Novela “Cúmplices de um Resgate”: O SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Cúmplices de um Resgate” que Meire vai até o apartamento do Vaz com a desculpa de que precisa saber quantas pessoas vivem lá. No capitulo 098, quarta-feira, 22 de maio – Nico cai da bicicleta. Omar ri e assume para Mateus o que fez, mas diz que se ele disser algo para alguém ele nega tudo. Vicente quase atropela Frederico, que cai na rua e arranha sua calça. Regina liga para Raul, conta que Isabela teve uma recaída da depressão e que está agressiva, por isso ele não deve levar a sério se ela telefonar e dizer que ela quer lhe sequestrar e roubar a herança. Mateus conta o que aconteceu para o pai. Manuela e Isabela conseguem trocar de lugar novamente no banheiro da gravadora. Ermínio diz para Joel que Omar não está se comportamento bem. O garoto maltrata mais uma vez a empregada Nair.

Meire vê Isabela entrar no apartamento disfarçado de garoto e estranha. Omar mente para o pai e diz que Mateus inventou tudo para prejudicá-lo por ter inveja. Meire conta para Dinho que acha que o garoto que entrou no apartamento é um rapaz perigoso e que acredita que André é a cabeça da gangue (os irmãos Vaz). Isabela conta para Joaquim, Julia e Felipe que Priscila está próxima de Regina, por isso precisa tomar cuidado com ela. Nair conta para Nina que Omar é o cão em pessoa, o oposto do pai. Sabrina e Omar fazem amizade na escola. Os dois tiram sarro do nome verdadeiro de Téo, Teófilo. Rebeca vai novamente em encontro com as mães da Sé, na Praça da Sé.

Ela quer saber melhor como funciona a ONG e recebe a informação de que o trabalho deles é mais como um protesto pela ineficiência pública com as buscas de desaparecidos. Rebeca também conversa com a fundadora do Mães da Sé, Ivanise Esperidião, que relata sua história real em busca da filha, Fabiana Esperidião da Silva, que desapareceu em dezembro de 1995. Meire vai até o apartamento do Vaz com a desculpa de que precisa saber quantas pessoas vivem lá.

Novela “Cúmplices de um Resgate” SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capitulo 099, quinta-feira, 23 de maio –  Nina vende bolos com o pastor para ajudar a ONG Mães da Sé, através da igreja evangélica. Fiorina discute com Nina e promete agir para que a igreja católica saia na frente. Safira agenda um almoço com Otávio, que avisa que precisa de meia hora sozinha com ele antes de Rebeca chegar. No almoço, Otávio é surpreendido com a Gislene, que chega dizendo que foi convidada por Safira. Otávio conversa com a modelo sobre ela ser a nova cara da On-Enterprise.Na gravadora, Vicente avisa a banda que a música “Na Hora H” será cantada em dupla com Joaquim.

Isabela e Priscila terão que fazer teste com ele. Omar fura o pneu do carro de Pedro para se vingar de Téo, Mateus e Dóris. Nina tenta fazer com que Helena e o pastor namorem. Rebeca vê Otávio com a modelo no restaurante e vai embora chateada. Safira fica satisfeita e se une a eles no almoço. Fiorina e Giuseppe aparecem na praça para vender macarronada e pipoca para também ajudar a ONG mães da Sé. Vicente avisa que a música ficará com Joaquim e Isabela. Regina diz para o irmão que está se identificando com Priscila. Otávio faz as pazes com Rebeca.

Na empresa, Rebeca diz para Safira ser mais profissional e tentar parar de criar situações para que ela brigue com Otávio, pois não irá conseguir.No carro de Regina, Manuela vê Rebeca na rua e chora. Meire vai ao apartamento dos Vaz e conta que viu através do telescópio de seu apartamento uma menina. Meire vê Isabela disfarçada de menino e acredita na história de que “ele” se chama Gabriel. A síndica diz para “ele” confessar que é o cabeça do grupo e responsável por matar Flora. Isabela engrossa a voz e diz que é isso mesmo. Meire vai embora assustada. Regina está preocupada e quer saber o que a Rebeca está fazendo na cidade.

No capitulo 100, sexta-feira, 24 de maio – Helena diz para Clara que sua mãe fica tentando empurrá-la para o pastor Augusto e por isso fica preocupada de Flavia pensar que é ela quem está interessada no religioso. Helena conversa com Flavia e se explica para a amiga, que compreende. No vilarejo, Ofélio conta para Nico que está triste por Marina nunca mais ter lhe procurado ou respondido suas mensagens. Marina diz para Manuela que pediu para Damião conseguir um celular e que levará o aparelho para ela ligar para Rebeca, revelar onde está, mas pedir para ela tomar cuidado com as informações pois está em perigo. Ao lado de Sabrina, Omar inventa para Téo que existe um óculos da cidade grande que faz com que cegos voltem a enxergar e que possui um para emprestar.

Marina prepara uma torta com laxante para tirar os capangas de Regina dos pés de Damião. Entediada em ficar sozinha em casa, Isabela se veste de menino para sair pelo prédio, mas é capturado por Dinho, que pensa que ela é um garoto mestre do grupo satânico, que é como chamam os irmãos Vaz. Isabela, diz para Dinho soltar a corda dela, pois está machucando sua mão. O rapaz faz o que ela pediu e Isabela consegue fugir. Omar entrega o falso óculos que promete fazer enxergar para Téo. O óculos é de brinquedo, com a intensão de ridicularizar ele na escola.

Meire chega em casa e encontra Dinho amarrado. O rapaz conta o que aconteceu. Regina conta para Geraldo que Regina está na cidade e precisam tomar cuidado. Geraldo lembra que a banda está para ser lançada, o que colocaria Manuela em evidência. Damião entrega o celular que conseguiu comprar. Marina e Manuela tentam ligar para Regina, que não atende por não conhecer o número e estar numa reunião. Damião não avisa que Regina chegou na mansão. Rebeca sai da reunião e atende o celular. No momento em que Marina passa o telefone para Manuela, Regina entra no quarto e flagra as duas.

No capitulo 101, segunda-feira, 27 de maio – Regina desdobre que Marina e Manuela tentavam ligar para Rebeca. A vilã promete punir Marina. Rebeca não entende liga de volta, mas o telefone cai na caixa postal. Nico conta para Giuseppe que quer arranjar uma namorada. Regina prende Marina no porão da mansão. Marina procura a passagem secreta para sair do local. Manuela pede pro rato Tuntum levar um bilhete para a banda Cúmplices de Um Resgate. Frederico desenha parte da nova coleção da On-Enterprise inspirado em Rebeca. O estilista pede para Rebeca levá-lo até o vilarejo para ajudá-lo na inspiração para as outras peças. Rebeca diz que não poderá ir, mas sugere que ele converse com Lurdinha. Mateus conversa com Omar e pede para ele parar de irritar Téo, mas não surte efeito.

Mateus fica triste e a professora Flávia conversa com ele. Flavia promete que ficará de olho nas maldades de Omar. Priscila conta para Omar que Mateus estava tristonho falando com a professora e revela que ele é apaixonado por ela. Regina desconfia dos empregados da casa para saber como o celular foi parar com Marina. As crianças recebem o bilhete de Manuela. Felipe entra escondido no escritório de Geraldo para investigar e encontra uma pasta com fotos dos familiares da garota. Geraldo e Regina entram na sala e Felipe se esconde. O garoto consegue sair do escritório e revela para Julia e Joaquim que os dois diziam que fariam queima de arquivo com Marina. Lola entra no apartamento dos Vaz e se depara com Isabela.

No capitulo 102, terça-feira, 28 de maio – Lurdinha leva Frederico para conhecer o vilarejo. O estilista fica encantado com tudo, principalmente com a sorveteria de Fiorina. Regina leva um susto ao ver Tuntum. O rato consegue fugir. Aurora diz para Safira que ela precisa dar mais atenção para a filha, pois ela está muito próxima de Regina, quem considera uma boa mãe. Fiorina apresenta a sapataria de Giuseppe e convida Frederico para jantar em sua casa.

Os cúmplices de um resgate revelam para Lola que estão ajudando Isabela. Manuela pede para Damião ajudar Marina. Os cúmplices também tentam um plano para salvar a vida de Marina. No porão, Marina encontra a passagem secreta e também uma mensagem revelando que Regina quer matá-la e dizendo para encontrar Damião na manhã seguinte. Frederico chega na casa de Rebeca, onde passará a noite e é recepcionado por Nina. Mais tarde, o estilista janta a famosa macarronada de Fiorina.

No capitulo 103, quarta-feira, 29 de maio – Fortunato vai até a gravadora e pergunta para Geraldo qual a ligação dele com o pai de Priscila. O homem inventa que não possui contato com o pai dele. Frederico vai até a confecção do vilarejo e conhece Clara. Omar lê para a escola toda uma carta escrita por Mateus em que diz o quanto gosta da professora. Os alunos riem. Mateus sai correndo, Flavia aparece e arranca a carta das mãos do garoto encrenqueiro. Marina consegue fugir da casa e sai com Damião. Os dois são percebidos pelos capangas de Regina.

