Novela “Órfãos da Terra”: Ali (Mouhamed Harfouch) está magoado com Sara (Verônica Debom). Ele levou um susto quando soube da mentira inventada pela namorada para que os dois ficassem juntos. Sara nunca quis que o namorado a rejeitasse, principalmente por causa das desavenças das duas famílias, por isso, inventou que seu nome era Maria e que morava a quilômetros dali. De início, a ‘mentira’ era apenas uma brincadeira para poder se aproximar dele, mas a situação foi se complicando a medida que os dois foram se envolvendo.

Apaixonada, ela sempre tentou contar a verdade para Ali, mas sempre era interrompida por algo e alguém. Tinha decidido – e prometido também para a mãe – que contaria tudo após sua apresentação de dança, mas foi surpreendida pelo avô, que chegou na casa de chá bem na hora da apresentação.

O que era para ser um grande dia acabou virando um momento de muito sofrimento para os dois. Sara ainda tentou conversar com o namorado e pedir por seu perdão, mas Ali pediu que ela se afastasse. Os dois terminaram e ele agora está disposto a esquecê-la. Quem ficou feliz com a decisão foi Mamede (Flávio Migliaccio). O avô de Ali sempre quis que o neto se casasse com alguém de sua cultura, por isso ele vai armar um plano para que Ali conheça uma nova pretendente.

O avô escuta, atrás da porta, uma conversa de Ali com Muna (Lila Fanucchi). O neto está sofrendo com o término do namoro e diz à irmã que não consegue perdoar Sara. Ao dizer que não gosta de mentiras e que não consegue achar certo o que ela fez, Ali acaba dando razão para a ideia do avô, que cisma em apresentar uma noiva da mesma cultura que eles.

Mamede escuta isso com um sorriso de orelha a orelha e já providencia seu plano. Então, em um outro dia, quando os netos chegam da rua, ele se mostra bastante entusiasmado.

“Tudo bem?”, estranha Ali. “Tudo ótimo! Tenho uma surpresa muito boa!”, Mamede avisa. Mamede vai para dentro da casa e de lá sai Latifa. “Ali, essa é Latifa. Sua noiva. Veio da terrinha. Tudo certo com o pai dela. Vocês podem se casar logo.” Assim, Ali se espanta com a visita.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.