Novela “A Dona do Pedaço”: Josiane (Agatha Moreira) é condenada a 30 anos de prisão, arruma briga com a detenta Capitã (Miwa Yanagizawa) e leva uma surra. Maria da Paz (Juliana Paes) dá uma biblia para a filha, ela desdém mas começa a se interessar por religião. Jô segue os conselhos da detenta religiosa Gerusa (Ana Furtado) e do pastor Josiel (Mateus Solano). A megera passa a ser respeitada pelas colegas no presídio e comenta com a Capitã: “Eu me converti. Agora, se não se importa, eu vou fazer a faxina na cela”. Enquanto isso, Régis (Reynaldo Gianecchini) perde todo o seu dinheiro e visita Jô, a pedido de Maria. Ele também se converte: “Perdido, mergulhado na escuridão. Agora, justamente você está me dando uma luz”.

Publicidade

Jô planeja se mudar para o Amazonas e comenta com Régis: “Sabe, quando eu sair daqui quero ser missionária”. Ele aprova a idéia: “Eu também quero ser missionário. Vamos ler um pouco da Bíblia para nos confortar?”. Josiane cumpre a pena, sai da prisão e é recebida pelos pais e sua nova irmã, Sol.

Se o autor da novela não mudar o roteiro, Josiane comunica sua decisão para Maria: “Eu falei com o pastor que pregava na prisão. Uma leva de missionários embarca amanhã para o Amazonas e eu me agreguei a eles. Hoje mesmo vou para um encontro de todos os missionários. Já durmo num albergue. Amanhã embarco … Mãe, ter um irmão na fé como o Régis vai ser muito bom. Mas eu acho que aprendi muito. Nunca mais vou me deixar levar pela ambição. Mãezinha, assim que eu puder, dou notícias”.

Como o último capítulo não será revelado, o destino de Jô e Régis pode ser a redenção ou o início de outro golpe. Cenas previstas para dias 21 e 22 de novembro na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

“A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here