Novela “As Aventuras de Poliana”: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “As Aventuras de Poliana” que Raquel pede para Guilherme guardar seu segredo. No capitulo 354, segunda-feira, 23 de setembro – Vini e Luca seguem na disputa por Mirela. Glória consegue despistar Luísa e Marcelo. Pendleton consegue sair de sua residência sem ser observado. Enquanto joga Vetherna, Mário encontra novamente a misteriosa jogadora Estrela e fica sabendo aonde ela mora. Nancy fica sabendo que Waldisney foi solto. Gleyce faz algumas perguntas para Jeff a respeito dos pais de Brenda. Com a polêmica sobre a participação de Falcão no clipe de Lindomar, Ruth e Helô resolvem afastá-lo do colégio.

Filipa fica com muito ciúmes com a amizade entre Yasmin e Paola. As crianças do projeto Escola dos Sonhos chegam na O11O para o tour na empresa. O Clubinho MaGaBeLo tenta ajudar Estrela a fugir da residência de Pendleton. Durante a visita a O11O, Luigi derruba refrigerante no computador de Roger. Guilherme pega Raquel pichando uma parede e descobre que ela é a tal Dark Lady. Jeff pede que Brenda apresente sua mãe para ele. Mário apresenta a Escola dos Sonhos aos convidados, e Ruth questiona. Raquel pede para Guilherme guardar seu segredo.

Destaques
Novela “Abismo de Paixão”: resumo dos próximos capítulos
Novela “Abismo de Paixão”: a história de Damião, Elisa e Gael

Novela “As Aventuras de Poliana” SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capitulo 355, terça-feira, 24 de setembro – As joias que Luisa possui não são aceitas como parte do pagamento. Bento questiona OTTO se ele seria capaz de desenvolver algum aparato que o permitisse andar. Em troca da ajuda para Bento, Pendleton faz uma proposta a Ruth. Luca e Vini pressionam Mirela para que a menina tome logo uma decisão. Ao ler o recado enviado pelas crianças do Clubinho, Ester consegue sair de casa e vai atrás de seus novos amigos.

Luísa recebe a notícia de que sua casa será leiloada caso não quite sua dívida. Mirela sofre uma queda ao andar de cavalo e é levada ao hospital às pressas. Luísa e Durval pensam em opções para sanar suas dívidas. Mário conhece a Estrela de Vetherna e a leva para o Clubinho. João mobiliza seus amigos para ajudarem Poliana e sua família a não perderem casa. Raquel avisa Jerry que não irá mais ao show com ele. Pressionada por Jeff, Brenda combina um encontro entre ele e sua mãe. Marcelo pede para Glória ajudar Luísa com dinheiro.

No capitulo 356, quarta-feira, 25 de setembro – João e seus amigos fazem uma apresentação musical para arrecadar dinheiro para ajudar Poliana e sua família. Com a aproximação de Yasmin e Paola, Filipa se sente rejeitada. Mirela volta para a residência da avó com o pé imobilizado. No Clubinho, Mário, Gael e Benício fazem perguntas para Ester. Iuri se reconcilia com Sophie. Poliana se junta com seus amigos na apresentação musical.

Os meninos do Clubinho acham muito estranho o jeito de Ester. Branca chama Vini para ajudá-la a cuidar de Mirela. Pendleton aparece na casa de Sérgio procurando Ester. Raquel vê que Jerry convidou Gabi para ir ao show em seu lugar. Roger arquiteta planos para fazer com que Carla e Guilherme fiquem juntos, mas é descoberto. Débora aparece na casa de Marcelo e se declara para ele. Afonso oferece ajuda financeira a Luísa. Mirela ajuda Vini a estudar.

No capitulo 357, quinta-feira, 26 de setembro – Pendleton fala a história de Ester para Cláudia, Sérgio e Joana e diz estar responsável pela menina. Luísa chama a atenção de Poliana e seus amigos pela iniciativa em tentar arrecadar dinheiro. Brenda e sua mãe não aparecem para o jantar na casa de Jeff. Arlete fica frustrada pelo anonimato de Lindomar. Filipa pede para seu pai levá-la para um tour na O11O com suas amigas.

Raquel briga com Fernanda. Afonso cobra de Débora as despesas do casamento. Pendleton ajuda Ester a normalizar sua maneira de falar. Débora desvia dinheiro do CLP, e Roger a ajuda a encobrir. Raquel discute com Jerry e pede que o menino não a procure mais. Falcão consegue fugir da delegacia de polícia e retorna para a comunidade. Gabi oferece ajuda a Vini com a audição. Lorena conhece Ester.

No capitulo 358, sexta-feira, 27 de setembro – Com a crise financeira na família de Luísa, Nancy e Antônio tem medo de perder os seus empregos. Filipa convida Yasmin e Paola para o tour na O11O. Glória oficializa a presidência de Branca para o Comitê do Laço Azul. Pendleton impõe condições para que Waldisney trabalhe com ele. A notícia da falência da família de Luísa se alastra. Ao sair do Clubinho, Ester se perde no caminho de casa e encontra Poliana, que a leva de volta para casa de Pendleton.

