Publicidade

Novela “Cúmplices de um Resgate”: O SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Cúmplices de um Resgate” que Pedro tentar confortar o irmão. No capitulo 227, segunda-feira, 18 de novembro –  No vilarejo, Mateus e Dóris ficam impressionados com a semelhança entre a vocalista da C1R e Manuela. Mateus diz para Dóris não contar nada para ninguém antes que conversem com Manuela (Isabela). Fiorina vai se confesse com o padre Lutero e revela que está com raiva de seu marido, Giuseppe, por achar que ele está com um plano de fechar sua sorveteria. Ela explica que a sorveteria não dá lucro, mas que lá é o lugar que a deixa feliz. O padre alerta que ela não deve esperar ser feliz apenas por algo material. Fiorina diz que se ele não fizer nada ela morrerá. As crianças chegam em casa disfarçadas, mas logo são reconhecidas pela multidão de fãs dos irmãos Vaz e de André.

Publicidade

Dóris e Mateus dizem que uma das vocalistas da banda C1R é a cara de Manuela (Isabela). A menina conta para os dois que é melhor eles guardarem segredo, pois senão eles correm risco de vida no vilarejo. Regina diz para Manuela que viu o programa, mas acha que ela precisa melhorar e ter mais atitude. Téo chora ao contar para os amigos que esta preocupa com a relação de seus pais. Pedro tentar confortar o irmão. Já Giuseppe, não sabe mais o que fazer em relação a sorveteria.

Novela “Cúmplices de um Resgate” SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capitulo 228, terça-feira, 19 de novembro – Safira vai até a casa de seus pais e Priscila fica feliz. Pergunta se a mãe lhe assistiu na TV e o que achou de sua roupa. Fortunato aparece e pergunta o que Safira está fazendo lá. No vilarejo, a banda “Amigos de Manuela” não aguentam mais o barulho que Omar e Sabrina fazem com sua bateria e guitarra. Meire briga com Dinho por este escumando a música dos Cúmplices de Um Resgate. Manuela, que na verdade é Isabela, chama a polícia, que tira Omar de lá. Safira vai embora irritada após Fortunato dizer que Priscila não tem a ver com seus erros.

Funcionários vão até o vilarejo para cortar a energia elétrica da sorveteria. Fiorina fica desesperada e desmaia. A italiana acaba sendo levada de ambulância e Téo chora. Fortunato revela para Sabrina todos os seus erros com Safira no passado, como quando não dava atenção a filha. Joaquim é perseguido por fãs. Giuseppe conta para Otávio e Rebeca que Fiorina sofreu um AVC. Ele sofre e diz que pede à Deus para que ela se recupere. Meire escuta a músicas da Cúmplices de Um Resgate ao contrário para descobrir se existem influências obscuras.

Meire dá uma entrevista a um telejornal e diz que os C1R passam mensagens subliminares nas músicas e que são satanistas. Vicente vai tirar satisfação com Meire sobre o que ela disse e deixa claro que poderia processá-la. Fiorina acorda no hospital e fica feliz com a notícia dada por Giuseppe de que sua sorveteria não será mais fechada. Porém a alegria dura pouco, a italiana entre em desespero ao notar que um de seus braços não está se mexendo. Fiorina é sedada.

Publicidade

No capitulo 229, quarta-feira, 20 de novembro – Na On-Enterprise, acontece uma reunião com Otávio, Safira, Tomas e Frederico sobre a marca Splish. Eles decidem que uma banda precisa ser contratada para reforçar a marca teen. Otávio sugere a Cúmplices de Um Resgate, mas Safira diz que não acha uma boa ideia. No hospital, o médico explica que Fiorina teve um derrame hemorrágico. Fiorina fica triste em saber que pode demorar para recuperar os movimentos de seu braço. Regina diz na gravadora que acha que falta postura de popstar para Isabela, que na verdade é Manuela, e sugere que eles contratem um professor de dança para a menina. Arthur concorda, desde que Priscila também participe da aula.

Os capangas de Regina vão até o vilarejo atrás de Isabela (Manuela) e dizem para a menina que foram até lá para averiguar o movimento. Nina leva flores para Fiorina no hospital. Manuela (Isabela) vai até a sorveteria e estranha ver Téo trabalhando sozinha no local. Téo diz que após Antonella lhe deixar sozinho, dois homens estranhos chegaram no local e tentaram pagar um sorvete com nota de menor valor. Isabela estranha que Antonella deixou a sorveteria quando os capangas entraram no local e tenta falar com ela, que desconversa. Priscila inventa um fã-clube falso insinuando que Joaquim namora com Priscila, o “Joscila”. Joaquim fica bravo ao saber disso.

Enquanto isso, Manuela conta para Tuntum sobre o fã-clube “Joela”, que fizeram para ela e Joaquim. Regina telefona para Priscila e conta que terá aula de dança na casa de Isabela. Dinho pede para os irmãos Vaz autografarem o CD da banda. O porteiro decide presentear Helena com o CD que era de Meire, mas síndica descobre tudo e fica enfurecida. “Eu confesso: sou fã de carteirinha da banda Cúmplices de Um Resgate”, diz Dinho. Meire acha que ele foi tomado pelas forças malignas da trindade satânica e por isso precisa ser exorcizado o quanto antes.

No capitulo 230, quinta-feira, 21 de novembro – Meire faz um trabalho de macumba para limpar o corpo e alma de Dinho, pelo fato dele ser fã da Cúmplices de Um Resgate. Em seguida, Meire e Dinho invadem o apartamento dos Vaz para fazer purificação e desfazer a maldição. Os dois jogam pipocas nas crianças. Na casa de Regina, Priscila é Isabela começam a aula de dança com o professor Sander (Marcello Ramos). Otávio conta para Tomas que ele tem tido um bom desempenho e por isso será oficializado no cargo de diretor financeiro da empresa.

Publicidade

Fiorina volta para casa e se depara com todos para lhe dar as boas-vindas. Téo canta para a mãe a música “Pra não ter fim”. Fiorina se emociona e todos cantam o refrão em coro. Omar vai até o kart conversar com seu antigo amigo, Benjamin (Gabriel Moura). Trata-se da estreia do personagem. Os dois conversam e Omar conta que só tem jeca no vilarejo. Téo escuta uma conversa entre Giuseppe e Fiorina. Os italianos falam sobre o que acontecerá com a sapataria e a sorveteria quando morrerem, pois Pedro optou pela veterinária e Téo não teria condições.

Bira e Letícia finalmente saem juntos para ir ao cinema. Bira diz para a secretaria que lhe ama, mas a mulher não gosta e diz que isso não se diz no primeiro encontro. Téo conta para Manuela (Isabela) o que escutou da conversa dos pais e é consolado e motivado pela menina. Joel procura Omar no vilarejo. Téo tenta preparar sorvete sozinho, mas enfrenta dificuldade e corta o dedo. Joel vai até a casa de Mateus e pergunta para o garoto onde está Omar.

No capitulo 231, sexta-feira, 22 de novembro – A família de Mateus é solidária a Joel pelo ocorrido. Mateus e Dóris contam que dois rapazes estranhos vieram no vilarejo. Joel percebe que se trata de Vargas e Navarro. Geraldo briga com os capangas na gravadora por eles não terem percebido que Omar entrou no carro deles escondido no vilarejo. Joel liga para Geraldo e manda Vargos e Navarro encontrarem Omar na cidade. Omar e Benjamim andam de kart. Os capangas chegam no lugar ao lado de Geraldo.

Fausto conversa com Helena e diz que precisa mostrar para ela que existem coisas prazerosas para se fazer na cidade. O rapaz insiste para ela aceitar a sua carona. Tomas volta a chantagear Safira e diz que ela deve convencer Otávio a lhe dar um aumento no salário para que o segredo sobre sua filha seja mantido. Rebeca vai com Otávio até o haras do vilarejo. Otávio diz para Ermínio que pretende comprar um cavalo. Téo está empenhado em aprender como se trabalha na sapataria e também na sorveteria da família.

Giuseppe vê o pequeno na sapataria com Nico e fica orgulhoso. Mais tarde, Giuseppe conta para Fiorina que acredita que Téo escutou a conversa deles. Os dois decidem conversar com o filho. Meire quer conseguir uma prova para mostrar para o juizado que os Vaz foram abandonados. Na gravadora, é decidido que a coreografia para a música SuperStar está exagerada. Otávio e Rebeca andam a cavalo. O animal que está com Rebeca sai em disparada.

Publicidade

No capitulo 232, segunda-feira, 25 de novembro – Pedro aparece e consegue acalmar o cavalo e salvar Rebeca. Joaquim entrega para Manuela um envelope com uma letra de música, dentro dele, uma foto dos dois com a mensagem “Joela”. Regina conversa com Arthur e diz que quer um espaço na gravadora para ampliar o trabalho e sucesso da banda Cúmplices de Um Resgate. Arthur concorda com maior participação dela. Omar é castigado por Joel e obrigado a fazer todas as tarefas do haras.

A banda “Manuela e Seus Amigos” ensaia no coreto, enquanto Manuela (Isabela) apenas observa a parte instrumental. Meire inventa que o condomínio está com infestação de cupim para entrar no apartamento dos Vaz. Sabrina vai até o haras e pergunta se Omar quer ajuda com o castigo. O garoto diz que ela precisa limpar todo o esterco para provar ser sua amiga. André se veste como mulher para fingir ser Flora dormindo durante a visita de Meire. Isabela telefona para Ofélio e diz que precisa trocar de lugar com Manuela para que ela cante na banda do vilarejo.

Nina escuta Isabela falar com Ofélio e pergunta quem é o homem, Isabela desconversa. Uma mulher misteriosa chamada Marta (Luciana Carnieli) vai até a igreja católica e diz sozinha que Rebeca precisa descobrir que é mãe de gêmeas. A mulher tenta se confessar com o Padre, mas não tem coragem. Meire entra no quarto para ver se Flora está lá e se depara com André disfarçado. A síndica não nota a armadilha e acredita na história das crianças.

No capitulo 233, terça-feira, 26 de novembro – Isabela decide cabular aula para ir para a cidade. A jovem entra no ônibus sem pagar, escondida e reclama que não nasceu para ficar sem dinheiro. Regina vai falar com Arthur e se oferece para ser a assessora de imprensa da banda Cúmplices de Um Resgate. Frederico vai falar com Safira, pois Tomas cortou pela metade o orçamento apenas das marcas que ele é o estilista. O rapaz garante que isso é perseguição. Safira explica que não pode interferir no trabalho do diretor financeiro. Isabela chega na cidade e Ofélio busca a menina.

Publicidade

Joel leva Omar para a igreja para que o garoto passe a trabalhar no local como coroinha, para que aprenda a obedecer o pai. Ofélio usa um cesto de roupa suja para levar Isabela até a mansão para que troquem de lugar com Manuela. Na hora de sair, Ofélio se atrapalha e derruba escada abaixo o carrinho onde está Manuela. Regina aparece. Enquanto isso, no vilarejo, a banda “Manuela e Seus Amigos” já fazem os preparativos finais para o show.

Marta reza após saber que Manuela havia sido sequestrada e que voltou parecendo ser outra menina. “Será que isso tem alguma coisa haver com a irmã gêmea roubada”, se questiona Marta. Joaquim diz para André que pensa em se declarar para Manuela. Enquanto isso, Ofélio leva Manuela de carro para o vilarejo. A menina recebe uma mensagem de texto dizendo que já estão no coreto esperando a pequena. Raul liga para Otávio e diz que voltará pra o Brasil.

