Novela “Verão 90”: Em breve na novela Verão 90, Dandara (Dandara Mariana) vai dar um fora daqueles em Quinzinho (Caio Paduan). Ainda na trama, Lidiane (Claudia Raia) e Manuzita (Isabelle Drummond) se pegam no flagra após Patrick (Klebber Toledo) e João (Rafael Vitti) passarem a noite no apartamento delas. As duas brigam feio e Manu confessa que não conseguiu esquecer o ex. Dandara ficou irada ao descobrir que o seu programa com Ticiano (Ícaro Silva) na PopTV foi cancelado. Ela também não está gostando nada da atitude de Quinzinho de querer controlá-la. Então, quando ele resolve fazer uma surpresa para ela em seu trabalho, a dançarina é fria e diz que não pode atendê-lo no horário de serviço.

O mauricinho não entende a atitude da namorada, mas espera a aula terminar para falar com ela. Depois de tomar um chá de cadeira, ele tenta esclarecer as coisas: “Eu venho te ver todo fofo e você me trata assim. Tenho que trabalhar, tem um monte de gente me esperando na PopTV”. “Sério? Você tem que trabalhar? Então vamos falar sobre trabalho. Você tem o seu e eu tenho o meu. São diferentes, eu não sou dona de um canal de televisão, mas te garanto que ralei muito mais do que você para estar aqui onde eu estou”, fala Dandara. A dançarina não para por aí e diz que achou muito estranho o seu programa ter sido cancelado. Ela pressiona Quinzinho sobre a mudança e acaba percebendo que ele pode ter usado o seu poder para tirar o show do ar. “Você não precisa desse trabalho. A gente vai ficar junto de verdade, eu terminei com a Larissa”, fala Quinzinho. Dandara fica revoltada e diz que relacionamento não é emprego, mas Quinzinho não entende e só enxerga o seu lado da situação: “Eu terminei um namoro de anos com a Larissa”, argumenta ele. “Pois volta para sua noiva! Compra um anel bem caro, enfia no dedo dela e me esquece! Porque em mim ninguém manda!”.

Depois de ficarem juntos, Manu pergunta para João sobre os seus problemas do passado e ele foge da conversa, pois não quer prejudicar Lidiane. O ex-Patotinha inventa uma desculpa e diz que vai embora. Então, Manu pede para ele sair pela janela para não esbarrar com a mãe dela no corredor. Só que o rapaz dá de cara com Patrick ao seu lado no parapeito. Os dois se assustam e, gritando, acabam caindo em uma caçamba de lixo. Assustadas com o barulho, Manu e Lidiane espiam pela janela para ver o que aconteceu e se flagram. Ao descobrirem que os dois Tigres Siberianos estiveram no apartamento, mãe e filha iniciam uma briga. As duas gritam e, neste momento, Jofre (Luiz Henrique Nogueira) chega. O amigo da família comenta que dá para ouvi-las do corredor e Manuzita diz que está chateada com eles por terem mentido para ela. Lidiane se justifica: “Eu menti porque eu não queria que acontecesse exatamente o que aconteceu! Que você tivesse uma recaída! