Novela “As Aventuras de Poliana”: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “As Aventuras de Poliana” que Débora tem o carro guinchado, e fica com as malas na rua, sem ter para onde ir. No capítulo 305, terça-feira, 16 de julho – Marcelo vai até a casa de Pendleton, e logo na entrada, percebe que há algo estranho acontecendo. Sergio descobre que existem outros HQs de Vetherna com a continuação da história. Sem luz, Luigi, Filipa, João e Yasmin bricam de verdade e desafio. Nadine conta que ela e Sergio trabalham na O11O e os dois são expulsos do Clube Geek. Claudia e Fernanda descobrem a armação de Mario e o Clubinho. Marcelo conta o que viu na casa de Pendleton para Luisa. Nadine encontra Mário no Clube Geek, e pede um táxi para leva-lo para casa. Bento conta para Ruth o motivo de seu medo do escuro. Nancy conta a Waldisney sobre o golpe do falso sequestro que sua avó caiu.

Desconfiado de Pendleton, Marcelo reconsidera a ideia de deixar as crianças participarem do Clube de Férias. O plano de Gabi funciona, e Jeff e Brenda ficam juntos no encontro duplo. Roger vai até a casa da mãe para se dispor a ajuda-la. A energia da cidade não foi suficiente para finalizar o projeto de Pendleton. Sophie vai até a casa de Sr. P e conta o que houve no Clube Geek enquanto estava disfarçada, ao sair, encontra com Marcelo. Mario conta ao Clubinho que pegou as HQs que dão continuidade a história de Vetherna, e compartilha suas descobertas com relação aos Androids. As crianças estão cada vez mais desconfiadas de que Sophie seja uma Androidiana. Débora tem o carro guinchado, e fica com as malas na rua, sem ter para onde ir.

Novela “As Aventuras de Poliana” SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capítulo 306, quarta-feira, 17 de julho – Gabi arma um plano contra o grêmio. Eric e Hugo descobrem que Bento tem medo do escuro e planejam assusta-lo. Rato ordenena que os trombadinhas do Bem-Te-Vi não mexam mais com a família de Nancy. Na escola, todos descobrem que Filipa não será a garota propaganda do Vetherna. Sem saber da armação, Bento recebe um bilhete anônimo pedindo que ele vá a rádio, e ao entrar no local, Eric e Hugo trancam o menino lá dentro. Marcelo questiona Sophie sobre seu encontro com Pendleton no dia anterior, e Iure escuta. Com medo de sofrer um processo por plágio, o Comitê do Laço Pink aciona um advogado para defesa.

Sem saber da armação de Gabi, Helô diz a Mirela que os alunos estão insatisfeitos com as propostas do grêmio. Pendleton exige que Luisa faça Marcelo parar de o perseguir. Mirela e Helô encontram Bento trancado na rádio. Raquel vai pedir desculpas a Guilherme, mas os dois discutem. Débora pede ajuda a Afonso, e passa a trabalhar em seu açougue após o turno escolar em troca de acomodação em um quarto do estabelecimento. Verônica propõe um novo conceito para o CLP, que o livre das acusações de plágio. Ruth e Helô olham as cameras de segurança, e descobrem os responsáveis por trancar Bento na rádio. Para acabar com a desconfiança de Iure, Pendleton diz que está interessado em outra pessoa, e não Sophie.Débora começa a trabalhar no açougue.

No capítulo 307, quinta-feira, 18 de julho – Devido a “brincadeira” que fizeram com Bento, Eric e Hugo são convidados a se retirar da escola.Desconfiados de que Sophie seja uma Androidiana, as crianças do Clubinho começam a investigar a professora. Ruth reconsidera a expulsão dos meninos, porém o pai de Eric está decidido a retira-lo da escola. Poliana descobre que Eric irá sair da escola, e com a ajuda de seus amigos, decide fazer algo para impedir. Roger propõe a OTTO, que o deixe ficar a frente da organização do Campo de Férias. Estimulando a prática do perdão, Poliana recolhe assinaturas e propõe ações para ajudar Eric a ficar na escola. Gabi sugere que Vini pare de usar seus óculos e da ao namorado uma caixa de lentes de contato. Falcão convida Zóio e Mosquito a se unirem a ele.

