“Verão 90”: a Rede Globo divulgou no resumo da novela que Jerônimo apresenta Galdino para Murilo e diz que ele agora será Andreas Moratti, um investidor italiano. No capitulo 126, segunda-feira, 24 de junho – Marta tenta animar Mercedes, que está fragilizada. Larissa estranha o comportamento de Filipa. Manu sente ciúmes ao ver João almoçando com Moana. Catraca diz a Filipa que deu a galinha de barro para Dirce. Mercedes vê Lidiane na piscina do hotel com Jofre e manda um funcionário retirá-los do local.

Madá se recusa a vender a galinha de barro para Filipa. Lidiane não aceita o dinheiro que Mercedes lhe oferece para deixar Quinzão. Jerônimo apresenta Galdino para Murilo e diz que ele agora será Andreas Moratti, um investidor italiano.

Destaques
Novela “Verão 90”: Manu cancela programa Papo Cabeça
Novela “Verão 90”: Lidiane passa por cirurgia para impressionar Quinzão

Novela “Verão 90”: Pantera trai Quinzão, que trai Lidiane
Novela “Verão 90”: Mercedes provoca a fúria de Lidiane
Novela “Verão 90”: Larissa e Diego decidem criar filho na Alemanha
Novela “Verão 90”: Manu e João partem para a lua de mel em uma Brasília amarela
Novela “Verão 90”: Quinzinho sai da cadeia e decide morar com Dandara
Novela “Verão 90”: Mercedes monta uma banca de camelô para sobreviver
Novela “Verão 90”: Madá passa noite romântica com Álamo
Novela “Verão 90”: Janaína aceita se casar com Raimundo

Novela “Verão 90”: Vanessa defende Galdino em golpe milionário
Novela “Verão 90”: Galdino consegue deixar Mercedes na miséria
Novela “Verão 90”: Quinzão perde patrimônio e se desespera
Novela “Verão 90”: Jerônimo compra a PopTV e vira apresentador

Novela “Verão 90”: João conta para Manu que Moana está grávida
Novela “Verão 90”: Manu leva João e Moana para uma consulta com Madá
Novela “Verão 90”: Quinzinho descobre golpe de Vanessa
Novela “Verão 90”: Ticiano assume filho de Dandara

Novela “Verão 90”: Dandara revela para Quinzinho que espera um filho
Novela “Verão 90”: polícia descobre golpe de Jerônimo
Novela “Verão 90”: Quinzinho assume que matou Nicole
Novela “Verão 90”: João é inocentado com exame de DNA
Novela “Verão 90”: Janaína entrega Jerônimo para ele ser preso
Novela “Verão 90”: Vanessa é presa e cumpre pena por falso testemunho

Resumo Novela “Verão 90” Rede Globo

No capitulo 127, terça-feira, 25 de junho – Jerônimo conta a Murilo sobre seu plano e pede ajuda ao jornalista. João vai para Saquarema cobrir os bastidores de um campeonato de surfe. Quinzão lembra ao filho todas as maldades de Mercedes. Manu pede ajuda a Kika para fazer uma surpresa para João. Lidiane decide fazer uma cirurgia plástica.

Murilo divulga em seu programa a chegada ao Brasil de Andreas Moratti. Mercedes encontra com Lidiane no salão de beleza. Vanessa ganha um anel de Quinzinho. Quinzão apresenta Lidiane como sua namorada e revolta de Mercedes. Vanessa procura Jerônimo. Galdino/Andreas surpreende a todos com um alto lance no leilão.

No capitulo 128, quarta-feira, 26 de junho – Mercedes fica encantada por Andreas. Jerônimo promete a Vanessa que será dono da PopTV. Filipa avisa a Carlos que terá que envolver Larissa para conseguir resgatar a galinha de barro.

Filipa inventa para Larissa que está doente e precisa das joias que estão escondidas na galinha de barro para fazer uma cirurgia cardíaca. Andreas dá o quadro que arrematou no leilão para Mercedes. Lidiane aprova suas fotos na SexyCat. Mercedes convida Andreas para jantar. Dandara e Quinzinho se encontram.

No capitulo 129, quinta-feira, 27 de junho – Vanessa se incomoda com a troca de olhares entre Quinzinho e Dandara. Diego percebe a angústia de Larissa sobre sua mãe, e comenta com Janice. Moana tenta seduzir João, que deixa claro que os dois são apenas amigos. Mercedes é humilhada por Lidiane e Janaína. Manu tenta convencer João a participar do jantar que Lidiane promoverá para a família, com a presença de Quinzão.

Larissa consegue resgatar o objeto desejado por sua mãe com Madá. Filipa não aceita o conselho de Larissa para entregar as joias à Polícia e pede à filha que negocie a venda das mesmas. Madá comenta com Dirce que teve um pressentimento ruim com Larissa. Quinzinho revela a Dandara que ainda a ama e os dois se beijam.

No capitulo 130, sexta-feira, 28 de junho – Quinzinho decide seguir com o divórcio, quando Dandara afirma que não abrirá mão da carreira. Mercedes convida Andreas para a reunião da PopTV. João estranha o excesso de gentileza de Quinzão. Mercedes avisa aos acionistas que deseja abrir mão do controle da PopTV, e indica Andreas para cuidar da negociação.

Jerônimo fica surpreso ao entrar no Baião de Dois e ver Quinzão fazendo um brinde a João. Raimundo expulsa Jerônimo de seu restaurante. Katiely faz uma proposta romântica a Candé. Andreas beija Mercedes. Odélia conta a Candé que Jerônimo se encontra com Vanessa na pensão. Jerônimo planeja prejudicar o irmão com a gravação de Nicole.

No capitulo 131, sábado, 29 de junho – Quinzinho comenta com Vanessa que não gosta do jeito de Andreas. Diego sente que Larissa está escondendo algo dele. Murilo segue as instruções de Jerônimo e tenta fazer com que Vasconcelos, um outro jornalista, divulgue a gravação de Nicole. Sabrina aconselha Candé a contar para Quinzinho sobre Vanessa.

Moana encontra a fita com a gravação de Nicole na mesa de Vasconcelos, e apaga a matéria no computador do jornalista. Moana liga para João. João resolve guardar a gravação de Nicole e aceita a sugestão de dormir na casa de Moana para se proteger da chuva. Manu estranha ao perceber que João não dormiu em casa. Manu flagra João na casa de Moana.

No capitulo 132, segunda-feira, 01 de julho – Manu discute com João e sai da casa. Vasconcelos desconfia que Moana pegou a fita de sua mesa e fala com Murilo. Manu confessa a Lidiane e Jofre que não sabe mais se confia em João. Andreas procura Candé e Gisela para comprar as ações da PopTV.

Larissa adverte Quinzinho sobre as más intenções de Vanessa. Quinzão descobre que Mercedes retirou todos os investimentos do banco. Manu diz a Ari, diretor do programa, que não tem condições de apresentar a atração ao lado do namorado.

No capitulo 133, terça-feira, 02 de julho – Ari repreende Manu e João, e ordena que eles terminem o programa. O advogado de Quinzão informa que Mercedes ficou com boa parte de sua fortuna. Candé vende as ações da PopTV para Andreas. Jerônimo sugere que Marco Aurélio convide Manu para uma turnê internacional. Mercedes e Andreas se beijam e passam a noite juntos.

Quinzão avisa a Mercedes que irá processá-la por roubo. Diego descobre que Filipa não foi inocentada do processo do marido e alerta Candé. Candé descobre que a mãe não está doente. Diego e Candé impedem que Larissa negocie as joias com Gonçalves. Candé e Larissa descobrem que Filipa fugiu, levando o dinheiro das ações da PopTV. Jerônimo pede a Vanessa que desista de viajar com Quinzinho.

No capitulo 134, quarta-feira, 03 de julho – Jerônimo se declara para Vanessa. Dandara e Ticiano se beijam. Vanessa se despede de Jerônimo com um beijo, e alguém os fotografa na rua. Quinzão é comunicado pelo advogado de que está falido. Mercedes convida Andreas para a recepão que irá celebrar a união de Vanessa e Quinzinho e a despedida do casal para Londres.

Odélia entrega as fotos que tirou de Vanessa e Jerônimo se beijando a Candé. Candé procura Quinzinho e lhe entrega as fotos de Vanessa com Jerônimo. No dia do casamento, Quinzinho expõe para todos os convidados as fotos de Vanessa com Jerônimo e a humilha. Mercedes expulsa Vanessa da cerimônia. Jerônimo chega  ao local e resgata Vanessa de moto. Antes de ir embora, Vanessa discute com Quinzinho.

No capitulo 135, quinta-feira, 04 de julho – Quinzão consola Quinzinho. Vanessa e Jerônimo se beijam. Mercedes fica preocupada com o sumiço de Quinzinho. Quinzinho procura Dandara para pedir desculpas e assume que é responsável pelos erros que cometeu. João aconselha Diego a não ser tão exigente com Larissa. Jofre pergunta a Lidiane se ela vai deixar Manu viajar para o exterior brigada com o João. João se surpreende ao saber que Manu vai fazer uma turnê.

Lidiane abre o jogo com Manu e confessa que pediu para João terminar o namoro com a filha quando ele estava preso. Manu fica arrasada com a revelação da mãe. Mercedes se consulta com Madá e pensa em Lidiane quando ouve que está sendo enganada. João conta a Janaína que está querendo relançar o Programa Onda Cavada. Manu fica chocada ao encontrar Moana no apartamento de João.

No capitulo 136, sexta-feira, 05 de julho – Moana é sonsa com Manu e não conta para João que a namorada apareceu no apartamento. Lidiane tem medo que Manu não a perdoe. Mercedes pede Andreas que administre todo o seu patrimônio. Manu perdoa Lidiane e se despede da mãe antes de embarcar. Álamo tem a impressão que já conhece Andreas quando Mercedes o apresenta ao falso investidor.

Álamo dá dinheiro para Andreas. Tobé se confunde na hora de etiquetar os chás de Diana. Jofre procura João para tentar convencê-lo a procurar Manu antes da viagem. Diana dá um chá para Moana. João e Jofre ficam presos no engarrafamento e não chegam a tempo do embarque de Manu. Moana e João tomam o chá de Diana achando que a bebida é revigorante. João tem um apagão e acorda ao lado de Moana em sua cama.

No capitulo 137, sábado, 06 de julho – João e Moana não lembram o que aconteceu na noite anterior. Diana descobre que João e Moana tomaram um chá que altera o estado de consciência. João pede a Moana para não criar nenhuma expectativa em relação a ele. Raimundo resolve criar a Segunda Contra Fome para ajudar as pessoas necessitadas. Lidiane é convidada para ser garota propaganda de uma academia. João conta a Diego sobre o apagão que teve. Larissa e Diego não se entendem.

Galdino confessa a Jerônimo que está gostando de Mercedes. Quinzão pede Lidiane em casamento. Manu lota os shows no exterior. Murilo publica nota insinuando que Manu está namorando o empresário Marco Aurélio. Murilo anuncia que a PopTV foi comprada e será um canal de televendas, o Televendão. A identidade do comprador é mantida em sigilo e só será revelada na festa de inauguração da emissora. Jerônimo e Galdino acompanham o pregão da bolsa.

Fonte: “Verão 90”, novela da Rede Globo – resumo semanal dos próximos capítulos