Novela “Cúmplices de um Resgate”: O SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Cúmplices de um Resgate” que Tomas entra escondido no escritório de Safira pra tentar descobrir a relação dela com Priscila. No capitulo 137, terça-feira, 16 de julho – Nina vai à casa de Clara e encomenda um vestido para a festa. Sem saber, ela compra um tecido igual ao de Nina. Ofélio e as crianças levam Isabela de volta para a mansão. Omar diz para Téo e Doris que ele vai providenciar a roupa que a banda deles usará na festa. Padre Lutero conta para Flávia sobre o falatório de que ela se encontra as escondidas com Augusto. Flávia explica tudo para ele. Felipe e Joaquim levam Isabela para o porão. Quando tentam sair, veem Sandro descansando em uma das saídas. Eles saem sorrateiramente. Regina conta sua descoberta para Geraldo e pede que ele se aproxime do casal. Os portões da mansão se fecham e, como só Regina tem a senha, os garotos têm de passar a noite lá. Felipe e Joaquim vão parar na cozinha e decidem comer alguma coisa. Eles escutam um barulho e se escondem.

Laura entra na cozinha, vê a comida fora da geladeira e suspeita de Ofélio e Sandro. Quando ela vai embora, os meninos pegam a comida e saem. Padre Lutero diz a Augusto que não quer ver ele próximo de sua sobrinha. Pedro e Helena se propõem a ajudar Flávia e Augusto a se encontrarem. Felipe vai ao porão ficar com Isabela, enquanto Joaquim vai até o quarto onde Manuela está. Meire não consegue dormir, preocupada com seu gato. Júlia fica em sua casa preocupada com seus irmãos. Safira conversa por telefone com Priscila e Tomas ouve pela porta. Ele questiona Safira sobre a tamanha preocupação com a menina, que para ele, é só afilhada dela.

Amanhece e Ofélio esconde Joaquim e Felipe no Carro para levá-los embora. Regina quase os surpreende, mas Ofélio consegue despistá-la. Fiorina deixa Téo e seus amigos tomando conta da sorveteria. As crianças iniciam uma guerra de sorvete. Giuseppe dá uma bronca nos meninos e faz com que eles limpem a sorveteria. Meire e Dinho espalham cartazes sobre Bartolomeu pelas ruas do bairro. Luiz diz para Joel que Omar ainda não pode montar o cavalo novo, pois ele ainda não foi domado. Manuela consegue fazer com Regina a deixa de castigo no porão e reencontra Isabela. Tomas entra escondido no escritório de Safira pra tentar descobrir a relação dela com Priscila. Ele encontra o telefone da menina, liga e descobre que ela é filha de Safira.

Novela “Cúmplices de um Resgate” SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capitulo 138, quarta-feira, 17 de julho – Sandro leva comida para Manuela no porão. Ela diz que tem muita fome e pede para que ele traga mais comida nas próximas vezes. Ela divide a comida com Isabela. Meire continua procurando Bartolomeu pelo condomínio e acusa os irmãos Vaz de terem dado um sumiço nele. São feitos os últimos preparativos para festa de Omar. Regina pede para Geraldo reforçar a segurança no galpão. Nina e Fiorina chegam e percebem que estão com roupas iguais. Elas brigam e depois colocam a culpa em Clara. Omar entrega fantasias debochadas para Téo, Mateus e Dóris usarem durante sua apresentação. Mateus se irrita, mas Téo deseja agradar o aniversariante.

Meire recebe uma ligação de alguém que encontrou Bartolomeu. As crianças usam as fantasias dadas por Omar e tocam com sua banda. Nico diz a Giuseppe que desconfia do caráter de Joel. Omar morre de rir da apresentação da banda, mas é repreendido por seu pai. Aurora diz para Safira que alguém desconhecido ligou procurando por ela. No ensaio da banda “C1R” Vicente mostra a capa do CD, no qual Isabela não tem destaque. Priscila gosta, os outros não, mas Vicente diz que foi escolha de Geraldo. Meire encontra Bartolomeu. A pedido de Omar, Sabrina joga pimenta nas comidas da festa. Nico come um salgado fica desesperado por água.

