Novela “Verão 90”: Mercedes (Totia Meireles) ameaça Tânia (Marcela Siqueira) e convence a moça a participar de uma armação para Gisela (Débora Nascimento) acreditar que Patrick (Klebber Toledo) a traiu. Gisela rompe com seu amado, mas Patrick pede para ela falar com Tânia e esclarecer os fatos. Gisela segue o conselho e Tânia esclarece: “Pra falar a verdade, tô até aliviada de poder contar tudo… (…) Eu tenho um noivo… Dorival… Ele tá preso, assalto a mão armada… O Dorival se envolveu com as pessoas erradas, sabe?… E tá pagando pelo que fez, vai sair agora no começo do ano, por bom comportamento… Dona Mercedes ameaçou mexer os pauzinhos, pro Dorival não sair em condicional…”. Gisela descobre que Mercedes obrigou sua antiga empregada a fingir um falso namoro com Patrick.
Gisela fica furiosa e encontra a mãe em uma reunião com suas amigas: “Não quer que as suas amigas saibam a mãe maravilhosa que você é? Não bebi nem uma gota, se é isso que você tá insinuando… Eu já saquei que não adianta tomar o maior porre do mundo, porque no dia seguinte eu continuo sendo sua filha!”
Gisela revela tudo às amigas de Mercedes: “Eu proponho uma salva de palmas pra essa generosa dama da sociedade carioca: Mercedes Ferreira Lima! Toda a causa que renda uma boa nota numa coluna social, pode contar com o apoio dela. Mas acho que vocês nem imaginam a mãe maravilhosa que ela é! Uma mãe capaz de chantagear a babá da própria neta! Só estou contando a verdade, mãezinha. Vocês acreditam que Mercedes Ferreira Lima obrigou a babá da minha filha a fingir que era amante do meu namorado?!”
Mercedes tenta acalmar Gisela, mas a jovem grita: “Eu estou ótima, mãe. Depois que eu descobri quem você é… eu me libertei do seu controle doentio! Esquece que é minha mãe, esquece que tem uma filha”.
Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.