Novela “Éramos Seis”: Almeida (Ricardo Pereira) rompe com Clotilde (Simone Spoladore). Ele alega que não poderia arriscar perder a guarda dos filhos por causa do romance. Culpada por ter se entregado a Almeida, ela se fere como punição e é encontrada por Lola (Gloria Pires), desmaiada no quarto: “Clotilde, minha irmã, acorda… você está ardendo, está pelando!”
Lola a socorre com a ajuda de Carlos (Danilo Mesquita), Inês (Carol Macedo), Padre Venâncio (Othon Bastos) e Afonso (Cássio Gabus Mendes). Clotilde é internada e Carlos confirma com o médico que a febre de Clotilde só pode ter uma explicação nervosa.
Lola conversa com a irmã para entender o que está acontecendo: “Sou uma boba até pra ficar doente. Eu errei, irmã. Me puni, me magoei. Porque amei demais”. Ao ouvir o desabafo, Lola se preocupa, mas responde com toda a sua doçura e sabedoria: “O erro está aí, se o amor é demais é porque não é. Amor não é essa tempestade toda, Clotilde. Amor é leve e bonito, faz bem. E se não te faz bem, se te põe doida, não serve pra ti. Não serve, irmã.”
Cena prevista para dia 13 de janeiro na novela “Éramos Seis”.
Resumo “Éramos Seis”: próximos capítulos da novela
“Éramos Seis”: Casada com Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) é uma esposa devotada e mãe de quatro filhos: Carlos (Xande Valois/ Danilo Mesquita), o mais velho e motivo de orgulho para os pais; Alfredo (Pedro Sol/ Nicolas Prattes), rebelde que vive se metendo em confusões e tem ciúmes do irmão; Isabel (Maju Lima/ Giullia Buscacio), determinada e independente, é a favorita do pai – por ser a única filha mulher; e Julinho (Davi de Oliveira/ André Luiz Frambach), o caçula da família – que desde criança demonstra habilidade para lidar com dinheiro.
A história começa com Lola e Júlio passando sufoco para poder pagar as parcelas do casarão que compraram em São Paulo. O primeiro bem do casal sai mais caro do que eles previam por causa dos altíssimos juros do financiamento bancário. O imóvel acaba gerando um impasse entre eles: para ela, o local é a alma da família. Para ele, um empecilho para melhorar de vida.