Novela “A Dona do Pedaço”: Na novela A Dona do Pedaço, Régis (Reynaldo Gianecchini) está conseguindo despertar a atenção de Maria da Paz (Juliana Paes). Seguindo o plano traçado com Jô (Agatha Moreira), ele tenta conquistar o coração da boleira para conseguir casar com ela, e assim, colocar as mãos em toda a grana. Mas ele diz que precisa de uma estratégia mais radical, como uma briga entre a empresária e Amadeu (Marcos Palmeira), o amor que ela não consegue esquecer.

É então que Josiane tem uma ideia! Como Régis combinou de buscar Maria da Paz à noite para jantar, ela promete dar conta de todo o resto. A blogueira vai até a casa do pai com a desculpa de conhecer seu irmão, Carlito (João Gabriel D’Aleluia). Durante a conversa, ela finge que dá mal jeito no tornozelo só para Amadeu levá-la de volta para casa. Mas Gilda (Heloísa Jorge) examina a perna da garota e diz que não há nenhuma lesão: “Ela não tem lesão, não pode estar sentindo tanta dor.”

Mesmo sob a desconfiança de Gilda, Amadeu leva Josiane e ela pede para ele subir até o apartamento. Com medo de encontrar Maria da Paz, ele hesita: “É que… sua mãe já deve estar em casa.” E daí? Vai fugir de mim e da minha mãe como se a gente tivesse a peste? Eu sou sua filha, cê não pode me dar apoio pra subir de elevador?, insiste Jô. Mesmo relutante, o advogado vai até o apartamento da filha. Mas acontece o que Amadeu tanto temia e ele e Maria da Paz ficam cara a cara.

“Amadeu? Filha, como você entra assim, sem avisar?”, pergunta a boleira. Ele explica que Jô se machucou, mas logo vira a sua atenção para a beleza de Maria: “Só subi porque ela não pode forçar o pé. Você está bonita, arrumada…Não me disse ainda. Vai sair?” Maria da Paz gagueja e fica sem coragem de falar que tem um encontro marcado com um homem. Mas nesse exato momento, Régis segue o combinado com Jô e aparece todo elegante, com uma caixa de bombons: “Maria da Paz! Pronta?” O climão toma conta do lugar e Amadeu encara os dois. “Quem é ele? Já entendi.”

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.