Resumo Novela “Verão 90”: O grupo infantil Patotinha Mágica fez muito sucesso nos anos 80 e, após a separação, os astros voltam a se encontrar somente na década de 1990, já crescidos e com muitos sentimentos mal resolvidos. A Rede Globo divulgou no resumo do capítulo de hoje, 22/02, que João exige que Jerônimo revele sua real identidade a Quinzinho.

No capitulo 022, sexta-feira, 22 de fevereiro – Mercedes não deixa Nicole entrar em sua casa para falar com Quinzinho. Lidiane impede que Adriane beije Patrick. Jerônimo se assusta ao ver João apresentando o Vibration. Jerônimo se irrita com o sucesso de João. Mercedes apresenta Jerônimo/Rojê a Herculano, que reconhece o filho de Janaína, mas disfarça.

Gisela segue Herculano e acaba sofrendo um acidente. João pede Manu em casamento. Diana revela a Herculano que Jerônimo está se passando por bilionário e está hospedado em uma casa de Quinzinho. Nicole avisa a Quinzinho que está fora da PopTV. Janaína se surpreende quando Moana identifica Jerônimo/Rogê, e procura Herculano.

Destaques:
Novela “Verão 90”: João convence Manu que é inocente e ela pede perdão
Novela “Verão 90”: Jerônimo deixa Manuela completamente confusa
Novela “Verão 90”: Mercedes consegue forjar prova de sangue contra João
Novela “Verão 90”: Lidiane consegue separar João de Manuzita

Novela “Verão 90”: Vanessa faz João ser condenado

Novela “Verão 90”: João sai da cadeia e confronta Jerônimo
Novela “Verão 90”: Jerônimo incrimina João e conta para Mercedes
Novela “Verão 90”: Jerônimo assume direção da PopTV

Resumo Novela “Verão 90” Rede Globo

No capitulo 023, sábado, 23 de fevereiro – Herculano acorda tonto depois de beber o chá oferecido por Diana. João e Manu passam a tarde juntos na praia. Vanessa tenta acalmar Jerônimo, que está tenso em conseguir o dinheiro com a venda das revistas para Quinzão. Janaína discute com Herculano. Janaína encontra Jerônimo, que exige que a mãe se afaste de sua vida. Jerônimo tranca Vanessa no banheiro para ninguém vê-la durante a festa. Janaína conta a conversa que teve com Jerônimo para João, que fica furioso. João se irrita com proximidade de Nicole, que tenta provocar ciúmes em Quinzinho.

Jerônimo se surpreende ao ver João na festa na casa em que está hospedado. João exige que Jerônimo revele sua real identidade a Quinzinho. João conta a Quinzinho a verdade sobre Jerônimo. Quinzinho expulsa Jerônimo de sua casa, e João promete ao irmão que provará que foi ele quem roubou os dólares de Celestine. Durante a festa, João conta a Quinzinho a verdade sobre Jerônimo e desmascara o irmão na frente de todos. Quinzinho expulsa Jerônimo da  casa, e João promete ao irmão que provará que foi ele quem roubou os dólares de Celestine.

No capitulo 024, segunda-feira, 25 de fevereiro – Jerônimo briga com João, que acaba caindo de um barranco. João acorda deitado no deque, com Nicole sem vida a seu lado. Vanessa diz à Polícia que foi João quem empurrou a VJ. João é preso pelo suposto assassinato de Nicole, sem saber que foi uma armação de Jerônimo para se reaproximar de Quinzinho. Quinzinho se impressiona com a frieza de Jerônimo diante da prisão do irmão.

Manu confessa a Lidiane seu medo de descobrir que João não é quem ela pensava. João afirma ao delegado que não matou Nicole. Janaína exige que o delegado a deixe falar com João. Jerônimo avisa a Vanessa que ninguém pode saber que os dois estão juntos. Raimundo se dispõe a falar com Pavão para ajudar Janaína. O delegado aguarda o depoimento de Jerônimo.

No capitulo 025, terça-feira, 26 de fevereiro – Jerônimo diz ao delegado que João chegou alterado à festa. Lidiane não deixa Manu ir à delegacia ver João. Moana garante a Murilo que João é inocente. Madá fica nervosa ao constatar que sua premonição se realizou. Mercedes nota o braço machucado de Quinzinho. Raimundo apresenta a Janaína uma advogada criminalista para defender João. Mercedes se surpreende com Jerônimo ao descobrir que ele incriminou João para salvar Quinzinho.

Jerônimo pede a Mercedes um cargo na PopTV. Kika insinua a Manu que João e Nicole tinham um relacionamento. Vanessa diz a Galdino que está sendo usada por Jerônimo. Giovanna conta a Janaína que o depoimento de Jerônimo prejudicou João. Janaína se oferece para depor contra Jerônimo. Lidiane destrata Janaína e a impede de falar com Manu. Quinzinho implora para que Larissa fique a seu lado. Mercedes convoca Murilo para uma conversa.