Vini pede para Branca o ajudar com a coreografia para sua audição. Raquel é pega pela polícia enquanto pichava muros e é levada para delegacia. Mirela pede sua avó recusar o pedido de Vini. Brenda vai até a casa de Gleyce para se desculpar. Roger tenta convencer os investidores da O11O a tirar OTTO do comando. Poliana desobedece Luísa e pede ajuda financeira a Pendleton. Débora avisa que encontrou um lugar para ficar e irá sair da casa de Roger. Luísa desconfia que Pendleton possa ter uma afilhada. Ester pede para Pendleton deixá-la estudar na Ruth Goulart.

No capitulo 359, segunda-feira, 30 de setembro – Na visita ao O11O, Filipa grava a reunião entre Roger e os investidores. Um caminhão de mudança chega na vizinhança, e João e Marcelo, Branca e Mirela descobrem que em breve terão um novo vizinho perto deles. Guilherme fica apreensivo ao ficar sabendo que Raquel foi levada até a delegacia de polícia. Poliana convida Ester para ir até a s sua residência. Luigi espera pela repercussão de seu filme amador. Jeff pressiona Brenda para que a namorada fale a respeito dos problemas de sua família.

Os meninos do Clubinho planejam se aproximar de Ester para obter mais informações sobre OTTO. Lorena não gosta da ideia. Depois de ver o vídeo postado por Filipa, Pendleton tira satisfações com Roger e toma algumas atitudes. Mário sugere que seu irmão mude o gênero das suas produções audiovisuais. Poliana apresenta Ester para João. Feijão acha muito estranho a menina. Pendleton convoca uma reunião com Glória, que não passa bem. Luísa descobre que sua residência foi leiloada. Branca conduz os ensaios de dança entre Gabi e Vini.

No capitulo 360, terça-feira, 01 de outubro – João e Poliana estranham o jeito com que Ester corre. Os pais de Luigi o incentivam a seguir o sonho de ser diretor de cinema. Ester deixa cair sorvete em Filipa. Durval fala para Cláudia que irá voltar a morar em sua residência. Nadine faz perguntas sobre o braço de Sophie. Pendleton leva Glória até a sua casa, e os dois se encontram com Marcelo. Com ciúmes, Mirela interrompe o ensaio de Vini e Gabi.

Nadine ouve a toda a conversa entre Iuri e Sophie e descobre uma informação importante sobre OTTO. Brenda decide contar a verdade para Jeff, e o leva para conhecer sua casa. Mosquito encontra o pen drive de Jeff na rua, e o vende para Arlete. Marcelo estranha o encontro entre Glória e Pendleton. Mosquito e Zóio furtam o telefone celular de Bento. Durval fala para Fernanda que voltará a morar em sua residência, e os dois discutem. Kessya e Bento discutem.

No capitulo 361, quarta-feira, 02 de outubro – Marcelo vai até a residência de Pendleton para saber mais sobre a relação que ele tem com sua mãe. Luísa e Durval reúnem todos para dar a notícia de que terão que sair de casa. Glória conta algo muito importante para Marcelo. Luca vai até a residência de Mirela e se depara com Vini e Gabi.

Após a mudança, Débora passa a visitar a residência de Marcelo com frequência. Então chega o dia da mudança, e Luísa fica desolada ao ter que sair de sua residência. Vini se prepara para a audição na Ruth Goulart, mas Gabi não aparece no colégio. Mário, Gael e Benício tentam se aproximar de Ester. A mudança para a residência de Durval gera alguns incômodos e discussões.

No capitulo 362, quinta-feira, 03 de outubro – Depois de sair da residência de Luísa, Antônio passa a trabalhar para Glória. Nancy volta a morar na casa de sua avó. De última hora, Branca pede para Mirela substituir Gabi para ajudar Vini na audição. Arlete fica muito brava por não poder assistir a seu filho na audição. João acusa Pendleton de ser o culpado pela situação em que a família de Poliana se encontra. Mirela se apresenta com Vini. Os meninos do MaGaBeLo não conseguem acompanhar o ritmo de Ester nas brincadeiras e estranham o fato de a menina não se cansar.

Gabi aparece na audição de Vini. Yasmin tenta convencer Luigi a não desistir de seu sonho em ser diretor. Débora começa a se incomodar com a presença de Feijão em sua nova vizinhança. Jeff decide dar outra chance, e marca um novo jantar com a mãe de Brenda em sua casa. Ruth e Helô resolvem se Vini está apto para entrar na escola. Luigi vende seus equipamentos de filmagem para Eric. Roger descobre que Glória é uma das investidoras da O11O. Luísa não fica contente ao descobrir que Débora é a sua nova vizinha de Marcelo.

No capitulo 363, sexta-feira, 04 de outubro – Guilherme e Raquel se reaproximam. Os meninos do MaGaBeLo convidam Ester para integrar o Clubinho. Verônica e Arlete desconfiam que há algo errado com a contabilidade do CLP. Nadine sugere outro plano para afastar OTTO da O11O. Waldisney aparece de surpresa na casa de Nancy com o visual repaginado. Para animar o clima entre família, Poliana e Lorena fazem um jantar. Gleyce pede para sua filha fazer as pazes com Bento.

Waldisney pede perdão a Branca. Pendleton aparece na residência de Durval e faz uma proposta para ajudar toda família. Nadine consegue infiltrar no sistema do braço mecânico de Sophie. Brenda e Virginia aparecem para o jantar na residência de Gleyce, e as famílias são apresentadas. Pendleton tenta descobrir qual o problema com o braço de Sophie.

Fonte: Novela “As Aventuras de Poliana”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos