Novela “Órfãos da Terra”: Em Órfãos da Terra, Basma (Dalila – Alice Wegmann) sempre consegue envenenar alguém com suas palavras. Ao se fingir de amiga de todos, ela passa sempre a imagem de quem tem as melhores intenções. A vítima da vez é Helena (Carol Castro), que escuta mais uma vez os seus conselhos. A psicóloga ouve a ‘empresária’ pela primeira vez quando decide contar a Missade (Ana Cecília Costa) sobre sua gravidez. A notícia cai como uma bomba na família da síria e provoca uma grande briga entre ela e Elias (Marco Ricca).

O pai de Laila fica furioso com a amante e os dois discutem feio. A confusão termina com um grave acidente – provocado por Paul (Carmo Dalla Vecchia), aliado de Dalila – e Helena perde o bebê. Basma (Dalila) visita a psicóloga no hospital. Ela oferece toda a ajuda para a nova amiga e Helena acaba compartilhando um pouco de sua dor. “Eu perdi meu filho, Basma! O filho que eu tanto sonhei”, diz ela.

A ‘empresária’ finge se compadecer com a situação e sugere que ela converse com Elias. Ela diz que o engenheiro pode estar sofrendo também. “Talvez ele esteja feliz, porque se livrou de um peso. Eu acho que ele jogou o carro de propósito para se livrar da criança!” , responde Helena. Basma finge surpresa, mas pega esse ponto fraco para deixá-la em dúvida sobre o caráter do amante. “Mas se foi assim, ele estava querendo se livrar não só do bebê, mas de você também, Helena! “Você precisa fazer uma queixa contra Elias! Ele tem que pagar por esse crime! Ele tentou matar você e seu filho!”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.