Publicidade

Novela “Éramos Seis”: Quem conhece Almeida (Ricardo Pereira) em Éramos Seis logo fica impressionado. Um homem jovem, bonito, elegante, trabalhador… mas ninguém imagina que ele esconde um segredo do passado que pode comprometer totalmente seu futuro, principalmente com Clotilde (Simone Spoladore). Os primeiros indícios de que havia um mistério em sua história surgiram durante um café com Gusmões (Stepan Nercessian). Na ocasião, o delegado citou uma mulher chamada Rosaura, que estaria cobrando uma dívida de Almeida. Depois, o vendedor recebeu uma intimação judicial que o deixou bastante preocupado.

Publicidade

Agora, o amigo de Júlio (Antonio Calloni) enfim vai revelar seu segredo na novela das 6. Sem saber o que fazer diante da intimação da justiça, ele vai até a delegacia e pede a ajuda de Gusmões para pensar em como proceder. O delegado explica que não tem jeito: “Isso é uma intimação, você tem que comparecer.” Mais uma vez o policial aconselha o amigo a procurar um acordo para resolver o problema, mas Almeida se mostra desesperançoso em fechar qualquer negócio com a tal Rosaura. “Eu só queria viver em paz… Pela primeira vez depois de tantos anos eu encontrei uma pessoa especial, estou apaixonado. O nome dela é Clotilde, uma moça do interior”, desabafa.

De repente, o telefone toca e o delegado, ao atender, percebe que se trata de Rosaura. Desconversa, diz que Almeida anda meio sumido, mas ao menos consegue uma boa notícia: ela está disposta a negociar um acordo. Um pouco mais confiante, o vendedor de tecidos diz que paga o que for preciso para construir uma nova vida, mas volta a ficar preocupado com a pergunta de Gusmões: “Essa moça, o seu grande amor, sabe onde está se metendo? A situação é complicada, ainda existe muito preconceito…”

É nesse momento que Almeida revela seu segredo: “Se a Clotilde me conhecer bem, eu tenho certeza que ela não se importa de saber que eu fui casado”, confessa. O delegado, que sabe muito bem da situação do amigo, explica que não é bem assim… “O casamento é um vínculo indissolúvel. Mesmo desquitado você não pode casar de novo. A melhor coisa a fazer agora é contar tudo para a moça”, aconselha.

Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela

“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.

A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.

Publicidade