Nancy esconde da avó que voltou com Waldisney. Sophie se apresenta com sua banda “Abandonadas no Altar” na padaria de Durval. Verônica pede a Roger que o apoio da O11O nos projetos do CLP. Em clima de romance os convidados curtem o show da banda “Abandonadas no altar”, com exceção de Raquel e Guilherme, que continuam brigados. Para fazer ciúmes em Marcelo e Luisa, Débora e Afonso tentam chamar a atenção do casal. Poliana prepara um jantar especial para que seus amigos Bento e João façam as pazes.

No capítulo 308, sexta-feira, 19 de julho – Durante o show, Luca dança com Mirela e Vini fica incomodado. Marcelo diz a Luisa que está com ciúmes de Pendleton. Ao tirar a mão do microfone, algo estranho acontece com o braço de Sophie, deixando Benício intrigado. Guilherme e Raquel conversam para fazer as pazes, mas são interrompidos por Durval. Benício compartilha o que viu com seus parceiros do Clubinho, e está cada vez mais certo de que Sophie é uma Andoid, mas não é levado a sério. Jeff encontra o rapaz que fez a reforma na casa de Arlete, e vai atrás dele em busca de informações. Débora e Afonso começam a se aproximar. Rato ameaça Vini para que ele continue a manter seu segredo. De maneira inusitada, Poliana encontra uma caixa com cartas escritas por sua mãe no escritório de Luisa.

Confusa, Glória tem um lapso de memória, e vai até a casa de Pendleton. Ao seguir o funcionário da reforma, Jeff o vê entrando na O11O e entra na empresa atrás de mais informações. Fernanda briga com Durval pela reação que teve com Guilherme. Mario conta aos pais que pegou as HQs que dão continuidade a história de Vetherna.Durval avisa Lorena que irá sair de casa. Preocupados com Glória, Marcelo e Luisa decidem leva-la para consultar um médico. Bento lê uma das cartas da mãe de Poliana sem permissão, ao tentar tira-la das mãos do menino, João acaba a rasgando.

No capitulo 309, segunda-feira, 22 de julho – Débora dá um beijo em Afonso. João e Bento continuam se estranhando. Poliana fica furiosa, ao saber que Luisa leu uma das cartas de sua irmã. Poliana questiona a tia por ter escondido as cartas. Luigi pede conselhos amorosos a mãe. Com novo nome, o Clube do Laço Pink se reúne para discutir a criação de um aplicativo. Feliz, Afonso fala para Débora que gostou do beijo dela. Durval sai de casa e vai pedir à Luisa para morar em sua casa. Filipa fica sabendo que Luigi está interessado em Yasmin e diz que ele não tem chances de ficar com a garota. Poliana vai até a casa de Pendleton questioná-lo ao descobrir que ele conhecia sua mãe.

Guilherme descobre que Durval saiu de casa e consola Raquel. Fernanda convida Pendleton para um jantar. Luigi desiste de se declarar para Yasmin. Sem querer, Iuri derruba café quente no braço de Sophie, e a mesma age de maneira estranha. Sergio conta a Pendleton e Roger sobre as HQs de continuação da saga Vetherna, e sugere que o jogo seja incrementado. Ruth mostra ao pai de Eric o abaixo-assinado e a carta feita pelos alunos para a permanência de seu filho na escola. Mirela fica incomodada com as lives de Lucas e com a exposição do relacionamento deles na internet.

No capitulo 310, terça-feira, 23 de julho – Brenda pergunta a Jeff porque o menino sumiu, e a deixou sozinha no show da padaria. Eric não será expulso da escola. Vini não quer mudar a aparência e Gabi fica incomodada. Benicio questiona Sophie sobre ela ser uma Androidiana. Ele diz que fez um vídeo e usará como prova. Poliana conversa com Eric, e diz que se dispõe a ajudá-lo no que for preciso caso ele necessite. Lorena decide sair do Clubinho que agora passa a se chamar MAGABE. Salvador se encanta com a orelha de Luisa, e quer fazer uma obra de arte inspirada nela.

Bento briga com Poliana, pois acha que ela está conspirando contra ele. Waldisney descobre que Nadine está infiltrada na 0110 para conseguir informações, pois ela é funcionária de uma empresa concorrente. Ruth fará outro teste de DNA, pois acha que Bento não é seu sobrinho. Salvador diz a Glória que quer fazer uma exposição em sua galeria. Bento vai tirar satisfações com Ruth, pois quer saber o motivo dela ter deixado Eric permanecer na escola.