No capitulo 139, quinta-feira, 18 de julho – Isabela pede para que Ofélio a mantenha informada sobre Marina. Joel chama a atenção de todos na festa e dá de presente a Omar um belo cavalo chamado Dourado. Omar pede para montar o cavalo, mas seu pai o proíbe, pois ele ainda não foi domado. Safira entra no escritório e vê sua conta telefônica em cima da mesa. Ela suspeita que Frederico mexeu em suas coisas. Giuseppe escuta Joel elogiando os sorvetes e tem a ideia de vendê-los também por delivery. Meire diz a Dinho que a atendente do petshop no qual encontrou Bartolomeu disse que um rapaz o deixou lá. Ela questiona se ele tem alguma coisa a ver. O rapaz nega. Manuela chega do ensaio e mostra as fotos da banda para Isabela, que fica com raiva por quase não aparecer.

Omar obriga um funcionário do haras a selar seu cavalo. Ele consegue fazer com que Téo cavalgue primeiro, para ver se o cavalo realmente é arisco. Téo se dá bem com Dourado e monta sem problemas. Em seguida, Omar monta, cavalga rápido e acaba caindo. O menino levanta com raiva e tira o cinto para bater no animal. Mateus o impede. Mais tarde, Omar tenta fazer com Téo caia no lago, mas Mateus não deixa e enfrenta o garoto. Manuela diz para Isabela que Geraldo foi o responsável pela escolha das fotos. Omar mente para seu pai dizendo que levou uma surra de Téo e Mateus por inveja de seu presente. Ele ainda disse que Mateus o desafiou a montar no cavalo e, para não parecer covarde, ele aceitou o desafio.

No porão, a perna de Isabela passa a doer mais. Mateus conta a seus pais o que aconteceu durante a festa. Manuela diz para a irmã que elas devem dar um jeito de levar Isabela ao hospital. Joel vai tirar satisfação com Luis sobre o que aconteceu na festa com seus filhos e o demite. Safira diz para Tomás que mexeram nas suas coisas. Ele se faz de desentendido e diz que suspeita de Frederico. Manuela distrai Sandro enquanto Ofélio leva Isabela ao hospital. Luis conta a sua família sobre sua demissão. Mateus pensa que é tudo por culpa dele.

No capitulo 140, sexta-feira, 19 de julho – Omar pede a seu pai que sacrifique seu Dourado, já que sempre que olha para ele lembra do suposto incidente. Isabela é atendida no hospital. O médico prescreve uns remédios para a garota e diz logo ela ficará bem. Mateus pede emprego na sapataria de Giuseppe, enquanto Dóris pede para sua mãe ajudá-la a fazer vestidos de boneca para vender. Na sala de espera do hospital, Laura vê Isabela. A menina foge do local e Laura pensa que fica confusa. Joel pede para Ermínio sacrificar Dourado. Isabela volta ao porão e Manuela diz que vai ajudá-la com os remédios. Mateus começa a trabalhar na sapataria e agrada a Giuseppe.

Téo da sua mesada de presente a Mateus. Laura conta para Regina o que viu no hospital. Otávio pede ajuda a Frederico e Lurdinha para montar um jantar surpresa para Rebeca em seu escritório. Regina vai ao porão perguntar a Manuela se ela sabe de alguma coisa sobre a irmã dela. Safira agora desconfia que foi Otávio quem ligou para sua filha. Artur e Vicente decidem lançar a banda C1R na internet. Geraldo sugere que eles façam suspense e não revelem os rostos dos integrantes durante a campanha. Safira entra no escritório de Otávio e vê a preparação do jantar. Manuela conta para Isabela sobre o que Regina sabe. Regina diz para Geraldo que vai ao hospital investigar a história de Laura.92 08/12.

No capitulo 141, segunda-feira, 22 de julho – Otávio leva Rebeca para o jantar surpresa que preparou em seu escritório. Ofélio mostra para Manuela um vídeo da banda do vilarejo tocando na festa de Omar. No jantar Otávio e Rebeca tem uma discussão, pois ele reclama que ela não passa muito tempo com ele devido a busca por sua filha. Ela fica chateada, se levanta e sai da mesa. Mateus e Dóris viram a noite fazendo vestidos de boneca para vender. Na escola, os irmãos ficam com muito sono. Omar zomba de Mateus pela demissão de seu pai. Regina vai ao hospital ter informações sobre Isabela. Como a menina deu um nome falso, ela não consegue saber nada. No entanto, a recepcionista diz que deu entrada uma menina indigente chamada Isabela que faleceu. Otávio conta para Frederico sobre a briga do jantar e diz que está cansado de correr atrás de Rebeca. Omar mente para Téo e diz que não tentou fazer ele cair no lago.

Téo acredita. Rebeca vai ao vilarejo pedir conselhos para sua mãe. Nina recomenda que ela dê espaço para Otávio ajudá-la. O carrinho de entregas da sorveteria fica pronto e Giuseppe delega as entregas para Nico. Dóris o acompanha para vender seus vestidinhos. Manuela conta para seus amigos da banda que Laura viu Isabela no hospital e, provavelmente, Regina sabe disso. Felipe decide escutar a conversa de Regina com Geraldo por trás da porta e ouve a moça dizer que acredita que Isabela faleceu. Luís diz a seus filhos que não quer que eles trabalhem, pois são crianças.

Omar cobra que Ermínio sacrifique seu cavalo logo, se não, estará demitido. Safira vê Otávio abatido e o convida para jantar quando ele quiser. Manuela conta para Isabela que Regina pensa que ela está morta. Isabela decide se aproveitar disso para assustar Regina, se passando por fantasma. Dóris e Mateus vão a igreja orar por seu pai. Pastor Augusto diz para eles esperarem o agir de Deus. Ermínio decide não sacrificar o cavalo e o liberta. Os irmãos Vaz percebem que estão sem água em casa. Ofélio vai ao porão ver se Isabela está melhor e a menina conta seu plano para ele.

No capitulo 142, terça-feira, 23 de julho – Falta água no condomínio. Meire diz aos moradores que haverá racionamento devido à escassez na cidade. Isabela dá início a seu plano de assustar Regina. Priscila reclama com seus avós sobre a divulgação da banda. Otávio continua firme em sua decisão de não ligar para Rebeca. Pedro e Helena deixam Augusto e Flávia a sós na clínica veterinária para continuarem a escrever a peça. Omar vai a sapataria, pede para Mateus engraxar seu sapato e o humilha. Dóris lê a fábula “João e o Pé de Feijão” e fica encantada com possibilidade de ter feijões mágicos para ajudar sua família. Regina fica assustada com uma voz chamando seu nome e vai ao porão ver se Manuela está lá.

Sabrina ouve Dóris dizer a Téo que gostaria de comprar feijões mágicos. Fiorina vai a clínica veterinária, pastor Augusto se esconde e ela encontra Flávia sozinha. Sabrina conta para Omar o que ouviu da conversa de Dóris. Omar combina com um amigo, que oferece feijões mágicos para Dóris. A menina dá todo o dinheiro que conseguiu para ter os feijões. Vargas dorme, Marina pega o celular dele e liga para Ofélio para saber de Isabela. Rebeca vai ao escritório de Otávio para fazer as pazes. Dóris planta os feijões em frente à sua casa. Regina vê o “fantasma de Isabela” e morre de medo.

No capitulo 143, quarta-feira, 24 de julho – Regina conta para Sandro que acredita que Isabela está morta e seu fantasma voltou para atormentá-la. Os irmãos Vaz sofrem com o racionamento de água. Geraldo diz que o fantasma pode ser um plano da Manuela para fugir. Ele recomenda que Regina a coloque de volta no quarto para ter mais controle sobre ela. Nina sente saudades de Manuela e Pedro a consola. Nina diz para Helena que acha que ela e Pedro estão mais próximos. Regina coloca Manuela de volta no quarto. Marina se exercita para passar o tempo no galpão. Júlia e Felipe veem Meire estendendo roupas no varal e ficam intrigados. De manhã Dóris corre para ver se os feijões cresceram. Ela vê que roubaram suas sementes, mas não sabe que foi Omar. Dourado aparece no vilarejo com a pata machucada.

Nico leva o cavalo aos cuidados de Pedro. Rebeca volta ao escritório e Safira fica com raiva. Mateus não encontra o dinheiro e pergunta para Dóris, que conta toda a história dos feijões mágicos. Mateus suspeita de Omar e faz um plano para desmascará-lo. Na frente de Omar e Sabrina, Dóris diz para Téo que gostaria de comprar mais feijões. Priscila reclama com Geraldo sobre o material de divulgação da banda. Luís diz a Pedro que suspeita que Ermínio tenha soltado o cavalo de propósito. O menino que vendeu os feijões encontra Dóris. Mateus aparece, questiona, e o menino diz que tudo é plano de Omar. Mateus reconhece que o menino é filho de um funcionário do haras. Joaquim, Júlia e Felipe encontram Meire com o cabelo molhado e suspeitam que ela tenha água em casa. Mateus vai tirar satisfação com Omar, que diz que, se Mateus contar para alguém, vai mandar despedir o pai do menino que vendeu os feijões. O “fantasma de Isabela” assusta Sandro.

No capitulo 144, quinta-feira, 25 de julho – Joaquim, Julia, Felipe e André armam uma armadilha para que Meire se suje. Dóris e Mateus conversam e desistem de enfrentar Omar, pois sempre alguém inocente se dá mal. Quando Meire volta para sua casa as crianças a seguem escondidas e comprovam que há água na casa dela. Eles tiram fotos e filmam para provar. Geraldo suspeita que Isabela está viva e aprontando com Regina. Safira e Tomás planejam colocar uma joia do ensaio fotográfico que a On-Enterprise irá fazer na bolsa de Rebeca para incriminá-la. Os moradores do condomínio veem as fotos e os vídeos de Meire e exigem que a Síndica pague uma multa. Rebeca e Fred recebem as joias e as colocam no cofre. Geraldo contrata um guru espiritual para expulsar o suposto fantasma de Isabela.

Manuela fica imaginando se Joaquim gosta dela. Priscila pensa que Joaquim gosta de Isabela (que na verdade é Manuela) por seu estilo de se vestir. Ofelio conta para Isabela sobre o guru. A menina diz que se eles querem falar com o fantasma, eles vão falar. Priscila se veste no estilo roqueira e diz a sua avó que irá desse jeito para a gravadora. Durante uma sessão, o guru pergunta se o “espírito” de Isabela está no local. Para assustar, a menina responde que sim e que não sairá da casa. Ela pede que Regina desista da herança de seu pai e se entregue à polícia. Regina fica histérica e diz que nunca fará isso. Isabela continua a assustar a casa.

Manuela diz para Ofelio que eles precisam dar um jeito de tirar Isabela da mansão. Pedro recupera Dourado e leva para Luís, que recomenda que ele seja devolvido ao haras. Enquanto isso, Omar passa de carro e vê o cavalo com Luis. Na escola, Omar diz para Mateus que o pai dele é ladrão. Ofelio faz com que Regina o mande para o galpão. Começa a sessão fotográfica na On-Enterprise. Priscila chega no ensaio da banda com seu novo estilo de roupa e mexas no cabelo. O resto da banda desaprova. Durante a sessão de fotos, Tomás, sem que ninguém perceba, pega uma joia e coloca na bolsa de Rebeca. Rebeca, que estava responsável pelas joias, percebe que uma delas sumiu. Navarro deixa Vargas sozinho no galpão. O capanga se distrai e Marina foge. Navarro volta, vê Marina fugindo e corre atrás. Fred chama os seguranças, que encontram a joia na bolsa de Rebeca.

No capitulo 145, sexta-feira, 26 de julho – Mateus volta chorando para casa e Luís explica tudo para ele. Otávio pede que Rebeca fique tranquila, pois não duvida dela. Navarro e Vargas continuam perseguindo Marina, mas ela os despista. Priscila pergunta pra Joaquim se ele gostou de sua roupa. O menino diz que o estilo não combinou muito com ela. Marina pede carona para um caminhoneiro que estava indo para o interior. Priscila diz a Isabela (que na verdade é Manuela) que Joaquim só da bola pra ela por ser sobrinha de Geraldo. Luís leva o cavalo para o haras, Omar fica o acusando e Joel diz que vai acionar a polícia. Ao passar perto do vilarejo, Marina pede para descer do caminhão. O caminhoneiro se recusa e Marina se joga do veículo. Ermínio se aproxima de Joel e Luis e explica que ele deixou o cavalo fugir. Em seu quarto, Manuela diz que gostaria que Joaquim se declarasse pra ela.

André diz para Joaquim pedir Manuela em namoro. O menino diz que com todas essas coisas acontecendo com ela ainda não é o momento. Marina anda pelo vilarejo mas, por estar fraca e machucada, cai. Nico a encontra e leva para a casa. Ofelio ouve uma conversa dos outros capangas e descobre que Marina fugiu. Marina acorda sem se lembrar de nada. Ela se lembra que estava fugindo e pede para ficar na casa até se recuperar. A família Cavichioli concorda e Marina diz para eles não contarem para ninguém. Ofelio conta sobre Marina para Manuela. No ensaio da banda, Manuela fica cabisbaixa e conta tudo aos seus amigos. Otávio vai ao escritório de Safira e diz que suspeita que alguém armou para Rebeca e espera que não seja ela. Os cúmplices decidem investigar o paradeiro de Marina. Os meninos vão até o galpão. Téo conversa com Marina e acaba falando sobre o desaparecimento de Manuela. Marina não se lembra de Manuela. Navarro chega com Geraldo ao galpão e encontra um papel de bala deixado por Felipe.

Fonte: “Cúmplices de um Resgate”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Os Cúmplices vasculham o galpão e pegam CD?s, HD?s e papéis que encontraram. Otávio diz para Rebeca que nunca suspeitou dela. Em casa, os Cúmplices analisam as provas que pegaram e descobrem que Geraldo está envolvido com esquemas de pirataria, além de verem citado o nome de Joel varias vezes. Safira vê Otávio conversando com sua namorada, vai até lá e provoca Rebeca. Isabela envia um bilhete a Manuela, por meio de Tumtum, perguntando sobre Marina. Fiorina diz que vai chamar Marina de Antonella. Regina se assusta ao ver Tuntum andando pela casa. O rato some, mas deixa cair o bilhete. Regina vê o papel no chão, lê a mensagem e pensa que foi enviada pelo fantasma de Isabela. No vilarejo, Marina diz para si mesma que precisa dar um jeito de encontrar Ofelio. Téo escuta e suspeita que ela esteja escondendo alguma coisa. Marina conta para Téo que está fingindo ter perdido a memória para poder ajudar quem precisa. O menino diz que vai guardar o segredo. Regina pergunta para Manuela se ela tem algum contato com a irmã. A menina diz que não, mas para assustá-la, diz que de vez em quando parece que ela sente Isabela bem perto. Marina tenta ligar para Ofelio, mas Pedro a encontra com o telefone na mão. Ela despista falando que pensou que o telefone estava tocando. Augusto e Flávia terminam de escrever a peça. Padre Lutero entra na clínica veterinária e encontra os dois. O padre pede que Augusto não se aproxime da sobrinha. O “fantasma de Isabela” aparece para Regina e pergunta sobre Marina. Regina responde que se ela fosse um fantasma de verdade saberia. Isabela foge e Regina manda seus capangas revistarem a casa a procura da menina. Mateus desconfia que Téo esconde um segredo. O menino vai trabalhar na sapataria, mas Giuseppe e Nico impedem que ele fique lá e se encontre com “Antonela”. Navarro vai ao porão e, por pouco, não encontra Isabela.

Mateus conta o que aconteceu na sapataria para Doris. Clara escuta a conversa. Para animar Rebeca, Fred faz uma brincadeira com todos no escritório. Ele liga um som animado e faz com que todos dancem em frente a suas webcams. Safira acaba com a brincadeira. Priscila procura saber de que forma agradar Joaquim. Joel pede que Helena vá ao haras cuidar de um cavalo. Quando ele chega lá percebe que era uma desculpa para que almoçassem juntos. Clara vai conversar com Fiorina para esclarecer que, ainda que Luis esteja desempregado, eles não pretendem se aproveitar de sua amizade. Fiorina a tranquiliza e diz que o motivo de eles não receberem Mateus não é esse. Fiorina pede que Téo tenha cuidado para não parecer que está rejeitando seus amigos. Omar vê Helena almoçando com seu pai e diz que não vai deixar Joel trocar sua mãe por ela. Regina suspeita que Manuela está ajudando Isabela. Doris e Mateus veem Marina saindo da casa de Teo. Eles resolvem segui-la. Omar pede para que um funcionário do haras junte esterco. Na gravadora, Júlia e Felipe distraem Letícia enquanto Joaquim e André entram no escritório de Geraldo para tentar saber sua ligação com Joel. Eles encontram alguns e-mails. Mateus e Doris falam para Teo que viram uma mulher estranha saindo de sua casa. Ele conta a eles o que está acontecendo e pede que guardem segredo. Na gravadora, Navarro encontra um papel de bala parecido com um que encontrou no galpão. Leticia diz que pertence a Felipe. Safira chama Rebeca ao seu escritório e fala um monte de desaforos para ela, insinuando que ela não está procurando sua filha direito. Omar leva todo o esterco em uma caminhonete até o coreto do vilarejo. O menino despeja todo o esterco no chão e diz a todos que eles não passam de adubo. Ao sair, o motor do carro para de funcionar e Fiorina castiga o menino dando puxões em sua orelha.

Fred posta na internet o vídeo que fez com seus colegas de escritório. Navarro mostra o papel de bala para Geraldo e diz que é de Felipe. Joel vai ao vilarejo e encontra a bagunça no coreto. Fiorina conta o que aconteceu a Joel, que pede desculpa a todos e diz que irá cuidar da limpeza do vilarejo. Navarro entra na casa dos Vaz e encontra as provas que os meninos levaram do galpão. Isabela entrega sua fantasia de fantasma para Ofelio e diz para ele falar para Regina que encontrou na rua. Assim, ela pensará que a menina fugiu. No haras, Joel dá uma bronca em Omar. O menino o desafia e pergunta o motivo do pai se fazer de bonzinho para para o vilarejo. As crianças Vaz encontram sua casa revirada e notam que as provas sumiram. Eles encontram um bilhete que chantageia os meninos a ficarem quietos, caso contrário, eles saem da banda e Vicente perde o emprego. Safira, indignada, mostra o vídeo de Fred para Otávio, que acha a ideia genial. O vídeo faz sucesso na internet e faz com que a página da empresa na rede social tenha mais curtidas. Joel precisa se dinheiro para pagar o prejuízo da caminhonete e liga para cobrar a dívida de Geraldo. Geraldo diz que vai ao haras para conversar pessoalmente. Isabela vai ao quarto de Manuela e pede para irmã ficar preparada para fugir a qualquer momento. Ofelio mostra o vestido para Regina e faz como Isabela lhe pediu. Luis se preocupa por estar sem dinheiro e emprego. Lola descobre que Meire está doente. Fiorina pede para “Antonela” cuidar da sorveteria por um momento. Geraldo e seus capangas chegam ao vilarejo. Vargas entra na sorveteria e Marina se esconde. Geraldo paga uma parte da dívida com Joel. Manuela pensa que Geraldo foi ao vilarejo fazer mal a sua família.

Sabrina decide pular corda com Dóris, mas a pequenina acaba se machucando. Pastor Augusto entrega uma peça de teatro ao Padre. Rebeca entrega cartazes em busca pela filha e se junta com as mães da Sé. Alicia faz uma reunião no condomínio para assumir o posto de síndica temporária, já que Meire está doente. Joel obriga o filho, Omar, a recolher o esterco e terra que havia jogado no vilarejo. O garoto se irrita. Regina decide ir atrás de Rebeca. A vilã aproveita para arrumar uma situação em que consegue questionar como estão as buscas por Manuela. Regina fica tranquila ao escutar que Rebeca não têm sinal da filha. O Padre lê a peça “A História de Davi e Golias” e pensa que exagerou, pois o Pastor e a Flavia fizeram um bom trabalho. Regina pede para Navarro seguir Rebeca nos próximos dias para se certificar que Isabela não vai atrás da mulher. Ofélio vai ao vilarejo e descobre que Antonela da qual Nico falava se trata de Marina. Luís discute com a esposa, Clara, pois está insatisfeito por estar desempregado e não ter conseguido pagar nem o plano de saúde dos filhos. Marina finge ter perdido a memória e que não reconhece Ofélio, que vai embora chateado.

Regina fica irritada ao ver a casa inteiramente bagunçada. Safira segue conselho de Otávio e visita à casa de seus pais, mas enfrenta muita resistência da filha, Priscila. Isabela fica feliz ao escutar os gritos de Regina ao ver seus vestidos todos rasgados. Acaba a luz na casa de Luiz por falta de pagamento. Meire agoniza de dores e febre em seu apartamento. Isabela se encontra com Manuela no quarto para falar sobre Marina e dizer que irá pessoalmente ao vilarejo para chorar a informação da perda de memória de Marina. Flavia conta ao pastor que seu tio, o padre gostou da peça. Mateus pede para que Omar fale com Joel para devolver o emprego de seu pai. Omar humilha Mateus na frente de todos e Sabrina chora, comovida pela maldade. Meire consegue chegar ao apartamento de Alicia com muita dificuldade. Priscila escuta Isabela, que na verdade é Manuela, dizer o nome de Marina para os cúmplices.

Meire acusa Alicia de ser uma ladra de cargo. Pedro e Helena percebem que Manteiguinha se perdeu, mas logo o avistam próximo de uma outra cachorra poodle. Helena recebe um panfleto sobre um show da banda C1R e diz para Pedro que podem levar as crianças do Vilarejo para assistir. Fiorina contrata Luís para lhe ajudar com a venda do sorvete pelo vilarejo. Flora pensa em voltar a morar com os sobrinhos. Isabela coloca tinta no pote do creme que a massagista usaria em Regina, o que faz a vilã ficar toda azul. Omar está focado em fazer Nair ser mandada embora. O rapaz coloca fios de cabelo numa torta e acusa ela. Helena e Pedro vão até a On-Enterprise ver Rebeca. Pedro tumultua e insiste que Rebeca volte para o vilarejo, mas ela diz que quer ficar do lado de Otávio. Flavia pendura um cartaz convidando os alunos a participarem da peça das igrejas. Safira tenta se aproximar mais de Priscila e a chama para ir ao cabelereiro, porém embora a menina resista, acaba aceitando.103 23/12.