Novela “A Dona do Pedaço”: Edilene (Cynthia Senek) morre após fazer um aborto clandestino e Cosme (Osvaldo Mil) decide mandar matar a filha do patrão para se vingar. Ele visita a família de Maria da Paz (Juliana Paes) e os Ramirez aceitam o serviço. Ademir (Genézio de Barros), pai de Maria da Paz, sente uma dor forte no peito, pede para a esposa cuidar da filha e morre. Evelina (Nívea Maria) liga para a filha, Maria da Paz, e conta que o marido, Ademir morreu: “Maria da Paz, seu pai começou a se sentir mal… Ele teve uma dor no peito, e foi de uma hora pra outra. Morreu na cama … a gente já tá providenciando velório, enterro. Nem dá tempo de você chegar”.

Josiane (Agatha Moreira) e Régis (Reynaldo Gianecchini) consolam a empresária. Evelina combina de ir a São Paulo para morar com a filha. Chiclete (Sergio Guizé) decide cumprir a missão de matar a filha do patrão de Cosme e acompanha a tia Evelina. Maria hospeda a mãe e oferece emprego de motorista da filha para o matador. Chiclete aceita.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.