Novela “A Dona do Pedaço”: Régis (Reynaldo Gianecchini) segue os conselhos de Maria da Paz (Juliana Paes) e vai visitar Josiane (Agatha Moreira) na penitenciária. Em A Dona do Pedaço, a criminosa pede perdão ao ex por todo o mal que ela lhe fez: “Eu te arrastei para aquele plano, Régis… eu te convenci a tirar dinheiro da minha mãe… e depois… nem ficar juntos ficamos… Eu perdi o dinheiro, perdi você. Nós fizemos tanto mal a minha mãe… e tudo foi tão inútil. Olha onde eu vim parar agora, Régis. Tenho uma pena de 30 anos pra cumprir. Foi aqui que minha ambição me trouxe.”

Publicidade

“Eu fui fraco, Jô. Eu sou fraco. Eu tive chance de me reerguer muitas vezes. Mas cada vez que vou abrir as asas, parece que eu mesmo me boicoto. Eu não preciso de inimigos. Sou meu pior inimigo. E se não fosse você, outra pessoa teria me atirado no abismo. Ou eu iria pro abismo com minhas próprias pernas”, afirma o empresário. Ela repete o pedido de perdão e Régis afirma que eles têm que se perdoar, pois ambos cometeram muitos erros. Durante a conversa, o dono da loja de vinhos repara que Jô está mudada e pergunta o que aconteceu.

Josiane conta que Maria da Paz lhe entregou uma Bíblia e que, após a leitura, passou a frequentar os cultos da prisão. É então que ela o aconselha a trilhar o caminho da fé: “O pastor que vem aqui faz cultos lá fora também, ele me disse onde é… se tiver interesse… ” Ele diz que vai tentar e Josiane fala: “Eu vou dizer onde ele faz os cultos, mas tem que me prometer voltar sempre, Régis…”

Régis segue as instruções da garota e chega a uma pequena igreja, onde acontece o culto que Josiane citou. Percebendo que ele é novo no lugar, o pastor fala: “Somente diga comigo. Jesus, venha até mim.” Bastante emocionado, Régis repete: Jesus… Jesus venha até mim. Jesus venha até mim.”

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

Publicidade