Damião e Marina caem numa rua sem saída. Marina decide se entregar para os capangas enquanto Damião foge. Marina pede para que ele conte para Ofélio tudo o que está acontecendo. Geraldo manda os capangas levarem Marina até o galpão. Regina inventa que Damião foi mandado embora e Marina tirou férias. A professora Flavia deixa Omar até mais tarde na escola e escreve um bilhete para o pai dele, Joel, contando o que aconteceu. Luis conversa com Mateus para acalmá-lo.

No capitulo 104, quinta-feira, 30 de maio – Raul liga para Regina e pede para falar com Isabela. Manuela inventa que está tudo bem para obedecer Regina. Safira inventa várias tarefas para manter Rebeca fora da On-Enterprise. Marina diz para Geraldo e Regina que se algo acontecer com ela as pessoas que ela avisou irão desfazer tudo. Otávio fica sabendo o que Safira fez com Rebeca e chama a atenção dela. A mulher fica irritada. Damião vai até o vilarejo e conta toda a verdade sobre Marina e as gêmeas para Ofélio. Regina decide que Manuela ficará no porão da mansão até resolver contar tudo o que sabe.

No capitulo 105, sexta-feira, 31 de maio – Isabela fica preocupada com Marina e acha que Regina pode ter matado ela. Marina tenta fugir do galpão. Omar e Priscila decidem armar mais um plano. Os dois conversam com Dóris e dizem que existe uma fórmula da boa memória, mas que ela precisa guardar segredo. Os capangas de Regina desconfiam que Isabela pode estar escondida na mansão de Priscila. Regina decide contratar um novo motorista. No porão, uma caixa cai na cabeça de Manuela e ela desmaia. Assim que a garota acorda ela começa a escutar e compreender tudo o que o rato Tuntum diz. O animam comemora. Mateus, Dóris e Téo tentam ajudar Nico a arranjar uma namorada.

As crianças bolam um jantar secreto entre ele e Helena, mas um não sabe do outro. O capanga de Regina leva lanche para Manuela e lhe acorda do desmaio. A menina conta que sonhou que podia falar com Tuntum, ou seja, nada foi real. Helena pensa que a carta lhe convidando para um jantar romântico é de Pedro e se arruma para sair. Dóris prepara a bebida nojenta indicada por Omar para melhorar sua memória. Otávio esquece o celular na empresa, Safira atende e fingi ser uma mulher que está passando do a noite com ele. Rebeca, que está no vilarejo, fica chateada e acredita na mentira. Helena fica chocada ao saber que o encontro é com Nico e não com Pedro. Ofélio vai até a mansão de Isabela e diz que está procurando emprego.

No capitulo 106, segunda-feira, 03 de junho – Regina contrata Ofélio para ser o novo motorista da mansão, sem desconfiar que se se trata do namorado de Marina. Pedro aparece no encontro forjado pelas crianças para Nico e Helena. A mulher explica que foi tudo um mal entendido e vai embora. Pedro chama a atenção de Téo e Mateus. Helena chega em casa chateada e conta para mãe o que aconteceu. Otávio diz para Lurdinha que não encontra seu celular desde a noite anterior. Rebeca acha que Otávio estava com uma modelo e não quer mais falar com ele. Navarro e Vargas amedrontam Marina para que ela não tente mais fugir. Lola leva sua peixe, Beijoca, para fazer companhia para Isabela. Pedro pergunta para Helena quem ela pensou que estaria no encontro, mas ela não responde.

Otávio decide ir atrás de Rebeca, que não apareceu no escritório. Manuela conversa com Ofélio na mansão de Regina. A menina, vestida como Isabela, fica sabendo que Marina está em perigo. Sabrina e Omar decidem enganar Dóris usando contos de fada. Os dois dizem que encontraram um sapo que vira príncipe, mas para confirmar isso, precisam encontrar uma garota que queira beijá-lo. Bartolomeu entra no apartamento dos Vaz para tentar comer Beijoca, Isabela aparece e evita. A garota trata bem o gato e o chama de belo. Enquanto isso, Meire entra em desespero e pede ajuda de Dinho para buscar o gato Bartolomeu, que sumiu. Vicente avisa as crianças da banda que eles estão prontos para começar a gravar um videoclipe. Manuela conta para os cúmplices que Marina foi capturado e está em perigo. Meire diz para Dinho que “os exterminadores do inferno”, ou seja, as crianças, podem estar com Bartolomeu.

No capitulo 107, terça-feira, 04 de junho – Fortunato e Aurora pedem para Safira dar mais atenção para Priscila, pois a menina está muito envolvida com Regina. Isabela deixa um bilhete na coleira de Bartolomeu antes de fazer ele voltar para Meire. A síndica lê o bilhete, que diz que se não pararem com a perseguição, o gato pode não voltar da próxima vez. Dóris decide beijar o sapo. Otávio aparece e tira o sapo sem que ela pereba. A menina pensa que beijou o sapo, que virou um príncipe. Safira leva Priscila até um restaurante. Tomás aparece no mesmo local e vê Safira, que decide ir embora com a filha. Dóris conta para Téo e Mateus sobre o sapo e a receita da fórmula que ajudaria a memória passadas pra ela através do Omar. Mateus fica irritado ao saber de tudo e vai tirar satisfação com o garoto.

Joel oferece para Helena emprego como veterinária particular de seu haras, sendo dispensado os serviços esporádicos de Pedro no local. Helena diz que irá pensar. Os cúmplices contam para Isabela o que está acontecendo na mansão em relação a Marina e Ofélio. Tomas faz várias perguntas para Safira sobre a menina que estava com ela no almoço. Nina diz para Otávio que Rebeca saiu, mas o rapaz garante que irá esperá-la. Passada algumas horas, Rebeca resolve aparecer e diz que não quer ser feita de tola por ele. No escritório, Otávio desconfia que Safira pode ter armado a situação para separá-lo de Rebeca. Flora vai ao apartamento dos Vaz, mas desta vez é flagrado por Meire.

No capitulo 108, quarta-feira, 05 de junho – Meire acredita que Flora está viva. A tia das crianças diz estar apressada e vai embora. Na gravadora, a banda ensaia a música “SuperStar”, que irá virar um videoclipe. Frederico incentiva Otávio a procurar Rebeca novamente. Isabela conta para Joaquim, Julia e Felipe que Flora foi até lá. Meire diz para Dinho que acha que não era Flora, mas um robô manipulado pelas crianças. Isabela revela que tem um novo plano e que ela trocará de lugar com Manuela para a gravação do videoclipe.

Helena conta para Pedro que recebeu um convite de trabalho para ser veterinária fixa no haras. Pedro não reage bem, embora diga que não ache que isso seria uma traição por parte dela. Mateus, Dóris e Téo entram numa casa abandonada para buscar pistas do paradeiro de Manuela. Omar e Priscila os assustam como se fossem assombrações. Os cúmplices conseguem pular o muro da mansão de Regina e entram no porão onde está Manuela pela passagem secreta.

No capitulo 109, quinta-feira, 06 de junho – Nico está triste por seu encontro amoroso com uma mulher que conheceu num aplicativo não ter dado certo. A mulher disse que lhe achou muito pequeno. Otávio vai até o vilarejo para conversar com Nina e o pastor Augusto sobre Rebeca. Ofélia conversa com Sandro e descobre que Regina vai até um galpão misterioso. Para ele, é nesse local que está Marina. Téo, Mateus e Dóris presenteiam Nico com um par de pernas de pau para ajudá-lo a ficar mais alto. Regina liga para Raul e força Marina a falar com ele, mas a mulher aproveita para gritar por socorro.

O pastor e Nina conversam com Rebeca sobre Otávio. Nico tenta andar nas pernas de pau na praça. Omar aparece e joga uma pedra nas pernas para que ele caia. Ofélio desce até o porão, mas é flagrado por Regina. O músico consegue despistar Regina com uma história falsa. A mulher leva novamente Manuela para o quarto de Isabela para que os empregados não desconfiem de nada. Meire continua a achar que os irmãos Vaz estão produzindo robôs.

No capitulo 110, sexta-feira, 07 de junho – Meire acha que os irmãos Vaz transformaram Alicia em um robô satânico e fica desesperada por acreditar que ninguém no condomínio é confiável. Mateus, Dóris e Téo descobrem que foram Omar e Sabrina que os assustaram na casa abandonada. Helena conta para Pedro que decidiu aceitar a proposta de trabalho de Joel. Rebeca recebe uma cesta com um bilhete pedindo para ela se encontrar com ele no caminho das flores. Rebeca decide ir e perdoa Otávio. O empresário troca alianças de noivado com ela. Os dois se beijam. Giuseppe prepara um sapato com salto para presentear Nico. Safira esquece de buscar Priscila na escola e levá-la para a gravadora.

Pedro está triste pelo motivo de Helena pedir demissão. Fiorina diz que ele precisa convencer ela a ficar com ele na clínica. Pedro oferece a sociedade da clínica para que Helena fique. Ela seita e os dois se abraçam, porém, ela diz que ficará sem ser sócia. Regina pede desculpa para Priscila por tê-la maltratado. A menina acredita e volta a contar coisas sobre os cúmplices. Felipe se esconde no carro que levará Manuela de volta para a mansão. Otávio conta para Safira que ele e Rebeca estão noivos.

Fonte: “Cúmplices de um Resgate”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Rebeca diz para Helena que acha que se Pedro está com ciúme dela é porque está começando lhe ver com outros olhos. Regina fala para Manuela ser amiga de Priscila, pois a garota não recebe atenção da mãe. Felipe está no carro aonde está Geraldo e Navarro para descobrir onde está escondida Marina. O garoto faz xixi no caminho e molha as calças. Felipe entra no galpão. Priscila vai até o quarto de Isabela é estranha Manuela lhe tratando bem. Priscila diz que Joaquim gosta dela e que o garoto também é apaixonado por ela. Manuela fica chateada e acredita. Giuseppe presenteia Nico com um sapato de salto para ele ficar mais alto. Felipe encontra Marina, mas não consegue lhe soltar. Geraldo aparece e ele vai para o lado de fora. As crianças buscam Felipe através do GPS do celular. Eles contam para Isabela o que descobriram. Enquanto isso, Manuela fica triste e diz: “o menino que eu gosto, gosta de outra garota”. Isabela diz aos cúmplices que Ofélio terá que fingir ser um homem ruim para se aliar à Regina e assim ter livre acesso a tudo. Rebeca volta para a cidade. Dóris, Mateus e Téo nadam e brincam no lago do haras. Sabrina vê e avisa Omar, que vai até o local dizer que eles só podem frequentar o haras de seu pai se pagarem uma taxa de 20 reais por atividade. Lola pede para Isabela fazer uma transformação nela com maquiagem.76-16/11.

Manuela e Joaquim cantam a música “Fugir Agora” na gravadora e encantam a todos, menos Priscila, que fica enciumada. Joel cobra Geraldo do que lhe deve referente à pirataria. Rebeca surpreende Otávio em um restaurante. Ele pensava que seria um almoço com um investidor e fica feliz. Ermínio pede para Omar para que as crianças possam nadar no lago, mas leva uma bronca. Rebeca volta para a On-Enterprise e Frederico comemora. O estilista faz questão de mostrar para Safira o anel de compromisso que Otávio deu para Rebeca. Ofélio coloca o plano dos cúmplices em ação. O músico mostra o cartaz que busca Manuela para Regina, garante que sabe que existem coisas acontecendo na mansão e que ela pode contar com ele. Safira discute com o pai, Fortunato, por ele ter lhe deixado de lado quando ela era criança para trabalhar. Priscila diz para a mãe que Fortunato deve ter sido melhor pai de Safira do que ela é dele. Ofélio maltrata Manuela para que Regina acredite que ele é um homem ruim. O músico faz questão de explicar para Manuela o plano. Na gravadora, Ofélio quase é pego por Geraldo enquanto conversava com as crianças, mas inventa que está se fazendo de amigo deles para saber se eles sabem de algo.

Frederico diz para Otávio que Rebeca viu uma notícia de um pai que mantém a filha em cativeiro e saiu preocupada da empresa. Lola está triste por Isabela ter brigado com ela. Joel pergunta para Ermínio e Luiz sobre o que estão falando. Os dois revelam que é sobre Omar ter expulsado as crianças do haras. Otávio encontra Rebeca, que chora e diz que não se tratava de sua filha. Joel chama a atenção de Omar e diz que as pessoas do vilarejo precisam acreditar que eles são do bem. O homem obriga o filho a convidar as crianças do vilarejo para brincarem com ele no haras. Regina manda Ofélio entregar um pacote de roupas para Navarro, na porta de um galpão. As crianças estão ansiosas para a gravação do primeiro videoclipe da banda. Omar tira sarro de Nico pelos seus sapatos de salto. Ofélio consegue entrar no galpão e desamarra Marina. Manuela e Isabela trocam de lugar para a gravação do videoclipe. Antes do início da filmagem, Geraldo manda Priscila ter o mesmo destaque de Isabela. Ofélio manda mensagens para o celular de Felipe avisando o que está acontecendo. Joel vai até a clínica veterinária perguntar qual a resposta de Helena para sua proposta de trabalho. Manuela e Isabela destrocam de lugar. As crianças pensam em desmascarar Regina na gravadora. Priscila escuta Isabela falando com uma menina misteriosa no banheiro e conta para Regina. A vilã vai até o local e encontra Isabela e Manuela juntas. Julia conta para os cúmplices que Regina pegou as duas. Regina entrega Isabela para Geraldo. Os capangas dizem que irão entrar na sala onde Marina está com Ofélio.