No capitulo 026, quarta-feira, 27 de fevereiro – Mercedes manda Murilo se concentrar em João e não envolver sua família no crime. Figueirinha entrega o dossiê sobre Jerônimo a Mercedes. Jerônimo comemora com Vanessa o convite de Mercedes para ser o novo diretor de programação da PopTV. Murilo avisa a Codorna que está proibido de associar Quinzinho ao crime de Nicole. Manu consegue escapar e vai à delegacia visitar João.

João fica arrasado ao notar que Manu não se convenceu de sua inocência. Lidiane e Janaína brigam na frente da delegacia. Larissa concorda em ficar ao lado de Quinzinho. Janaína interrompe o depoimento de Vanessa para dizer que a moça é cúmplice de Jerônimo. Herculano fica se surpreende ao ver Jerônimo na reunião da PopTV. Herculano conta a Janaína que Mercedes nomeou Jerônimo para um cargo de direção na PopTV. Mercedes parabeniza Jerônimo. Janaína procura Mercedes para desmascarar Jerônimo.

No capitulo 027, quinta-feira, 28 de fevereiro – Janaína agride Jerônimo e afirma que não o deixará estragar a vida de João. Janaína pede a Herculano que não a procure mais. Jerônimo avisa a Vanessa que conseguiu conquistar a família de Quinzinho. Horácio liga para o detetive Lopes ao ver Vanessa e Galdino saindo do hotel. Herculano pede demissão a Mercedes e declara que não tem medo da ex-sogra.

João se surpreende com a matéria publicada no jornal sobre o Patotinha Mágica, com mentiras sobre ele. Manu descobre que João será solto. Giovana avisa a João que repercussão do crime não é boa para sua defesa. Codorna fotografa Moana beijando João. Vanessa fica eufórica ao saber por Jerônimo que ela trabalhará na PopTV. Gisela se desespera com o pedido de divórcio litigioso de Herculano. Manu fica surpresa ao encontrar Moana no apartamento de João. Jerônimo teme confrontar João.

No capitulo 028, sexta-feira, 01 de março – João exige que Jerônimo conte a verdade sobre o assassinato de Nicole. Herculano estranha o fato de Vanessa ser testemunha do crime e comenta com Diana. Manu volta à casa de João para dizer que acredita em sua inocência. Diego garante a Catraca que João é inocente. Diego desmascara Vanessa na frente de Larissa, que repreende a amiga. O delegado libera Gisela, sob influência de Quinzão.

Quinzão e Mercedes temem por Quinzinho ao descobrir que encontraram marcas de sangue do assassino no corpo de Nicole. Mercedes pede que Figueirinha acione seus contatos e liga para Jerônimo a fim de saber o tipo sanguíneo de João. Jerônimo garante a Quinzinho que, após o julgamento, se livrará de Vanessa. Murilo conta a Mercedes que Herculano depôs a favor de João. Giovana deixa João, Manu e Janaína desesperados ao afirmar o tipo sanguíneo encontrado no corpo de Nicole.

No capitulo 029, sábado, 02 de março – João afirma que não tem nada a esconder e decide enfrentar a Justiça. Mercedes avisa a Murilo que a notícia sobre o tipo sanguíneo precisa ser divulgada pela TV. Madá deixa claro a Álamo que não quer saber de Freda Mercúrio. Jerônimo liga para Fausto dizendo que está sendo pressionado por João e Janaína a mudar seu depoimento. Janaína atende ao pedido de Raimundo para substituir o chefe de sua cozinha.

Quinzinho e Larissa tentam explicar um ao outro de onde conhecem Dandara e Diego. Manu tenta incentivar João. Raimundo alivia a conta de Patrick, ao perceber que ele não tem dinheiro para pagar. Dandara resiste à tentativa de sedução de Quinzinho. Madá tem um sonho com Freddie Mercury, aconselhando que ela faça o programa como vidente. Manu se assusta com a chegada de Jerônimo em sua casa.

No capitulo 030, segunda-feira, 04 de março – Jerônimo deixa Manu abalada ao tentar convencê-la da culpa de João e declarar seu amor. Candé e Tobé se surpreendem ao constatar que Madá e Freda Mercúrio são a mesma pessoa. Madá aceita fazer o programa na PopTV como a vidente. Mercedes garante a Gisela que Herculano voltará. Herculano conta a Diana que Mercedes cobrou a dívida em juízo. Manu revela a João sobre a visita de Jerônimo.

