A novela “Avenida Brasil” deve substituir “Por Amor” em Vale a Pena Ver de Novo. “Avenida Brasil” conta a história de uma jovem que, desde os 11 anos, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.

Publicidade

A menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa. A transação é ideia de Carminha. Genésio titubeia, afinal a casa é herança da falecida esposa, mas decide vender o patrimônio para comprar outra casa. Carminha não arquitetou nada sozinha na novela “Avenida Brasil”. Cada passo foi acompanhado por Max (Marcello Novaes), seu amante e parceiro em golpes. Tendo ouvido o plano, Rita corre para alertar o pai, mas ele acha que a história não passa de implicância da filha com a madrasta e, aparentemente, não a leva a sério.

Ao sair do banco com o dinheiro guardado em uma mala, como sugerido por Carminha, Genésio é roubado por dois homens em uma moto. Só que, para a surpresa de todos, ele tinha enchido a mala com papéis picados e deixado o dinheiro no banco. Depois do assalto, volta à agência e esconde o dinheiro em casa, já certo de que convive com uma traidora. Para manter Carminha sob controle, mente para ela, dizendo ter sido assaltado. A mulher, uma atriz nata, finge estar muito triste com o episódio, mas celebra o que acredita ser sua vitória.

Mais tarde, depois de prometer à filha que se livraria de Carminha, Genésio a segue e flagra uma discussão dela com Max. Assim que o comparsa vai embora, Genésio briga com Carminha, acaba se ferindo e, desnorteado, perambula pela Avenida Brasil, onde é atropelado e morre no local. O motorista é Jorge Tufão (Murilo Benício), craque do Flamengo e revelado pelo Divino Futebol Clube, um time do subúrbio do Rio de Janeiro. Antes de morrer, a vítima sussurra para o jogador o nome completo de sua esposa: Carmen Lúcia Moreira de Souza. No fundo, Genésio queria denunciá-la, mas Tufão acha o contrário, que a vítima está lhe pedindo para cuidar dela. O jogador chama socorro, mas foge do local com medo de que o ocorrido atrapalhe sua carreira em ascensão.

Ao receber a notícia da morte do marido na novela “Avenida Brasil”, Carminha finge a dor da viuvez, mas logo comemora o ocorrido ao lado de Max. Só resta pressionar Rita e descobrir o paradeiro do dinheiro. A menina não se retrai diante da madrasta e a enfrenta sem medo. Mas Carmen Lúcia e Max são mais espertos: enrolam Rita e conseguem pegar o dinheiro.

Com a grana na mão, a vilã decide se livrar da enteada, mandando Max abandoná-la em um lixão aos cuidados de Nilo (José de Abreu). Aí começa a saga de Rita, que, de 1999 a 2012, quando a novela se passa, só pensa em vingança.

Enquanto a menina enfrenta maus bocados no lixão, Carminha continua a se dar bem. Sentindo-se muito culpado pela morte de Genésio, Tufão procura a viúva. O jogador, ovacionado pela torcida e pela mídia por ter garantido o título carioca ao Flamengo, apresenta-se como um grande amigo do falecido e oferece ajuda a Carminha. Ela, que de boba não tem nada, logo percebe que é mentira, porque Tufão mostra insegurança ao falar de Genésio. Os dois nunca se conheceram, e Tufão só se aproximou de Carminha por se sentir responsável pela morte do marido dela. Sabendo que o jogador é rico, ela finge desespero, aproveita o fato de Tufão estar se sentido culpado e tenta seduzi-lo. Tufão cai na armadilha e, para ficar com Carminha, desmancha o noivado com a cabeleireira paraibana Monalisa (Heloísa Périssé), que sempre o incentivou na carreira.

Publicidade

Até conseguir ficar com Tufão, Carminha joga pesado. Diz que vai se matar e que está esperando um filho de Genésio, sabendo que a criança é de Max. Fragilizado, o jogador se deixa levar pelas histórias da viúva, e chega a dormir com ela, enquanto ainda estava noivo de Monalisa. A paraibana, então, decide voltar para sua terra natal, sem revelar que está grávida do jogador. Ela, porém, sofre um acidente de ônibus e perde o bebê. Em seguida, adota um menino, Iran (Bruno Gissoni), e só volta ao Rio de Janeiro depois do casamento de Tufão com Carminha e do nascimento da filha dela, Ágata (Ana Karolina). Monalisa diz não querer mais nada com Tufão, só mesmo manter a sociedade que tem com ele no salão de beleza Monalisa Coiffeur, um sucesso por conta da fórmula de alisamento criada por ela. Só que, no fundo, ela é apaixonada pelo ex-noivo.

Quem acompanha a ascensão de Carminha é Max. Para manter o amante por perto, a vilã arma para que ele se case com Ivana (Letícia Isnard), irmã de Tufão. Fingindo-se meiga e prestativa, Carminha conquista toda a família do jogador, especialmente a mãe dele, Muricy (Eliane Giardini).

