Resumo Novela “O Tempo Não Para”: Uma família naufraga na Patagônia em 1886 e é congelada. Após 130 anos, eles são resgatados e aprendem a sobreviver nos dias de hoje. A Rede Globo divulgou no resumo do capítulo de hoje, 26/01, que Vanda (Lucy Ramos) e Menelau (David Junior), Bento (Bruno Montaleone) e Nat (Malu Falangola), Paulina (Carol Macedo) e Cecílio (Maicon Rodrigues) trocam juras de amor e vivem a felicidade do romance.

No capitulo 154, sexta-feira, 25 de janeiro – Petra fica indignada ao ver Amadeu na Criotec e o imobiliza em uma cápsula. Menelau decide ajudar os amigos, contrariando Elmo. Lúcio providencia para que Mariacarla seja presa pelo roubo das joias do Museu Africano. Mateus manda Tales dizer como ter acesso à amostra do vírus, afirmando que é uma operação de caráter oficial. Petra avisa a Marocas que, exceto ela, todos serão libertados. Dom Sabino fica arrasado por não conseguir salvar Marocas.

Destaques:
Saiba mais de tudo o que vem por aí

Novela “O Tempo Não Para”: Herberto e Pierre tentam matar Marocas
Novela “O Tempo Não Para”: Lúcio vê vídeo que incrimina Betina

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela
Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Resumo Novela “O Tempo Não Para” Rede Globo

No capitulo 155, sábado, 26 de janeiro – Não será divulgado. Waleska (Carol Castro) finge que está com contração e diz que vai perder o bebê. Igor (Léo Bahia) entra no quarto desesperado e ela lhe dá um golpe. Waleska também vence a luta contra Florêncio (Ricardo Duque) e o outro capanga. Ela chega na pensão de Coronela (Solange Couto). A mãe e Mateus (Raphael Vianna) ficam surpresos e felizes, mas o oficial da Marinha se dá mal quando Waleska descobre que ele roubou uma amostra do vírus em troca da liberdade dela.

Carmen (Christiane Torloni) faz amizade com Agustina (Rosi Campos) e fica em paz com dom Sabino (Edson Celulari). Com a mansão interditada para limpeza, Carmen acolhe Agustina e as gêmeas em seu apartamento.

Barão (Rui Ricardo Dias) é preso e decide ser honesto.

Betina (Cleo) avisa Lalá (Micael Borges) que Mariacarla (Regiane Alves) foi presa pela posse das joias de crioula de Cesária (Olívia Araújo), que ele roubou. Na igreja, ele se confessa e pergunta como faz para virar padre. Vera Lúcia (Talita Younam) debocha dele, mas Lalá afirma que fala sério.

No capitulo 156, segunda-feira, 28 de janeiro – O último capítulo não será resumido pela emissora…Um novo obstáculo irá separar Samurocas: o vidro de isolamento da Criotec. Sem saber, a mocinha vem sendo mantida como cobaia de Petra (Eva Wilma), que jura ter descoberto um vírus gravíssimo em Marocas. Em isolamento, ela será vítima de uma nova armação de Betina e Lúcio que, por jurar que a mocinha é a responsável pela morte de seu irmão gêmeo, Emílio, prometeu vingança.

Após ser contaminada com o vírus manipulado por Herberto (Claudio Mendes) a mando do vilão – e sem fazer a menor ideia disso, Marocas troca um olhar carinhoso com Samuca. Inconformado com o diagnóstico da mulher, ele pede para ficar a sós com a amada, quando se olham com amor e tocam as mãos pelo vidro blindado: “Você nunca ia ser um perigo pra mim, Marocas. Você é o meu Sol, o meu norte…” “Você também é tudo pra mim”, diz Marocas.


Lúcio recebe o vídeo do detetive particular que mostra Betina saindo da floricultura com o buquê de flores. Cego de amor pela vilã, ele sente o baque ao vê-la nas imagens e deixa escorrer uma lágrima. Mais tarde, quando a encontra, Lúcio é enigmático: “Eu sinto que agora conheço você melhor do que ninguém, Betina…”


Cansado de ter poucas explicações sobre o diagnótico de Marocas, Samuca enfrenta Petra (Eva Wilma) na Criotec: “Doutora Petra… Ou a senhora abre o jogo comigo, ou eu juro que a senhora vai se arrepender de ter voltado pra cá.” Ela tenta desconversar e pede que o empresário tenha calma, mas Samuca não lhe dá ouvidos. Inconformado com o isolamento da amada e informações desencontradas sobre o estado de Marocas, ele cobra esclarecimentos.

Assustada com a reação de Samuca, que no passado inclusive foi quem a ajudou a fugir do país, ela explica que Marocas é hospedeira de um vírus teoricamente incurável e, por isso, deu a ela o protótipo de uma vacina. A revelação gera a revolta de Samuca: “A senhora usou a minha mulher como cobaia?”


Lúcio se vinga de Betina e Mariacarla. Marocas recebe tratamento e fica curada. Samuca recupera a Samvita.

Os casais Vanda (Lucy Ramos) e Menelau (David Junior), Bento (Bruno Montaleone) e Nat (Malu Falangola), Paulina (Carol Macedo) e Cecílio (Maicon Rodrigues) trocam juras de amor e vivem a felicidade do romance.

Fonte: “O Tempo Não Para”, novela da Rede Globo – resumo semanal dos próximos capítulos

Publicidade