No capitulo 234, quarta-feira, 27 de novembro – Meire decide comprar alguns presentes para agradar os condôminos. O coreto está cheio no Vilarejo e a banda aguarda apenas Manuela para começar a apresentação. Eles decidem iniciar o show sem Manuela. A garota chega no meio da primeira música, e emocionada por rever todos, mas sem poder contar nada, sobe ao palco e assumi o posto de vocalista. Da plateia, Rebeca diz: “Essa é a minha filha”. Otávio também assiste ao show do lado de Rebeca e Nina.

Manuela chora de emoção enquanto canta. Meire começa a distribuir camisetas com a foto de seu gato Bartolomeu, com a mensagem “Você me miau-ma?”. Alicia recebe a camiseta e diz que aceita o pedido de desculpa de Meire. Na gravadora, Isabela acusa Priscila de tentar lhe derrubar e por isso diz que não quer mais cantar. Joaquim aproveita e se declara, mas quando acaba de falar Isabela diz que ele se declarou para a pessoa errada.

Na On-Enterprise, Frederico envia para Lurdinha uma montagem romântica com fotos dos dois. Porém, por engano, o estilista envia pra o e-mail de toda a empresa. Tomas vê a montagem e comenta com Taísa (Stephanie Alves) que aquilo é algo muito brega e ela diz que nem sabia que os dois namoravam. Tomas explica que deve ser coisa da cabeça de Frederico. Lurdinha diz para o estilista que está furiosa com ele. Com o término do show, Manuela abraça Téo e vai direto pra o carro de Ofélio para voltar para a cidade e trocar de lugar com Isabela.

No capitulo 235, quinta-feira, 28 de novembro – Arthur pergunta para Geraldo o que ele acha de contratarem Regina para trabalhar com o marketing da empresa. Geraldo diz que não sabe se seria algo bom trabalhar com a irmã. Aurora busca Safira no trabalho e a leva para conversarem com Fortunato. A mulher garante que tentará ser mais presente e aceita o convite para jantar lá, com Priscila.

Isabela e Manuela se encontram no quarto da mansão. Regina desconfia do comportamento da menina e decide ir ao quarto. Isabela faz uma corda de lençóis e desce pela janela para que Ofélio a leve pra o Vilarejo. Regina entra no quarto e vê Manuela segurando a corda e pensa que ela tentou fugir. Não notou que Isabela estava no lugar. Regina chama a atenção de Manuela e avisa que ela não sairá mais do quarto.

A mulher tira os lençóis e cobertas do quarto. Todos recebem Isabela no Vilarejo com carinho pela apresentação, feita pela Manuela verdadeira. Isabela se pergunta sozinha o motivo de Manuela conseguir conquistar a todos e porque mesmo sendo gêmeas, são tão diferentes. A pequena ainda decide não contar para a irmã que Joaquim se declarou.

No capitulo 236, sexta-feira, 29 de novembro – Safira vai embora antes do jantar ser servido, mas o suficiente para Priscila ficar feliz em passar bons momentos ao lado da mãe. A adolescente posta na internet que teve um dos melhores dias de sua vida. Rebeca faz uma oração para Manuela, que na verdade é Isabela. Regina coloca grades na sacada do quarto de Isabela. Lurdinha recebe um buquê de flores, mas sem envelope. Frederico aparece e diz que ele que enviou para elas e decidiu falar pessoalmente o que gostaria de escrever: “Esse é o meu pedido de desculpa”.

Ela diz para ele voltar para a mesa dele e levar as flores junto. Safira pede para Otávio aumento no salário de Tomas. Omar começa a trabalhar como coroinha da Igreja Católica. O Padre explica que ele precisa ser cuidadoso com tudo. Sabrina também decide ficar na igreja para ficar próxima de Omar. Joaquim vai conversar com Manuela, mas fica na dúvida se faz a declaração ou não.

Manuela conta que abraçou Téo no vilarejo e que disse o quanto o amigo é especial. Joaquim entende errado e desiste de se declarar. Todos vão para a igreja. O Padre Lutero dedica à missa para a recuperação de Fiorina. Arthur interrompe o ensaio da C1R e anuncia que a gravadora possui uma nova assessora de imprensa, Regina. Omar tropeça e se suja de vinho durante a missa. Revoltado o garoto sai da igreja e o Padre vai atrás dele.

Fonte: “Cúmplices de um Resgate”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí:Manuela diz para os amigos da C1R que não sabia nada sobre Regina ser a nova assessora de imprensa da gravadora. Meire está empolgado com a ideia de Dinho para que ela promova uma festa no condomínio. Aurora diz para Fortunato que foram convidados para fazer uma viagem de casais da terceira idade. A mulher diz que essa pode ser uma oportunidade para pedir para Safira ficar com a filha e assim se aproximar da Priscila. Omar diz para Sabrina que vai se vingar de Manuela (Isabela) e seus amigos por rirem dele durante o acidente na igreja. Meire avisa todos os moradores do condomínio sobre a festa. A mulher diz que cada um deve levar um prato de doce, salgado e a bebida. Dinho liga pra Helena e a convida para a festa. A mulher diz que se der tempo irá lá sim. Dinho fica feliz por estar apaixonado. Rebeca conta pra Helena que Pedro lhe confidenciou que estava sentindo a falta dele.Helena vai até a clínica de Pedro, mas ele é rude com ela. Meire fica arrasada, pois embora toda decoração e empenho, ninguém vai até a festa que ela preparou no salão do condomínio. As crianças veem a situação de Meire e decidem fazer algo. Aurora e Fortunado avisam Safira sobre a viagem. A mulher diz que não pode ficar com a filha, mas o casal diz para Priscila que ela ficará com a mãe.

Isabela pensa em algo para não precisar cantar, mas não sabe o que fazer. Os amigos da banda da Manuela aceitam tocar no dia do pedido, o que deixa a garota ainda mais aflita. Fausto convida Helena para almoçar. Otávio vai até a confecção e diz para Rebeca que precisa dizer algo para ela. Aurora e Fortunato viajam, deixando Priscila com a mãe, Safira. Otávio leva Rebeca com olhos vendados até a praça do coreto do vilarejo, onde há uma arrumação especial para o pedido de casamento, além de um palco para “Manuela e Seus Amigos” cantarem. Isabela improvisa um poema sobre amor ao invés de cantar. Otávio pede Rebeca em noivado e ela diz: “É claro que sim”. Otávio presenteia ela com o broxe que era de seu avô, pois o homem havia dito para ele presentear com a joia a mulher de sua vida. Os dois são surpreendidos por fogos de artifício. Fausto beija Helena, que reage e manda ele parar. A mulher explica que não está pronta para se envolver com ninguém no momento. Priscila fica junto com a mãe, que trabalha até mesmo em casa, mas não deixa de dar atenção para filha. Dinho convence Meire a aceite Helena como nova moradora do condomínio. Ofélio consegue entregar uma pequena serra para que Manuela consiga serrar a grade na janela do quarto da mansão.

Bira acredita que Letícia deve estar falando no celular com algum namorado novo. Felipe e Julia dizem que vão descobrir isso para Bira. Manuela começa a serrar a grade, mas não consegue terminar. Dóris e Mateus contam para o pastor que foi Omar que tocou a música de rock durante o culto. O pastor diz que irá conversar com Joel. Na On-Enterprise, Otávio diz para Lurdinha dar uma chance para Frederico. Tomas descobre que Rebeca e Otávio estão noivos e conta para Safira. Júlia e Felipe revelam para Bira que Letícia não está namorando. No haras, o pastor Augusto conversa com Joel sobre o comportamento arteiro de Omar. Para se vingar, o garoto danifica o motor do automóvel do pastor. Sabrina vê tudo e diz para o garoto que isso deve ser pecado. Regina explica que ficará junta com as crianças no ensaio da banda. O pastor vê Flavia no meio do caminho, decide parar o carro e ajudar a mulher que caiu da bicicleta. Porém o carro não funciona mais e eles decidem pedir ajuda em uma casa. O imóvel está abandonado e até um fantasma passa pelo local. O pastor aproveita para fazer curativo no joelho de Flávia. Isabela quase é atropelada no vilarejo e cai na rua. Marina, que finge ter perdido a memória e se chamar Antonella, grita por Isabela. Mais tarde, Isabela diz que Marina jamais perdeu a memória. Marina revela a verdade e as duas se abraçam.

