Publicidade

Novela “Por Amor”: Orestes procura Helena e conta que leu seu diário. Helena discute com Orestes, que ameaça contar a verdade a Eduarda. Atílio vai ao ateliê e percebe que Helena e Orestes estão constrangidos com sua presença. Ao saber da troca de bebês, Lídia diz a Orestes que ele tem a obrigação de contar tudo a Eduarda. Atílio encontra César em um restaurante e o pressiona para saber o que aconteceu na noite do parto dos bebês. Eduarda decide ler o diário de Helena. Eduarda lê um trecho em que Helena se refere ao segredo que esconde Atílio. Neste momento, ela ouve um barulho e guarda o diário. Lisa pega uma sacola em que está o diário de Helena pensando que é de Eduarda. Helena vê que as sacolas foram trocadas. Em sua casa, Eduarda abre o diário.

Publicidade

Eduarda lê uma parte e fecha o diário. Depois ela volta a ler e descobre tudo sobre a troca dos bebês. Helena chega e confirma a história. Marcelo aparece. Eduarda se revolta contra a mãe. Helena conta tudo à Atílio. Ele fica descontrolado e joga o copo contra a parede. Chorando, Helena pede perdão. Ele sai e pega Marcelinho no colo. Eduarda pede a Atílio para que ele não tire o filho dela. Atílio diz que vai viajar. Eduarda e Marcelo perdoam Helena. Wilson e Márcia se casam. Atílio, que é o padrinho, chega na hora. Depois, Helena, Atílio, Marcelo, Eduarda e Marcelinho passeiam num jardim. Marcelinho larga de Marcelo e Eduarda, indo para Atílio e Helena. Todos caminham felizes.

Resumo “Por Amor”: próximos capítulos da novela

Sinopse: “O que você faria por amor?” Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro.

Enquanto isso, Marcelo desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda. Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena, por sua vez, dá à luz uma criança saudável e implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico amigo que as atendia – troque as crianças. No último capítulo todos descobrem a troca das crianças.

Publicidade