Poliana ajuda Lorena a superar a separação dos seus pais. Marcelo pergunta a mãe se ela está se tratando, e pede o telefone de seu médico. Pendleton oferece a Luisa um emprego na 0110. Jeff vai até a 0110 novamente atrás de mais informações com o funcionário da reforma. Gabi exige que Vini pare de falar com Mirela. Poliana presenteia Bento com um novo livro da alegria. Lorena tem outra crise de asma ao conversar com Raquel sobre a separação dos pais.

No capitulo 311, quarta-feira, 24 de julho – Jeff raqueia o sistema da 0110. Raquel liga para Fernanda, que está em um jantar com Pendleton, e avisa que Lorena está com crise de asma. Fernanda sai correndo para casa. Em busca de popularidade, Filipa propõe a Yasmin e Paola que elas passem a ser um trio. Sérgio recebe em casa uma das HQs de continuação da saga Vetherna. Lindomar faz uma surpresa a família, e participa do quadro Dez ou Mil do Programa do Ratinho. Sergio lança “Os Peregrinos da Profecia”.

Após alguns meses, o jogo Vetherna é lançado, e todos começam a jogá-lo para acumular pontos para o Campo de Férias. Bento pede a Ruth um console para jogar Vethena. Hugo diz a Eric que está gostando de Paola. Nadine descobre que o sistema da 0110 foi invadido, e pede a ajuda de Waldisney para saber quem foi o responsável pela invasão.

No capitulo 312, quinta-feira, 25 de julho – Após aparecer no “Programa do Ratinho”, Lindomar fica famoso na comunidade. Filipa fica muito feliz e decide dar uma festa para comemorar seus 200 mil seguidores. Salvador faz os preparativos para sua exposição na galeria de Gloria. João diz que só vai na festa de Filipa, caso Poliana e Kessya sejam convidadas também. Luisa aceita a proposta de emprego de Pendleton e começa a trabalhar na 0110. Débora e Afonso decidem se casar, e ela distribui os convites de seu casamento. Bento e Filipa começam a se aproximar.

Os alunos jogam bastante Vetherna, e as notas deles caem. Heló diz que quem ficar de recuperação não irá para o Campo de Férias. Gabi fica ansiosa com a ida de Vini ao dentista. Poliana sugere a Ruth que apenas os alunos que se inscreveram no musical participem. Afonso convida Durval para ser padrinho de seu casamento, o padeiro diz que o rapaz está se precipitando. Branca e Antônio contam a Nancy que estão namorando. Blenda e Jeff decidem ir à festa de Filipa juntos.

No jogo Vetherna, Pendleton recebe uma mensagem de um jogador anônimo que diz saber que ele é OTTO. Todos ficam surpresos ao verem Vini na escola sem o aparelho. Guilherme e Raquel terminam o namoro. Lindomar compartilha sua lembrança com Jeff. Lorena passa a fazer aulas de balé. Waldisney descobre que Jeff invadiu o sistema da 0110, e o ameaça. Poliana e Kessya encontram a estatueta. Pendleton tenta descobrir a identidade do jogador anônimo. Gabi e Arlete ajudam Vini a mudar radicalmente seu visual.

No capitulo 313, sexta-feira, 26 de julho – Lorena é obrigada a fazer as aulas de balé. Raquel desconta sua raiva em Lorena, pois terminou o relacionamento. Luisa vai a padaria com Claudia e Joana para comemorar o primeiro dia de trabalho. Poliana procura o pen drive, mas não o encontra. Começa a festa de 200mil seguidores de Filipa. O Clubinho encontra o avatar anônimo que falou com Pendleton no jogo Vetherna. Lorena volta para o Clubinho, e faz as pazes com Mário. Sophie conta sua experiência à Débora, de como foi deixada no altar, após receber o convite de casamento.

Filipa ignora Poliana na festa. João pede para Luca tocar forró na festa. Glória fecha a galeria após o fracasso da exposição de Salvador. Luisa e Marcelo discutem por ciúmes, devido ao casamento de Débora e Afonso. Com novo visual Vini chega à festa de Filipa acompanhado de Gabi e deixa todos surpresos. Zoio se une a Falcão e abandona os antigos comparsas do Jardim Bem-Te-Vi. Lorena diz a Durval que quer morar com ele.

Fonte: Novela “As Aventuras de Poliana”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos