Novela “Por Amor”: no fim da trama de “Por Amor” é revelado que o verdadeiro filho de Branca (Suzana Vieira) com Atílio (Antônio Fagundes) foi trocado. Ao contrário do que Branca imagina durante a trama, é Leo, e não Marcelo, seu verdadeiro filho com o personagem de Antônio Fagundes. O segredo é revelado em um teste de DNA que os três filhos (Milena, Marcelo e Leo) propõem-se a fazer.

Tudo começa quando…

Branca descobre que Isabel é amante do marido. Rose e combinam ir à casa de Isabel para pegar as jóias. Branca diz a Rose que elas precisarão da ajuda de um chaveiro para entrar na casa de Isabel. Branca encontra o porta-jóias de Isabel e o leva consigo. Antes de sair, ela esquadrinha o apartamento, encontra a minuta de um contrato de compra e venda e descobre que Isabel estava pretendendo trocar de apartamento. Branca e Rose admiram as jóias de Isabel. Isabel constata que suas jóias sumiram e vê o bilhete de Branca. Branca diz a Isabel que não vai lhe devolver as jóias e elas se atracam. Branca acaba entregando as jóias a Isabel, que revela ter provas das falcatruas cometidas por Arnaldo. Arnaldo chega em casa e é agredido por Branca.

Isabel conta a Camila que Arnaldo já concordou com a compra do apartamento na Lagoa. Branca pergunta a Leonardo se ele sabia que Arnaldo tinha uma amante. Sem saída, Leonardo acaba confessando a Branca que sabia que Arnaldo e Isabel estavam tendo um caso, mas diz que não lhe contou nada para não magoá-la. Furiosa, Branca humilha o filho, que chega a chorar. Numa conversa com Rose, Branca dá a entender que Marcelo não é filho de Arnaldo. Arnaldo chama Seixas e pede que ele transfira todo o seu dinheiro para uma conta individual no exterior. Ele revela a Seixas que quer se separar de Branca. Isabel vê Seixas saindo da sala de Arnaldo e fica curiosa. Isabel tenta convencer Arnaldo a financiar a reforma de seu novo apartamento. Arnaldo nega dar dinheiro para Isabel reformar o apartamento. Rose conta a Branca que Arnaldo está transferindo o dinheiro do exterior somente em seu nome. Branca e Arnaldo discutem por causa do dinheiro que está no exterior.

Branca insinua que ele pode não ser o pai de um de seus filhos.

Arnaldo vai à loja de Milena e fica encantado com Kátia, que passeia com Lídia no shopping. Arnaldo e Branca vão jantar com Meg. Trajano, Atílio, Flávia, Virgínia e Rafael num restaurante. Isabel e Seixas chegam juntos logo a seguir, para espanto de todos. Isabel e Branca vão à reunião em que Arnaldo passará a direção da empresa para os filhos e discutem. Já em casa, Arnaldo repreende Branca por causa da intromissão e eles brigam. Irritada, Branca diz ao marido que Marcelo é filho de Atílio. Marcelo exige que Branca conte a verdade sobre seu pai. Durante a discussão, Branca bate em Milena. Léo leva Branca para o quarto. Marcelo procura Atílio. Atílio, Marcelo, Milena e Léo fazem exame de DNA. Isabel é afastada da empresa e Paula é nomeada para ocupar seu cargo. Marcelo vê o exame e passa para Léo. Léo chora e abraça Atílio.

Atílio conta a Branca que Léo é seu filho. Ela julga ser um castigo.

Resumo “Por Amor”: próximos capítulos da novela

Sinopse: “O que você faria por amor?” Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro.

Enquanto isso, Marcelo desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda. Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena, por sua vez, dá à luz uma criança saudável e implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico amigo que as atendia – troque as crianças. No último capítulo todos descobrem a troca das crianças.