Os capangas se distraem e Ofélio consegue sair, deixando Marina no galpão. Na gravadora, Regina força as crianças a mostrarem para todos a surpresa que diziam ter. Os cúmplices improvisam por não conseguirem desmascarar a vilã e decidem apresentar uma música inédita, cantada por Joaquim. Joel convida Helena para almoçar em seu haras, o que deixa Pedro irritado. Geraldo leva Isabela para ficar no galpão onde está Marina. Os cúmplices percebem que não podem confiar em Priscila. Marina e Isabela ficam trancadas juntas e conversam. Omar convida Téo, Dóris e Mateus para irem ao haras. Os três aceitam e Sabrina diz que irá junto. Ofélio conta para Manuela que Marina e Isabela estão presas, juntas, no galpão. Omar maltrata Nair na frente das crianças e diz que o lanche que ela fez está ruim. Omar responde Ermínio, que se irrita. O garoto manda todos embora, inclusive Sabrina, a quem chama de chata. Raul estranha a falta de comunicação na mansão de Isabela. O médico consegue falar com Regina e pede para falar com Marina, mas a vilã inventa que ela saiu. Raul diz que está voltando para São Paulo, o que deixa Regina preocupada.

Estreia do videoclipe da música “SuperStar”. Nair vai falar com o pastor Augusto e pede oração diária para Omar, devido ao péssimo temperamento do garoto. A mulher diz que o garoto não quer fazer uma festa de aniversário apenas para não convidar as crianças do vilarejo. Flavia aparece e Nair pede para ela conversar com Joel. É a véspera do aniversário de Rebeca e Otávio pensa numa maneira para a data não passar em branco. No galpão, Marina e Isabela decidem mexer nas caixas e encontram canhotos de cheque assinados por Joel, porém elas não sabem que é o homem. Regina conta para Geraldo que Raul está chegando ao Brasil. Os dois decidem que levarão Marina para a mansão e que precisam religar as linhas telefônicas. Otávio pede ajuda de Frederico para fazer festa surpresa de aniversário para Rebeca. Felipe está triste por Isabela não estar mais com eles. Um homem de uma construtora oferece dinheiro para comprar a casa de Nina, que se irrita é expulsa o rapaz. Fiorina faz o mesmo e corre atrás do homem com um rolo de macarrão. Felipe sai escondido do apartamento dos irmãos. Regina manda Sandro buscar Marina no galpão para deixá-la de volta na mansão. Felipe vai até o galpão atrás de Isabela. André, Julia e Joaquim notam a falta de Felipe e vão atrás dele. O garoto fica na rua. Sandro e Marina dão carona para o menino, que estanha a falta da presença de Isabela no carro. Meire faz o sobrinho se disfarçar de lixo para espiar os irmãos Vaz.

André, Júlia e Joaquim se deparam com Felipe saindo do carro de Sandro e veem Marina. Nina e Fiorina deixam a rixa de lado e convocam uma reunião com os moradores do vilarejo para votarem se eles venderão suas casas para a construtora. Frederico faz os últimos preparativos para a surpresa que Rebeca terá na On-Enterprise em seu aniversário. Ela chega no escritório, mas Frederico e Lurdinha a distraem enquanto o resto do pessoal esconde a surpresa. Enquanto isso, Manuela sente saudades da mãe. Marina retorna a mansão de Isabela e é levada ao porão. Nina e Helena chegam para a festa surpresa de Rebeca. Frederico vai buscar a aniversariante, que fica feliz ao ver a surpresa. No galpão, Isabela pergunta a Vargas onde está Marina, que revela que ela está na mansão. Otávio leva Rebeca ao escritório. Os dois se beijam e ele lhe presenteia com um strass de diamantes. Rebeca fica feliz com o mimo, mas se lamenta por sua filha não estar com ela nesse momento. Alcoolizada, Safira se apoia em Tomas e debocha de Nina e Helena. Rebeca volta à festa e mostra seu presente. Ofélio se depara com Marina na cozinha da mansão e disfarça para que Regina não saiba que eles se conhecem. Depois de cantarem os parabéns, Safira chama a atenção de todos e faz um discurso constrangedor. Tomás a retira da sala. Raul chega da Europa e vai até a mansão para ver Isabela. Ao cumprimentar Marina, Raul nota em seus pulsos os hematomas de quando estava amarrada no galpão. A babá diz que se trata apenas de uma alergia. Fora da festa, Safira se lamenta por ter sido trocada por Rebeca. Tomás pega o celular da moça e chama seus pais para lhe buscarem. Para que Regina não os interrompa, Raul pede para que possa conversar a sós com Isabela em seu quarto. Raul nota que Isabela (que na verdade é Manuela) está triste e pergunta o motivo. Ela responde que é por saudade do pai (mas na verdade é de sua mãe). Fortunato chega para buscar Safira. Um ladrão misterioso rouba ovos do galinheiro de Fiorina. Ele joga os ovos nas casas do vilarejo. Ao fazer compras, Alícia se depara com Flora, que trabalha como caixa do supermercado. Flora diz para Alícia que um dia voltará para casa, mas pede que, por enquanto, ela cuide se seus sobrinhos.

Alícia conta para as crianças que encontrou a tia delas no supermercado. Júlia, Joaquim e Felipe traçam um plano para convencer Flora a voltar para casa. Eles resolvem ir ao mercado após a escola. Fiorina descobre que roubaram os ovos. Nina encontra restos de ovos em sua janela e põe a culpa em Fiorina. Nina vai tirar satisfação com Fiorina e descobre que a casa dela também foi alvo do ataque dos ovos. Safira chega ao escritório com ressaca. Téo, Mateus e Dóris decidem fazer uma investigação para descobrir quem atirou os ovos no vilarejo. Joaquim, Júlia e Felipe vão ao mercado e descobrem que Flora pediu demissão. Em um almoço, Otávio apresenta Rebeca a seu amigo Raul, o tutor de Isabela. Farejando, Manteiguinha conduz o trio de detetives mirins ao haras de Joel. Ao chegar lá, Omar chega e Manteiguinha sinaliza que ele é o ladrão. O cachorro lambe os pés de Omar, revelando as manchas e cascas de ovos em seu tênis. Na sapataria, Fiorina especula sobre quem roubou os ovos. Ela chega a conclusão de que foi o corretor da construtora, a fim de causar desconforto aos moradores do vilarejo. Mateus, Dóris e Téo, dizem que vão contar aos seus pais que Omar é o ladrão. Quando Mateus e Dóris saem, Omar apela para Téo não contar nada para ninguém. Bondoso, Téo decide ajudá-lo e pede para que seus amigos não digam nada. Vargas leva uma marmita para Isabela no galpão. A menina se recusa a comer e pede comida francesa. Regina entra na cozinha e quase flagra Ofélio e Marina juntos. Ela sai e o casal se beija. Sandro os flagra. Marina e Ofélio disfarçam, fazendo de conta que ele estava tirando um cisco do olho dela. Sandro acredita. Téo diz para sua mãe que foi ele mesmo que roubou os ovos e jogou nas casas. Fiorina diz que é difícil de acreditar que o filho cometeu esse crime. Ela o perdoa, mas coloca de castigo. No jantar, Raul diz para Isabela (que na verdade é Manuela) que ficará por um bom tempo na cidade. No galpão, Navarro traz a comida que Isabela desejava. Isabela pressiona o capataz para saber o paradeiro de Marina. Navarro revela que ela está na mansão.

Alícia conta para Vicente sobre seu encontro com Flora. Vicente diz que com a volta da Tia dos meninos, eles teriam que esquecer o processo de adoção. O casal decide conversar com Flora para definir a situação. Na sorveteria, Fiorina diz para Pedro e Giuseppe que suspeita que Téo não é responsável pelo incidente com os ovos e está encobrindo algum amigo. Meire surpreende Alícia com um cesto de roupas de crianças recém-lavadas. Alícia diz que está fazendo um favor para Flora. As crianças Vaz contam para Alícia que Flora pediu demissão do supermercado. Isabela tenta bolar um plano para escapar do galpão e encontrar com Raul. Mateus e Dóris contam para Fiorina que Omar é verdadeiro culpado pelo incidente com os ovos. Isabela engana Navarro e consegue escapar do galpão. Porém a menina não consegue abrir o portão. Para impressionar Lurdinha, Frederico chega com um estilo de roupas diferente ao escritório. Rebeca diz que as roupas são bonitas, mas não fazem o estilo dele. Safira e Tomas armam para que Rebeca saia do escritório sem avisar Otávio. Joel entra na clínica veterinária e Pedro lhe fala sobre a travessura de Omar. Isabela se esconde enquanto Vargas chega de carro. Depois que o capanga entra, Isabela aproveita o portão aberto e escapa. Rebeca recebe uma ligação misteriosa dizendo que encontraram sua filha. Ela sai do escritório sem avisar Otávio. Joel dá uma bronca em Omar e leva o filho ao vilarejo para pedir desculpas a todos os que sofreram com o que ele fez. Otávio pergunta a Safira onde está Rebeca. Safira disse que a liberou para que encontre sua filha. Otávio fica nervoso, pois Rebeca saiu sem avisá-lo. Raul leva Isabela (que na verdade é Manuela) para o ensaio na gravadora. Sandro os segue. Omar ameaça Mateus por ter o dedurado. Ao sair de casa, Sandro encontra Isabela em frente a mansão.

