sua sala. Rodrigo revela que não vai mais escolher a empresa de Bernardo e Bela fica em choque.