Novela “Órfãos da Terra”: Parece que os dias de Basma (Dalila – Alice Wegmann) como a benfeitora que pensa sempre no próximo está com os dias contados. A “empresária síria” vai ser destratada por Laila (Julia Dalavia) na frente de toda a família e vai sentir de perto a desconfiança da síria. Laila expulsa Basma de sua casa e se diz desconfiada da nova “amiga” desde que as tragédias começaram a acontecer em sua família.

Mostrando-se triste com o episódio, Basma vai atrás de Jamil (Renato Góes) no dia seguinte para desabafar. Ela o procura na loja de Miguel (Paulo Betti), onde o libanês trabalha, e pergunta se os dois podem conversar com calma. “Fiquei triste com tudo o que aconteceu ontem, em sua casa”, se justifica. Jamil se prontifica para escutá-la, mas Basma diz que tem “medo” de que Miguel possa chegar a qualquer momento. E faz uma outra proposta. “Será que podemos falar no meu hotel? Lá ficaremos à vontade”, sugere.

Jamil se assusta um pouco com o convite e diz que prefere não ir, já que não seria certo. Mas ela o manipula e se faz de desentendida quando ele diz isso. “Qual o problema, Jamil? Quero só conversar, sem interrupções”, diz. O marido de Laila (Julia Dalavia) decide encontra-la então e vai até o quarto de Basma. Claramente incomodado, diz que prefere conversar com ela no saguão do hotel. “Por favor, Jamil. Não me julgue de forma errada! Eu não gostaria de me afastar de você também! Me sinto muito sozinha.” Ele diz entender o sentimento e ela começa a desabafar. “Estou muito doente, tenho pouco tempo de vida. Tenho muito medo! Já perdi meu pai, minha mãe… E agora? Será que vou morrer sozinha?”, diz ela. Jamil a abraça, com pena, e ela chora muito. Ela aproxima seu rosto em direção ao rosto de Jamil até que chega bem perto. De repente, ela lhe tasca um beijo.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.