Novela “Verão 90”: Quinzinho (Caio Paduan) é herdeiro da rica e poderosa família Ferreira Lima e fundador da Pop TV, um canal com programação inovadora que está prestes a ser inaugurado na novela das sete. Mulherengo, ele é noivo de Larissa (Marina Moschen), mas tem um caso com a VJ Nicole (Bárbara França), e por muito pouco não será flagrado “com a boca na botija”.

Tudo acontece porque Larissa garante ao noivo que vai ficar em casa estudando, mas acaba sendo convencida por Vanessa (Camila Queiroz), vigarista que é sua amiga por interesse, a sair para dar uma volta no Baixo Leblon, o point do momento. As duas resolvem comer uma pizza justamente no mesmo lugar em que Quinzinho está aos beijos com Nicole e acompanhado por Tobé (Bernardo Marinho) e Candé (Kayky Brito), que inclusive é irmão de Larissa e ainda assim ajuda a encobrir as traições do cunhado. Por sorte, Candé e Tobé avistam Larissa e Vanessa do lado de fora da pizzaria, e um sai para tentar segurar as duas mais tempo por lá, enquanto o outro trata de avisar o amigo do flagra iminente: A casa caiu! A Larissa tá aí fora, brother!, diz Tobé. “Ferrou! Gata, desculpa aí… Vou dar uma de leão da montanha: saída pela direita! Vou fugir pela cozinha!”, Quinzinho diz, e se despede da loira com um beijo rápido.

A VJ se levanta para ir ao banheiro e comenta, chateada: “Não acredito! Que papelão!”. Enquanto isso Larissa e Vanessa já estão entrando, apesar dos esforços de Candé para segurá-las lá fora. Ao ver Tobé sozinho na mesa, a moça pergunta pelo noivo e ele se atrapalha: “O Quinzinho tava, mas aí ele foi pra casa… Foi te ligar pra te chamar pra vir pra cá. Olha ele aí”, fala, ao ver o playboy entrando de volta. “Peguei a senhorita no flagra! Disse que tava em semana de prova e veio pro Baixo, né?”, Quinzinho brinca, tentando disfarçar o clima estranho.

Para piorar, quando Nicole sai do banheiro Larissa a vê e comenta: “Aquela ali não vai ser a VJ do Disque Pop TV? Ela faz ginástica comigo. Será que ela não viu a gente?”. Sem saber que se trata de uma rival, ela acena e chama para se juntar a eles. A jovem se aproxima, mas Candé se levanta para abraçá-la, salvando o cunhado da situação: “Hoje a Nicole é só minha, né? Vamos dar uma volta lá fora?”, ele pergunta. “A-han. Tchau pra vocês”, ela responde, contendo seu ódio. Depois que os dois saem, Larissa pergunta a Quinzinho se Candé está ficando com Nicole, e ele mente: “Difícil acompanhar a vida amorosa do seu irmão. Ele não é que nem eu, que só penso em você… Tava com saudades!”.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).