Resumo Novela “Malhação” Vidas Brasileiras: a professora Gabriela ajuda seus alunos em suas vidas pessoais. Uma história principal diferente a cada quinzena. A Rede Globo divulgou no resumo do capítulo de hoje, 19/01, que Santiago foge de Bryan.

No capitulo 226, segunda-feira, 21 de janeiro – Raíssa desconfia do comportamento de Bryan em relação a Santiago. Pérola e Maria Alice trocam provocações. Gabriela se preocupa com a intimidade entre Flora e Márcio. Raíssa tenta alertar Lourenço sobre o estado de Santiago no centro de treinamento. Brigitte planeja se aproximar de Solange para descobrir os planos da supervisora.

Bryan intimida Raíssa por causa de Santiago. Talíssia e Michael se preocupam com Santiago e estranham quando Bryan atende o celular do menino. Rosália se desespera com a rixa entre Pérola e Maria Alice. Tito e Garoto perdem um importante objeto de Heitor. Verena descobre que Bryan não tem uma boa fama entre os treinadores. Santiago foge de Bryan.

Destaque:
Novela “Malhação”: quinzena com treinador de futebol e fisioterapeuta
“BBB” 19 enquete: quem deve ficar no programa após Súper Paredão
Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela
Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Resumo Novela “Malhação” Vidas Brasileiras Rede Globo

No capitulo 227, terça-feira, 22 de janeiro – Santiago acorda e se sente mal. Tito e Garoto pedem ajuda a Talíssia para encontrar a caixa de Heitor. Kavaco, Álvaro, Hugo e Verena pensam em ir até o local de treinos de Santiago. Santiago sente dores e consegue chamar a atenção de Raíssa. Pérola e Maria Alice brigam e Antônio as leva para a sala de Solange.

Maria Alice inventa para Pérola que Rosália quer que ela deixe sua casa. Raíssa tenta alertar Solange sobre Santiago, e Verena ouve a conversa. Raíssa explica a Santiago seu plano para desmascarar Bryan. Pérola pede ajuda a Gabriela. Santiago implora para que Bryan o deixe voltar para casa.

No capitulo 228, quarta-feira, 23 de janeiro – Bryan tranca Santiago no dormitório e o menino se desespera. Pérola se muda para a casa de Gabriela. Tito e Garoto descobrem que Gui comprou a caixa de Heitor. Álvaro e Hugo tentam entrar no local de treinamento de Santiago. Brigitte percebe que Solange está trocando mensagens com um homem.

De longe, Álvaro registra com seu celular uma discussão entre Deivide e Bryan. Gui conta para Tito e Garoto que deu a caixa de Heitor de presente. Michael confronta Lourenço e mostra ao pai de Santiago o vídeo gravado por Álvaro. Pérola se insinua para Alex. Gabriela não permite que Flora saia com Márcio. Lourenço enfrenta Bryan para resgatar Santiago. Pérola arma para que Maria Alice acredite que ela voltou com Alex.

No capitulo 229, quinta-feira, 24 de janeiro – Maria Alice se desespera com as provocações de Pérola, e Rosália tenta acalmar a filha. Lourenço acusa Bryan, e Santiago se emociona com a atitude do pai. Tito e Garoto pedem que Gui os ajude a convencer Fabiana a devolver a caixa de Heitor. Lourenço pede perdão a Santiago. Santiago desabafa com Lourenço.

Rafael volta de viagem e comenta com Vinícius sobre as mensagens de Solange. Gabriela organiza uma ação em favor de Santiago, mas Solange se opõe. Maria Alice termina o namoro com Alex. Apoiado por Lourenço, Santiago denuncia o assédio de Bryan. Márcio beija Maria Alice.

No capitulo 230, sexta-feira, 25 de janeiro – Márcio e Maria Alice decidem inventar um falso namoro para provocar Pérola e Alex. Tito e Garoto descobrem que a caixa de Heitor está com Solange e foi presente de Fabiana. Flora confronta Gabriela. Deivide pede desculpas a Santiago e afirma que também denunciará Bryan. Paulo e Gabriela concordam em ficar atentos ao relacionamento de Flora e Márcio.

Solange acredita que Gabriela será desligada do Sapiência. Todos se espantam com o suposto namoro de Márcio e Maria Alice, e Alex acaba brigando com o rapaz. Fabiana mostra a Solange a boa repercussão da atitude de Gabriela sobre o caso de Santiago. Solange anuncia que pretende eliminar o programa de bolsas no Sapiência, e Gabriela se revolta. Solange descobre que Rafael é namorado de Gabriela.

No capitulo 231, segunda-feira, 28 de janeiro – Solange ouve quando Gabriela fala de suas mensagens para Rafael. Flora decide adotar um estilo diferente, e Bárbara aprova. Alex acredita no suposto namoro de Márcio e Maria Alice. Alex beija Pérola para provocar Maria Alice. Tito e Garoto encontram a caixa de Heitor com Rafael. Solange anuncia que reduzirá o programa de bolsas, e pede que Marcelo e Gabriela decidam quem deixará o Sapiência.

No capitulo 232, terça-feira, 29 de janeiro – Alex, Maria Alice, Pérola e Márcio discutem no colégio. Tito e Garoto recuperam a caixa de Heitor e descobrem que ela guarda uma carta para o avô. Érico ouve quando Gabriela, Marcelo, Vinícius e Rafael conversam sobre a redução do programa de bolsas. Alex estranha o novo visual de Flora. Hugo sugere uma manifestação em favor da permanência de todos os bolsistas no colégio. Márcio e Maria Alice decidem pôr um fim em seu namoro de mentira. Gabriela desconfia do sono de Flora durante a aula. Solange desafia Rafael.

No capitulo 233, quarta-feira, 30 de janeiro – Rafael deixa claro a Solange que não se envolverá com ela. Marcelo anuncia que Solange conseguiu autorização do Conselho para suspender todas as bolsas de estudo. Rosália sugere que Márcio faça seus doces para Pérola, na tentativa de resgatar a memória da menina. Dandara consegue a chave da sala de Solange, e Hugo, Kavaco e Jade armam contra a supervisora. Rafael decide vender a sede da ONG, e os alunos se abalam. Tarcísio afirma a Rafael que comprará o terreno da ONG.

No capitulo 234, quinta-feira, 31 de janeiro – Márcio beija Pérola, que se revolta contra o rapaz. Paulo se preocupa ao ver Márcio desabafando com Flora. Tarcísio expõe sua mágoa para Rafael, e afirma que comprará o terreno da ONG por um valor abaixo do pedido pelo primo. Amanda incentiva os alunos a pensar em um plano para salvar a ONG. Solange sente calor, mas se preocupa quando Jade insinua que faz frio em sua sala. Leandro tem uma ideia para ajudar Rafael.

No capitulo 235, sexta-feira, 01 de fevereiro – Tarcísio invade a ONG para planejar seu novo empreendimento. Bárbara provoca Solange. Flora é ríspida com Gabriela e acaba ateando fogo a suas aquarelas. Pérola disfarça seu encantamento com a festa preparada por Márcio em sua homenagem. Gabriela pune Flora por seu mau comportamento. Márcio e Bárbara insinuam para Flora que Paulo e Gabriela podem estar escondendo algo da menina.

Fonte: “Malhação” Vidas Brasileiras, novela da Rede Globo – resumo semanal dos próximos capítulos