Isabela foge de Sandro. Otávio reclama com Rebeca por ela ter saído sem avisar. Ela pede desculpas e diz que foi alarme falso. Otávio faz Rebeca prometer que não sairá mais sozinha e a consola. Geraldo grita com Navarro pelo telefone por ele ter deixado Isabela fugir. Julia, atrás da porta, ouve tudo. Isabela (que na verdade é Manuela) chega ao estúdio seguida por Sandro. Julia conta as outras crianças que Isabela fugiu. Eles traçam um plano para despistar Sandro e procurá-la. Isabela aparece em frente a gravadora. Vargas a encontra e a persegue. Na recepção, Regina encontra a banda fora do estúdio e faz com que as crianças voltem ao ensaio, frustrando seus planos. Isabela se esconde e escapa de Vargas. Andando pela cidade, ela entra no cinema para fugir do frio. Otávio leva Rebeca ao cinema. Eles ficam no mesmo espaço que Isabela, mas não a encontram. Joaquim, Júlia e Felipe saem à noite para procurar Isabela. Eles decidem ir até a gravadora e só retornam de manhã, sem encontrar a amiga. O lanterninha encontra Isabela dormindo na sala de cinema e diz que vai chamar o segurança para acompanhá-la até sua casa. A menina foge. Andando pela rua, ela tropeça e é atacada por um mendigo, mas uma mulher e seu filho a protegem. Isabela acorda no casebre de Benedita e Diogo, que a protegeram do mendigo. Isabela (que na verdade é Manuela) conversa com Tuntum sobre a verdadeira Isabela. Ela tem medo de que sua família se prejudique caso a irmã conte toda a verdade. Na escola, Omar pede que Sabrina o ajude a se vingar de Mateus. Sabrina coloca o relógio de Omar na mochila de Mateus. Omar reclama com a professora que seu relógio sumiu e suspeita que foi Mateus. A professora pede para olhar a mochila de Mateus e encontra o relógio lá. Flora diz a Fausto que quer voltar a sua casa. Fausto argumenta e faz com que a namorada esqueça da ideia temporariamente. Omar interrompe a conversa de Joel e Luiz para dizer que Mateus tentou roubar seu relógio. Luiz pede desculpas, diz que conversará com o filho, mas acredita na sua inocência.

No casebre, Isabela vê a dificuldade da vida de Benedita e Diogo. Eles compartilham a pouca comida que têm com ela. Sabrina diz a Omar que sente remorso pelo que fizeram com Mateus. Nair escuta a conversa e aconselha a menina a contar toda a verdade. Fortunato diz a Aurora que tem medo da aproximação de Geraldo, Priscila e seu pai. Ele tem medo que o pai da menina apareça e ele perca a guarda. Priscila ouve tudo e pergunta se Geraldo conhece seu pai. Luiz e Clara pedem que Mateus conte a eles sua versão da história sobre o relógio. Ele conta e seus pais confiam nele. Sabrina se confessa com Padre Lutero. O padre pede que Sabrina peça perdão a quem prejudicou. Fortunato e Aurora contam a verdade a Priscila e pedem que ela esqueça essa história. Benedita conta para Isabela que Diogo não é seu filho, mas um garoto que encontrou na rua e passou a criar. Isabela tenta se adaptar a vida no casebre. Meire vê em seu telescópio Navarro em frente ao prédio. As crianças também o encontram. Sabrina confessa a professora que ela e Omar armaram para Mateus. A professora chama todos os alunos diz que Mateus é inocente. Joel pede para Nina fazer o bolo de aniversário de Omar. Lurdinha chama Frederico para ajudá-la nas compras. No escritório de Otávio, Raul combina de apresentar sua afilhada para Rebeca. Joaquim, Julia e Felipe perguntam a Navarro e que ele faz em frente ao prédio. O capanga diz que ele está verificando a vizinhança, pois deseja se mudar para lá.85-27/11.