A verdadeira história de Carminha na novela “Avenida Brasil” vai sendo revelada no decorrer da trama, mas uma pista é dada logo no começo da novela: Batata (Bernardo Simões), o primeiro filho de Carminha e Max, foi abandonado no mesmo lixão em que Rita está. Só que o destino prega uma peça nos vilões: Rita e Batata apaixonam-se e prometem amor eterno um ao outro.

Publicidade

67 COMENTÁRIOS

  1. 16:43 Cheguei a desconfiar disso quando o trouxa abriu o jogo com o filho! Cheguei a pensar “com o filho sabendo a farsa, ele não vai ficar num estado condinzeente a alguém que sabe que o pai está a beira da morte”! Agora a Olenca já sacou tudo ao ver a “indiferença” do filho quanto a “doença” do pai, a animação como vendedor anunciando as promoções diante da loja!

  2. 17:21 ??? Ai! A minha mãe melhorou! Foi alarme falso! Minha mãe é assim! Ela melhora e depois piora! Ela melhora e depois piora! Ela melhora e depois piora! ???

  3. 16:55 Como esse Max é um josta! Esse cara vive no bembom (não sei se é junto, separado ou composto) na mansão do cunhado sem precisar fazer nada na vida, tem mesada e carro ganho pela mulher rica! Tá reclamando do quê? Que vida tão ruim é essa que enerva esse…?

  4. 17:45 Agora a nojentinha mimada que antes queria uma bolsa de três mil reais, E GANHOU, agora quer a boneca e a roupa da boneca – para si – Greice Kelly!

  5. 17:07 Ué? Não era um milhão e trezentos? Nos capítulos passados eu tenho a impressão de ter ouvido o tempo todo todo mundo falar em um milhão e trezentos mil!

  6. 16:53 Nossa! Quanta forçação de barra! Só porque tocou no pezinho absolutamente limpo da mulher para fazer uma massagem, agora tá até esfregando esponja com raiva e desinfetando as mãos! Por mais ódio que a Nina tenha da Carminha, não tem lógica nenhuma essa reação, assim como não tem lógica nenhuma os vômitos seguidos na pia após falar com ela!

  7. 17:53 Más esse Max mandou muito bem agora também, heim? Devo admitir: Dessa vez ele teve muito cérebro mesmo! Teve mais cérebro do que o que faltou pra toda esta família, especialmente para esse policial, o Zenon! Acho que é por isto que em todo o resto da novela vai emburrecer! Gastou todo o potencial do cérebro em se safar dessa encrenca em qque se meteu ao inventar esse falso sequestro da Carminha!

  8. 17:38 E os burros, mais ainda este Zeon, por ser policial, não fez a relação do tiro de aviso com a separação desse Max do resto deles! Afff! Por a novela ainda estar praticamente no inicio tá todo mundo sem cérebro, todo mundo programado pra ser burro, pra ser enganado facilmente! Os cérebros dessa turma só começarão a funcionar nos capítulos finais da novela!

  9. A burrice dessa família, más especialmente, desse policial me enverva! Esse Max faz toda força pra sair de casa com essa conversa mole de comprar tranquilizante a despeito da Muricy garantir na frente desse policial que a casa tá cheia de tranquilizante mais que suficiente pra todo mundo e esse policial burro não enxerga nenhuma suspeita nesse Max com essa atitude absolutamente suspeita de sair de casa de qualquer jeito!

  10. 17:41 Nina surpreendendo a Ágata chorando – Muito boa essa pequena atriz que interpreta a Ágata! 17:45 ? Lá vai essa maldita Ivana abrir essa MALDITA boca!

  11. 17:13 ??? É! Tu chegou! O ambiente aí pegando fogo pelo “sequestro” da Carminha e você passa mais tempo na rua do que dentro da casa e cuidando dos aeus fazeres! Depois não quer ser considerada suspeita desse … “sequestro”!

  12. 17:34 Más é uma trouxa mesmo! É rica como ela própria disse e vai roubar a loja quando ela devia saber, até pelo tempo que frequenta esses lugares ricos, que as lojas têm esse dispositivo para flagrar roubos! 19:39 E o trouxa do segurança engoliu que foi a Nina!! Bah! Novelas…

  13. Más que família de manso e frouxo! Como é que todos eles – Muricy, Leleco, Ivana, Jorginho e, especialmente o Tufão, marido da Carminha e dono de tudo ali – sendo gente muito melhor que a Carminha deixa ela por longos 12 anos fazer as empregadas e empregados comerem só macarrão com salsicha? Deixa ela cometer esse ato tão mesquinho de negar uma comida balanceada para os empregados? Não que macarrão com salsicha seja ruim! Pelo contrário! Aqui em casa a minha mãe só faz macarrão quando tem a salsicha para colocar nele e nós adoramos! Más macarrão com salsicha só tem caloria! Não tem nada das vitaminas e proteínas que um corpo humano precisa!

