Novela “Órfãos da Terra”: Basma/Dalila (Alice Wegman) descobre que Helena (Carol Castro) está grávida de Elias (Marco Ricca). A vilã convence Helena a contar tudo para Missade (Ana Cecília Costa), que renega a família. Dalila manda seu comparsa provocar um acidente que envolve Helena e Elias. Helena perde a criança, Basma se envolve novamente e a convence a denunciar Elias por tentativa de homicídio. O pai de Laila (Julia Dalavia) é acusado por Helena de tentar matá-la. Almeidinha (Danton Mello) a questiona: “Seu Elias alega que foi fechado por outro carro e jogado contra o poste”. Helena garante que Elias provocou o acidente porque estava furioso pelo fato de ela ter contado para Missade que estava grávida dele.

Faruq (Eduardo Mossri) alerta: “Dona Helena, por favor, pense bem antes de fazer uma acusação dessas. Seu Elias é refugiado, não tem documentos definitivos”. Letícia (Paula Burlamaqui) reforça que, se ele for preso, pode ser mandado de volta para a Síria.

Helena insiste: “Elias tem que pagar pelo que fez. Ele destruiu meu sonho de ser mãe… Por culpa dele perdi o filho que queria tanto… Eu sei perfeitamente bem o que aconteceu, Letícia! O Elias provocou o acidente porque queria me matar! Essa é a única verdade!”. Cena prevista para junho na novela “Órfãos da Terra”.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.