Publicidade

Resumo Novela “Bela, a Feia”: a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Bela, a Feia” que Bela sai em direção à casa de Vera, mas é impedido por Rodrigo. No capitulo 229, quinta-feira, 10 de outubro – Verônica pede ajuda à Cíntia. Léa escuta toda a conversa escondida. Luddy também acompanha a vilã. Policial avisa sobre o recado de Bela e Rodrigo. Márcia e Douglas saem apressados. Bela continua desesperada por não saber o que está acontecendo com o filho. Rodrigo, tenso, pede calma. Olga pede para conhecer Helinho e Ataulfo fica mexido, mas ele se recusa a atender ao pedido. Bela sai em direção à casa de Vera, mas é impedido por Rodrigo. Ela, no entanto, se desvencilha de Rodrigo e corre em direção à casa.

Publicidade

Novela “Bela, a Feia” Rede Record: resumo dos próximos capítulos

No capitulo 230, sexta-feira, 11 de outubro – Rodrigo consegue impedir Bela de entrar na casa de Vera. Os dois estão muito tensos. Olga, aflita, tenta acalmar Ataulfo. Dinho se insinua para Vera, que fica indignada. Olga pede ainda que Ataulfo fuja com ela. Mas ele se nega. Helinho volta a chorar e Ataulfo fica ainda mais irritado. Verônica e Cíntia, cúmplices, decidem fugir do país. Luddy fica triste por ser abandonada, já que tem Verônica como sua heroína. Léa escuta toda a conversa escondida.
Policiais começam a cercar a casa de Vera. Bela e Rodrigo não conseguem parar de pensar em Helinho. Ataulfo desconfia de que esteja acontecendo alguma coisa lá fora. Ataulfo acusa Vera de ter chamado a polícia. Ela, apavorada, nega e Olga implora que Ataulfo os liberte. Elvira diz sentir um aperto no peito, do mesmo jeito que quando Bela morreu. Rodolfo a consola. Policiais tentam negociar com Ataulfo, que exige um carro e um jatinho para fugir do país.

Bela e Rodrigo desesperados pedem que os policiais acatem as exigências, mas eles se negam. Tânia declara sua paixão por Guto e os dois se beijam apaixonados. Bárbara, bêbada, chora ao pensar que não terá mais dinheiro. Cíntia, Verônica e Luddy vão embora e Léa conta tudo para Ariosto e Vanda. Bela, desesperada, decide se entregar em troca de todos os reféns, mas Rodrigo a impede. Inês sai com Helinho para que todos vejam que eles estão vivos. Clemente continua preocupado com o sumiço de Bela. Vanda e Ariosto ficam perplexos com a fuga de Cíntia. Ricardo conta para Ariosto que Verônica está sendo procurada pela polícia. Diogo suspeita que Valentina é Bela, mas não conta para ninguém. Bela aproveita uma brecha e sai correndo em direção à casa de Vera. Rodrigo fica em choque. Olga se joga na frente de Rodrigo ao ver que Ataulfo atira nele. Olga morre.

No capitulo 231, segunda-feira, 14 de outubro – Penúltimo Capítulo

No capitulo 232, terça-feira, 15 de outubro – Último Capítulo

Final da novela

Publicidade

Armando (Raul Gazolla) e Samantha (Luiza Tomé) se reconciliam, mas a família tem que se mudar para a Gamboa.

Guto (Daniel Aguiar) e Tânia (Alice Assef) começam a namorar.

Clemente (Benvindo Sequeira faz sucesso como sambista. Jacinto (Oberdan Jr.) passa a ser seu empresário e finalmente conquista Magdalena (Laila Zaid).

Verônica (Simone Spoladore) e Cíntia (Carla Regina) fogem para o Paraguai. Verônica vira apresentadora de programa infantil e Cíntia, sua empresária.

Publicidade

Bela (Giselle Itié) e Rodrigo (Bruno Ferrari) se casam.

Magdalena (Laila Zaid) e Elvira (Bárbara Borges) também se deram bem. Elas terminam respectivamente com Jacinto (Oberdan Jr) – empresário de Clemente – e Rodolfo (Claudio Heinrich). As duas abrem uma empresa de perucas e ficam famosas.

Armando (Raul Gazolla) e Samantha (Luiza Tomé) se reconciliam, mas se mudam de Copacabana para Gamboa. Quem não gostou nada disso, claro, foi Ludmila (Marcela Barrozo). A jovem acaba a novela trabalhando no salão do bairro da Zona Portuária do Rio.

Ricardo (Jonas Bloch) procura Rodrigo (Bruno Ferrari) e lamenta o fato de ter se afastado do filho. Rodrigo fica mexido com a situação e diz que Ricardo não é seu pai, mas o empresário faz questão de lembrar que foi ele quem criou o educou o rapaz. Ricardo pede para Rodrigo chamá-lo de pai e pede perdão por tudo. Além disso, ele diz que quer que Rodrigo volte a ser o presidente da Mais Brasil.

Os vilões Dinho (Thierry Figueira) e Ataulfo (André Mattos) são presos, após a polícia fechar o cerco na casa de Vera (Silvia Pfeifer). Os dois são condenados a cem anos de prisão.

Publicidade

Raimunda (Catarina Abdalla) – mãe de Ícaro visita o filho e conta que o Haroldo (João Camargo) é seu pai. O cabeleireiro fica surpreso, mas depois comemora com a família.

Arrasado ao descobrir que Verônica fugiu, Ricardo é consolado por Carminha (Sabrina Rosa) e pede para que a empregada vista a roupa da roupa de sua ex-mulher. Ela senta na mesa com ele e pede ao patrão a chame de “minha esposinha”.

No casamento de Bela e Rodrigo, ela aparece na cerimônia com o visual da feia porém, não deixa de lado a beleza de Valentina. Com franjinha, ela se casa de óculos, mas sem o aparelho nos dentes. O casal finalmente fica junto ao lado do filho Helinho.

Procurada pela polícia, Verônica foge para o Paraguai junto com Cíntia. Verônica vira apresentadora infantil no país.

Publicidade

Vera começou a namorar Daniel.

Bárbara desde o início da trama só pensava em dinheiro e vivia sustentada pelos filhos. Com a morte de Adriano, ficou muito mal e começou a beber. Terminou comprando muamba no Paraguai e vendendo na feirinha da Gamboa para se sustentar.

Vanda e Ariosto eram ambos infiéis em seu relacionamento. Ela saia com rapazes jovens como Diego e Guto e ele teve um caso com Magdalena. No final, perderam a filha adotiva Cíntia, que fugiu para o Paraguai e resolveram voltar às boas.

Dividido entre seu amor pela namorada Natália, e por Juliana, Max acabou se casando com a primeira, apesar das tentativas de sua irmã, Ludmila, de sabotar a relação dos dois. Funcionário no bar do pai na Gamboa, Max também passou a se dedicar à carreira de DJ.

Diogo e Diego no início moravam juntos como amigos. Diego chegou a se relacionar com Vanda e teve um caso com Verônica, mas ao final encontrou sossego com Diogo e graças a ele arrumou um emprego de modelo. Diogo era diretor de criação na Mais Brasil e melhor amigo de Cíntia, mas brigaram por causa de Valentina, que ele, desde o início afirmava ser Bela. Terminou nos braços de seu grande “amigo”.

Fonte: “Bela, a Feia”, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos

Publicidade