Helena assina contrato para morar no condomínio administrado por Meire. Na gravadora, as crianças reclamam para Vicente sobre Regina. A mulher diz ao produtor que os músicos terão que lhe aguentar. Marina conta para Isabela que acredita que Rebeca seja uma boa mulher e ótima mãe. Isabela revela que acha que Rebeca lhe vendeu para Regina por precisar de dinheiro. Téo descobre que Manuela, que na verdade é Isabela, também sabe que Antonela se chama Marina. Safira esquece de buscar Priscila na gravadora. Na casa abandonado de beira de estrada, Flavia e o pastor Augusto se beijam pela primeira vez. O sinal do celular de Flavia volta e o padre Lutero consegue se comunicar com a sobrinha. O pastor pergunta se isso não é uma mensagem de que não deveriam prosseguir com isso. Durante a noite, Mateus conta histórias de terror para os amigos. Na clínica, Pedro lembra de quando Helena o presenteou com um carimbo personalizado. Safira deixa Priscila dormir em seus braços.

Fausto ajuda Helena com sua mudança. Para tentar agradar a banda C1R, Regina, que é a nova assessora de imprensa da gravadora, promete levá-los para comer fora. Frederico distribui convites da festa para comemorar o noivado de Otávio e Rebeca. Regina leva a banda para comer numa lanchonete. Os funcionários da On-Enterprise chegam na mesma lanchonete para comemorar com Otávio. Helena chega no prédio com Fausto. Dinho fica enciumado com o rapaz e Fausto se incomoda com o porteiro. Regina fica agitada com a presença de Frederico e Otávio na lanchonete. Regina pede para Isabela, que na verdade é Manuela, se sentar perto dela. O intuito é que a menina não seja reconhecida. No vilarejo, as crianças passam cola na cadeira de Nico para se vingar de um susto que ele deu neles. O pastor pede perdão para Flavia e diz que o certo seria ela deixar suas crenças nos santos de lado para ficarem juntos. Augusto explica ainda que ser pastor implica missões e atividades que podem se tornar problemas para que os dois fiquem juntos como casal. “Você é capaz de deixar a igreja católica?”, pergunta o pastor. Flavia diz que jamais pediria algo assim para Augusto. Na lanchonete, os funcionários tiram uma foto juntos e Safira faz questão de abraçar Otávio neste momento. O plano das crianças dá certo e Nico fica com o banco colado em sua roupa. Dóris, Mateus e Téo decidem ir até o zoológico da cidade para visitar Helena. Marina diz que levará um bolo para Rebeca como desculpa para tentar descobrir alguma informação. Isabela diz que irá para casa para ficar atenta a toda conversa. Na gravadora, Manuela conta aos cúmplices que Regina quis ir embora da lanchonete com medo de que Otávio lhe reconhecesse. No vilarejo, Rebeca diz para Marina que só teve uma filha, mas que se tivesse tido outra seria tão amada quanto Manuela. Isabela escuta tudo. Regina sugere na gravadora que a banda Cúmplices de Um Resgate grave um videoclipe no zoológico. No vilarejo, Rebeca revela que seu parto foi feito de maneira inesperada numa sala a parte do hospital e que nem ela viu sua filha nascer, pois passou mal com a anestesia da cesariana e ficou adormecida. Rebeca conta que a enfermeira Marta Lobo (Luciana Carnieli) que realizou o procedimento. Nina revela que após o parto, a enfermeira saiu do Vilarejo, embora tenha voltado recentemente, e que o médico que fez o procedimento faleceu.

