Novela “Verão 90”: Jerônimo (Jesuíta Barbosa) sofre um acidente, desaparece e é dado como morto. Após um tempo ele é desmascarado e preso. O vilão é condenado a seis anos de prisão e João (Rafa Vitti) comemora com Manu (Isabelle Drummond): “Eu tenho que admitir que meu irmão é talentoso… Saca o gênio do crime? Pois é… É ele… … Agora vai gastar a inteligência dele na cadeia…”. Manu esclarece: “Vem cá… Vamos deixar o Jerônimo fora da nossa casa? Da nossa vida! Vamos ser felizes! Eu e você!”. Cena prevista para julho na novela “Verão 90”.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: Em 1981, aos nove anos, Manuzita (Melissa Nóbrega) já apresentava seu próprio programa, porém se viu obrigada a criar um concurso para revelar uma criança para dividir a atração com ela, por causa da queda na audiência. Os irmãos João (João Bravo) e Jerônimo (Diogo Caruso) foram escolhidos, formando o grupo Patotinha Mágica, que se tornou um grande sucesso nacional. No entanto, enquanto Manuzita e João ganharam atenção como o “casal patotinha”, Jerônimo foi deixado de lado pela imprensa, passando a nutrir ódio pelo irmão. Durante um grande show, João desmaiou no palco e foi internado com pneumonia. Sua mãe, Janaína (Dira Paes), foi acusada de negligência, e o caso acabou estampado nos principais jornais, gerando o cancelamento dos contratos publicitários e a extinção do grupo. Nove anos se passaram, e, em 1990, Manu (Isabelle Drummond) tornou-se uma subcelebridade que fazia de tudo para tentar retomar a fama, aceitando qualquer trabalho de gosto duvidoso para isso. Ela contava com a ajuda da mãe, Lidiane (Cláudia Raia), uma espalhafatosa ex-atriz da pornochanchada que vivia inflando o ego da filha, e de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), seu ex-assistente de palco.

Também buscando fama, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) voltou ao Rio de Janeiro, mentindo que era filho de diplomatas, para conquistar a amizade de Quinzinho (Caio Paduan), Candé (Kayky Brito) e Tobé (Bernardo Marinho), milionários que viviam estampados em colunas sociais, contando com a ajuda do golpista Galdino (Gabriel Godoy) e da amante Vanessa (Camila Queiroz). Enquanto isso, Manu e João (Rafael Vitti) reencontraram-se e descobriram um intenso amor a contragosto do irmão dele e também de Lidiane e Janaína, que se detestam. Apesar de a farsa vir à tona, Jerônimo conseguiu um alto cargo na PopTV, como compensação quando ajudou a livrar Quinzinho da cadeia, após ele causar acidentalmente a morte da VJ Nicole (Barbara França), armando para João ser preso em seu lugar. Três anos se passaram e, em 1993, João teve a chance de provar sua inocência ao ser solto, para desespero de Jerônimo, que conseguira não só manter o padrão de vida, como também ficar com Manu. Além disso, Vanessa retornou do exterior para se vingar do ex-amante, após ele largá-la no passado.