João recebe um aviso do oficial de Justiça, determinando a distância que deve manter de Jerônimo. Larissa e Quinzinho adiam a data do casamento. Lidiane conta a Patrick que sua situação financeira está ruim desde que Manu foi dispensada do elenco da novela. Herculano consegue um emprego numa videolocadora, aparenta estar infeliz e é reconhecido por fãs. Murilo lança um programa sensacionalista sobre João, com a ajuda de Mercedes. No programa de TV de Murilo, Tutano afirma que a ideia do assalto no mercado de Armação do Sul foi de João.

No capitulo 031, terça-feira, 05 de março – Jerônimo se diverte ao ver Murilo falando mal de João. João pensa em processar Murilo. Janaína, Diego e João se surpreendem ao ver o carro do menino vandalizado. Diego troca olhares com Larissa na faculdade. Manu perde o contrato com uma linha de cosméticos ao declarar que namora João e que acredita em sua inocência.

Manu garante a Lidiane que ficará ao lado de João em qualquer situação. João lamenta ao saber que Manu perdeu o contrato de publicidade por sua causa. João pede a Moana que consiga uma entrevista para ele, acreditando ser sua última chance antes do julgamento. Vanessa fica chateada porque Jerônimo não aparece no encontro. João procura Vanessa.

No capitulo 032, quarta-feira, 06 de março – João tenta convencer Vanessa a falar a verdade sobre a morte de Nicole. Moana avisa a João que ele se arriscou ao procurar Vanessa, e Manu observa a conversa dos dois. Vanessa fica sabendo por Tobé que Rafa será a nova VJ da PopTV e deduz que Jerônimo está mentindo para ela. Quinzinho assiste ao show de Dandara. Candé vê Larissa com Diego.

Dandara sai com Quinzinho. Larissa e Diego se beijam. Vanessa confessa a João que não viu como Nicole caiu e que mentiu à polícia a pedido de Jerônimo. Herculano surpreende Mercedes ao quitar sua dívida com o dinheiro da venda de seu apartamento. Vanessa pressiona Jerônimo, que faz Quinzinho confirmar que ela será VJ ao lado de Rafa. Vanessa ouve Jerônimo dizer a Quinzinho que se livrará dela.

No capitulo 033, quinta-feira, 07 de março – Vanessa pensa em se vingar de Jerônimo. João tranquiliza Manuela, que está preocupada com o fato de o namorado ter procurado Vanessa. Fausto avisa à família Ferreira Lima que não haverá acusação contra Quinzinho. Janaína implora para que Jerônimo ajude João. Galdino encontra a fita da conversa de Jerônimo com Quinzinho, dizendo que se livrará de Vanessa.

Vanessa promete a João que contará ao juiz que foi coagida a mentir. Jerônimo tenta influenciar Lidiane para afastar João de Manu. Galdino pergunta a Vanessa se ela pensa em trair Jerônimo. Candé e Diego brigam por causa de Larissa. Larissa revela a Candé que não sabe se quer continuar o namoro com Quinzinho. Manu encoraja João para o julgamento. Lidiane sente pena de Janaína. Vanessa é chamada para depor no caso de João e Nicole.

No capitulo 034, sexta-feira, 08 de março – Vanessa considera a proposta de Mercedes e inventa ao promotor que João a procurou para mudar seu depoimento. João se desespera com a acusação de Vanessa. João se nega a seguir o conselho de Giovana, que pede ao cliente para assumir que foi um acidente. João é condenado pela morte de Nicole. Quinzão diz a Mercedes que eles destruíram a vida de João. Jerônimo promove uma festa para Quinzinho comemorar a prisão de João. Kika consola Manu.

Vanessa se despede de Jerônimo, que reage de forma fria quando ela revela que se apaixonou por ele. Diana decide ir para uma comunidade no Acre. Herculano recebe uma proposta para trabalhar em uma produtora em Portugal. Janaína aceita o convite de Raimundo para cuidar do bufê do Baião de Dois. Lidiane e Cerqueira relembram o tempo em que foram namorados. Lidiane procura João para pedir que se afaste de Manu.

No capitulo 035, sábado, 09 de março – Lidiane é dura com João e lhe pede para se afastar definitivamente de Manu. Vanessa embarca para Londres, com a intenção de não voltar ao Brasil. Herculano conta a Janaína sobre a proposta de Portugal e lhe avisa que desiste da viagem se ela decidir ficar com ele. Janice tenta convencer Janaína de não deixar Herculano viajar.

Gisela surpreende Herculano ao aparecer no aeroporto com Isadora e Tânia, e Janaína conclui que o cineasta está viajando com a família. João inventa que empurrou Nicole por acidente, para que Manu se afaste dele. Janaína avisa a Jerônimo que provará que é possível ganhar dinheiro honestamente. Janaína tenta incentivar João a não desistir de lutar. Há uma passagem de tempo. Jerônimo e Manu são fotografados juntos. João recebe a visita de Moana no presídio.

Fonte: “Verão 90”, novela da Rede Globo – resumo semanal dos próximos capítulos