Os cúmplices pedem para que Regina deixe Isabela, que na verdade é Manuela, ir na casa deles. Regina permite, desde que Sandro vá junto. No vilarejo, Isabela e Marina decidem procurar a enfermeira para esclarecer o que aconteceu no passado. Pedro revela para Téo que está evitando ir ao zoológico por ter discutido com Helena da última vez. Rebeca vê a foto da festa para Otávio em que Safira o abraça e fica enciumada. Lola conta aos cúmplices que há uma moradora nova no prédio, Helena. Manuela, que finge ser Isabela, fica pensando se poderia ser sua tia. Dinho conversa com Helena e fica feliz ao saber que ela não namora Fausto. Helena fica sabendo que a banda Cúmplices de Um Resgate mora no condomínio e Dinho diz que a levará para ela pedir autografo deles. Safira está bêbada em casa e é cuidada por Priscila. A mulher revela para a filha que a ama. Manuela se esconde quando Helena entra no apartamento. Sandro também fica nervoso ao reconhecer Helena. Dinho convida Helena para jantar em seu apartamento.

Flavia vai até a igreja evangélica durante o culto e impressiona o pastor Augusto. Dinho avisa Meire que preparou a sala do apartamento para jantar com Helena. O porteiro pede para a tia ficar no quarto e deixá-lo jantar a sós com a veterinária. Helena chega ao apartamento, mas Meire se faz de desentendida e fica na sala. Safira acorda após a bebedeira. Otávio vai até o vilarejo para perguntar o que está preocupando Rebeca. A mulher diz que todos no vilarejo estavam comentando sobre Safira estar abraçada com ele na foto do almoço da empresa. Otávio tranquiliza Rebeca. Berta fica inconformada ao espiar Flavia na igreja evangélica e conta tudo ao tio da professora, o padre Lutero. Nair e dona Nina dão as boas-vindas para Flavia, que avisa ao pastor que não deixará de frequentar a igreja católica. Otávio e Rebeca não concordam sobre onde morar quando casarem. Otávio prefere um apartamento na cidade, mas Rebeca quer permanecer no vilarejo. Rebeca diz que gostaria de conhecer Israel, mas Otávio sugere que façam essa e mais uma viagem como lua de mel, assim conhecem dois lugares. Pedro avisa as crianças que vai levá-los até a cidade para ir no zoológico ver Helena. Fiorina fica um dia na sorveteria, mas se sente culpada por não conseguir servir sorvete devido seu braço ainda estar paralisado.

Na gravadora, Regina avisa que já está tudo decidido pra a gravação do videoclipe do zoológico. Isabela e Marina vão até o hospital para tentar encontrar a enfermeira Marta Lobo. O padre pergunta o motivo de Flavia ter ido para a igreja evangélica e ela diz que foi devido às músicas que tocam no local. Marina e Isabela conseguem o endereço que seria de Marta Lobo. Isabela pergunta para a mulher se ela se lembra de ter feito o parto de gêmeas. Nervosa, Marta nega ter feito parto de gêmeas e vai embora. O padre diz para Flavia que a partir de agora a igreja também terá música. Marta reza na igreja pedindo ajuda divina para lidar com o segredo das gêmeas. Isabela entra na igreja e pressiona Marta a contar algo sobre o parto, mas a enfermeira pede para que a garota não a procurar mais e diz que guarda total descrição sobre sua vida profissional. Frederico convida Lurdinha para ir até a casa dele, mas a recepcionista diz que não irá pois senão todos ficaram comentando. Téo leva Manuela, que na verdade é Isabela, para a fazenda de Omar. Os dois sobem num barco no lago. Omar aparece com Sabrina e decide soltar o barco sem que os dois percebam. O barco vai para o meio do lago. Na igreja católica, o padre canta um louvor e encanta os fiéis. Téo e Isabela notam que estão no meio do lago e gritam para que o mascote Manteiguinha consiga buscar ajuda. Mateus e Dóris chegam para ajudar os amigos. Priscila vai até a empresa On-Enterprise atrás de sua mãe, Safira.15/03-162.

Publicidade