Publicidade

Novela “Amor de Mãe” sinopse: a próxima novela das 21h00 na Globo, escrita por Manuela Dias, direção de José Luiz Villamarim, está prevista para estrear no final de novembro. Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) são as protagonistas de “Amor de Mãe”. Lourdes é uma mulher humilde que vive com um ordenado de 2 mil reais por mês. Thelma trabalha no restaurante da família e consegue faturar, em média, 20 mil reais por mês. Já Vitória é a ricaça e vilã da história, que tem um orçamento mensal de 200 mil reais para gastar como quiser. Elas são mães com trajetórias distintas, mas a vida das três se entrelaça na novela.

Publicidade

Lurdes procura pelo filho, que foi vendido pelo pai na infância. Thelma é viúva há mais de 20 anos e desde então vive exclusivamente para o filho, Danilo (Chay Suede), mesmo ele já sendo adulto. Ela administra o restaurante português da família e preza por ser um lugar tradicional. Ao passar mal na rua e ser socorrida por Lurdes, que a leva a um hospital e se torna sua grande confidente. Thelma descobre que tem um aneurisma inoperável. Ela não conta da doença para o filho e resolve listar seus últimos desejos e correr contra o tempo para realizá-los. No decorrer da novela, Lurdes descobre que Danilo é seu filho.

A autora Manuela Dias é formada em Jornalismo (UFBA) e Cinema (Escola de Santo Antônio de los Baños, Cuba), onde foi aluna de Gabriel García Márquez. Em 2011, o longa A hora e a vez de Augusto Matraga, de Vinícius Coimbra, roteirizado por Manuela, estreou no Festival do Rio e ganhou cinco prêmios, entre eles o de melhor filme pelo júri e pelo voto popular. Em 2013, produziu seu primeiro longa, Love Film Festival, com Leandra Leal e Manolo Cardona. Na Globo, assinou o texto de Ligações Perigosas no começo do ano de 2016. Escreveu sua primeira historia autoral na Rede Globo em 2016, com a elogiada minissérie Justiça.

O amor de mãe é um sentimento que move o mundo, transforma as relações, une as pessoas. Cada mãe é única, cada família é uma. Porém, as mães se reconhecem quando o assunto é o que sentem pelos filhos. E é isso que acontece com Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), mulheres que exercem a maternidade em toda sua plenitude, cada uma à sua maneira. Apesar de viverem em realidades diferentes, com trajetórias distintas, a vida das três se entrelaça em ‘Amor de Mãe’, próxima novela das nove, criada e escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim.

Publicidade