“Malhação” Toda Forma De Amar: A nova temporada, de Emanuel Jacobina, promete emocionar o público com a história de Rita (Alanis Guillen), uma mãe adolescente, que descobre que sua filha dada como morta, na verdade, está viva. A saga de Rita (Alanis Guillen) começa nos primeiros capítulos ao descobrir que seu próprio pai mentiu sobre a morte de sua filha, que ela acreditava ter morrido logo após o parto. Forte e determinada, ela se muda para Duque de Caxias com ajuda de seu melhor amigo, Tadeu (João Fernandes). Ao descobrir que ela a criança está sendo criada na Zona Sul carioca pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), a mãe adolescente decide enfrentar o que for preciso para recuperar a guarda da criança. E é justamente Filipe (Pedro Novaes), filho biológico do casal que adota sua filha, quem irá sensibilizar por sua história, e é a aproximação entre os dois promete despertar sentimentos inesperados.

Paloma Duarte (Lígia)

Médica bem-sucedida, Lígia é casada com Joaquim (Joaquim Lopes) e mãe de Filipe (Pedro Novaes). O amor pela filha adotiva é enorme e junto com o marido tem o desafio de serem pais novamente. Embora prática e racional, age sempre mais de acordo com o coração do que com a razão.

Joaquim Lopes (Joaquim)

Joaquim é veterinário, gosta dos animais acima de tudo e trabalha numa clínica veterinária. Cuidadoso com os sentimentos dos outros, sobretudo os de Lígia. É evidentemente apaixonado por ela, com quem tem um filho, Filipe.

Pedro Novaes (Filipe)

Estudante de Direito, Filipe é um idealista com forte personalidade e sua ideia de justiça é a da proteção dos mais frágeis. Apesar da enorme diferença de idade, ele recebe com naturalidade a chegada de Nina, e é completamente disponível para cuidar da bebê. Tem uma forte relação com Lara (Rosanne Mulholland), que ajudou a criá-lo na infância e o vê como futuro sócio. Vai ficar encantado com Rita, mas namora a ambiciosa Martinha (Beatriz Damini).

Mariana Santos (Carla)

Dona de uma lanchonete que se tornou o point da galera em Duque de Caxias, Carla é uma viúva mandona, cheia de iniciativa, que dá duro o dia inteiro. Paranóica com a violência urbana, ela vive controlando a vida dos filhos Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), seus fiéis companheiros. Ela também quer determinar o futuro profissional dos dois. Tem em Thiago seu braço-direito na lanchonete e cobra de Raíssa uma dedicação intensa aos estudos.

Dora de Assis (Raíssa)

Aluna nota dez, Raíssa é uma menina criativa, inteligente, determinada e com uma ótima voz, o que desperta a inveja da amiga Nanda (Gabriella Mustafá), que adora curtir a vida e não leva os estudos a sério. A questão é que Raíssa tem talento para a música: compõe, canta e toca violão muito bem. Amiga do rapper Camelo (Ronald Sotto), ela começa a se apresentar em eventos de rap e funk sem o conhecimento da mãe, que mal permite que a filha saia à noite.

Danilo Maia (Thiago)

Thiago é aquele menino trabalhador honesto, braço direito da mãe, Carla, e passa seu bom astral pra qualquer um que vá comer na lanchonete. Adora a vida que leva, ainda mais porque ser “dono” do espaço não só dá dinheiro no bolso, mas também um certo status com a rapaziada e, principalmente, com as meninas.

Uma situação inesperada vai unir a trajetória de Rita à de outros jovens até então desconhecidos. Dentro de uma van, Rita, Dora de Assis (Raíssa), Danilo Maia (Thiago) e mais três adolescentes – Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa) – presenciam a retirada truculenta de um rapaz do interior do veículo por homens armados. Diante do impasse entre contar ou não o que viram à polícia, eles decidem criar um grupo em uma rede social – o Deu Ruim – e, a partir daí, se tornam grandes amigos, capazes de se apoiar mutuamente para lidar com os mais diversos problemas.

Henri Castelli (Madureira) e Gabz (Jaqueline)

Muito mais do que um treinador. Madureira deve ao esporte tudo que conseguiu na vida. Criador do projeto Boa Luta, que dá assistência a jovens carentes, ele é também o conselheiro de Jaqueline, uma lutadora de Muay Thai, que vai sair à procura do pai, que nunca quis saber dela.

E mais: Caroline Dallarosa (Anjinha), Pedro Alves (Guga), Olívia Araújo (Vânia), Julio Machado (Marco Rodrigo), Karine Teles (Regina), Roger Gobeth (Peixoto), Ana Miranda (Margarida), João Fernandes (Tadeu), Gabriella Mustafá (Nanda), Giulia Bertolli (Meg), Hugo Moura (Daniel), João Pedro Oliveira (Serginho), Beatriz Damini (Martinha), Tato Gabus Mendes (César Nobre).

Giovanna Rispoli, Roberto Bomtempo, Quitéria Kelly, Rosanne Muholland, Ronald Sotto, Thiago Genini, John Buckley, Caian Zattar, Gabriel Santana também estão no elenco de Malhação – Toda Forma de Amar. De Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araujo e direção artística de Adriano Melo, Malhação – Toda Forma de Amar tem estreia prevista para abril.