  14. Ah, a Carminha levantando a cara pra olhar pra Ivana no momento em que ela disse “Nina”! Que sentido tem isso? Que sentido tem que ter esse nome para a Carminha para ela olhar no momento em que a Ivana o pronuncia? Se pelo menos o nome falado fosse Rita…

  15. 17:14 – Ivana e Nina (Rita) – ??? Fala o nome da rede! Ah, não! Não vai dizer, né! Ou porque não existe ou para não fazer propaganda gratuita!

  16. 17:22 Max falando em Miame, Califórnia, Boston, etc – Aí! Agora eles sabem mostrar que no mundo dessa novela também há outros locais, locais reais! Ao menos nos papos dos personagens! 17:30 ?

  17. Tá bom! Mais uma da série “é maravilhoso/a… MENOS… quando a gente põe a parte crítica do cérebro para trabalhar”, como nessa ceninha do Jorginho por exemplo! O que que há com esse cara? Ele já era um mulecão quando a Carminha chegou no lixão para adotá-lo! Que ele é adotado isso não é e nunca foi nenhum segredo para ele! A adoção dele ocorreu numa época em que ele já tinha idade para lembrar-se nitidamente disso! Que Carminha não é sua mãe de fato e sim adotiva! (16:58 Joguinho e Lucinda – Olha aí! Até da Rita ele lembra NITIDAMENTE) Então, PRA QUÊ fazer essa ceninha agora, como se isso fosse algo que ele acabou de descobrir? Porque essa raiva da mãe “adotiva” em vez de ser agradecido a ela por deixar o lixão e ter uma vida maravilhosa que mais de 90% dos filhos alheios não têm?

  18. ? Essa Lucinda tinha que ter aparecido para estragar o plano da Rita de contar tudo ao Tufão! Más claro! Se a Rita tivesse conseguido aí não teríamos o novelão maravilhoso que tivemos!

  19. Olha aí, olha aí, olha aí! Como é que uma mulher que sabe que a pessoa que a ajuda é o atropelador do seu marido o recebe assim agora… tão sem nenhuma repulsa… após tão pouquíssimo tempo da “revelação”? Kaaaa! Carminha, nesse início de novela, tá mesmo sendo mestra na arte da manipulação!

  20. Vai sim! Tanto vai que vai perder o filho do Tufão no acidente que vai sofrer na viagem! E vai deixar o Tufão de mão beijada para a Carminha! É muito burra mesmo essa daí!

  21. 17:51 Max ligando para a CASA do jogador de futebol Tufão – Como o Max tem esse número!!!??? Se supõe que os números de uma famoso jogador de futebol não se encontram em nenhum serviço de auxílio à lista a disposição de qualquer um, não?

  22. 17:25 E Não foi a primeira vez!” Olha aí! Sinal claro de que Carminha já teve outro filho do Max; e esse filho é Jorginho, o Batata! E isso o autor não mudou em relação ao que planejou desde o princípio para a novela!

  23. A história de Avenida Brasil é maravilhosa… menos quando a gente põe a parte crítica do cérebro para trabalhar! Por exemplo, aí, quando a Rita tava indo embora! Que diabo de mundo é esse em que eles estão? Aí não tem cidades grandes, conselhos tutelares que podiam cuidar de uma criança de seis, sete anos completamente sozinha no mundo? Autoridades policiais e promotorias pra correr atrás do Nilo e mesmo da Lucinda também que combatem escravizadores de crianças? E essa criança, não tem parentes, tios, tias de bom coração para assumí-la? Kaaa! Eu sei! Eu sei! Aí é ficção e pra ter a novela que de fato vai ter é necessário que conselhos tutelares e autoridades que combatam a escravização de crianças não apareçam na novela e muito menos, atuem de forma competente, com processos, prisões e retirada das crianças tanto das mãos do Nilo quanto da Lucinda!

  24. Se atira em cima de um homem que conhece a 24 horas e, supostamente, enquanto sofre horrores pelo outro que morreu! E esse tonto aí, caindo feito peixe na rede!

  25. Se atira em cima de um homem que conhece a 24 horas e, supostamente, enquanto sofre horrores pelo outro que morreu! E esse tonto aí, caindo feito peixe na rede!

  26. Whisky!? Se eu fosse o Tufão eu arregalava os olhos nessa hora! Peraí! Uma viuvinha sofredora… e especialmente por ser uma pessoa pobre… pedir um… whisky!???

  27. Más claro né, Carminha? Isso é óbvio! Especialmente depois que você pegou o Tufão na mentira sobre o nome da antiga esposa do Genésio! Vocês nem precisavam ter ficado pensando e considerando outras hipóteses!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here