Novela “Éramos Seis”: A gravidez de Clotilde (Simone Spoladore) vai tomando rumos cada vez mais surpreendentes. Depois de esconder a notícia de todos, ela surpreendeu ao revelar para Lola (Gloria Pires) que está esperando um filho de Almeida (Ricardo Pereira). A princípio, a matriarca fica escandalizada com a gestação de sua irmã e com todo o tempo que Clotilde carregou esse segredo: “Meu Deus, minha irmã! Aonde você acha que isso poderia chegar? Porque, olha… a barriga já está crescida. Não vai demorar muito, esse bebê vai vir ao mundo!”
Ao ter a confirmação de que o filho é de Almeida, Lola demonstra sentir raiva do vendedor de tecidos. Clotilde, então, conta como tudo aconteceu e se lamenta por ter chegado nessa situação. Aos poucos, ela explica que não contou para ninguém que será mãe e que planejou abandonar o bebê. Mas diz que a morte de Carlos (Danilo Mesquita) mudou seus planos: “A pior dor que existe é a dor de perder um filho, e eu querendo me livrar do meu…”
Ao ver o desespero de sua irmã, Lola faz questão demonstrar todo seu amor. Ela beija a barriga de Clotilde e afirma: “Uma luz se apaga e outra se acende. Nós vamos dar um jeito!” Assim, sua irmã se sente mais encorajada e conta seu plano: vai deixar o bebê com Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch). Assim, diz Clotilde, a criança terá mãe, pai, não sofrerá preconceito na escola e poderá ter uma vida normal.
É então que Lola toma uma atitude surpreendente e faz um convite a sua irmã: “Por que você não fica? Nós podemos criar essa criança! Seria tão bom ter um bebezinho nessa casa… Essa casa anda tão triste…”. Clotilde, no entanto, nega o convite de Lola, alegando que sofreria muito por ter que esconder esse segredo de Almeida. Cena prevista para dia 12 de fevereiro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.