Novela “Verão 90”: Jerônimo (Jesuíta Barbosa) faz uma nova montagem em uma gravação e tenta divulgar a fita para incriminar João (Rafa Vitti) pela morte de Nicole (Bárbara França), mais uma vez. O plano dá errado e Dandara (Dandara Mariana) questiona Quinzinho (Caio Paduan): “Aquela fita que eu achei, com recado de Nicole pra você… Ela foi parar na redação do Notícias Cariocas. E ainda disseram que tinha sido tirada da secretária eletrônica do João (…) Foi você que armou isso pra incriminar o João? Se você não tivesse envolvido, não tava tão nervoso. Joca, você teve alguma coisa a ver com a morte de Nicole, não teve? Por que se você tiver algum envolvimento nesse crime, eu quero que você assuma…”.

Eles vão até a delegacia e Quinzinho assume que matou a sua amante acidentalmente: “Foi um acidente, seu delegado. Eu juro. Eu nunca ia machucar a Nicole. Mas eu fiquei muito apavorado na época e o Rojê… O Rojê me convenceu a mentir pra me safar…”.

João (Rafa Vitti) faz o exame de DNA, prova a sua inocência e fica espantado com a notícia. Manuela (Isabelle Drummond) comenta: “Então foi o Quinzinho? Agora tá explicado o interesse dos Ferreira Lima em te acusar, João”. Janaína (Dira Paes) fica emocionada: “Jerônimo colocou o irmão ao lado do corpo da Nicole, pra livrar a cara desse playboy… Pra se dar bem, esse menino não pensou duas vezes antes de estragar a vida do irmão! Como pode isso?”.

Raimundo (Flávio Tolezani) tenta acalmar a namorada. Vanessa (Camila Queiroz) acusa Jerônimo de ser um monstro o delegado acredita no teatro da golpista, mas João não cai no papo da moça.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.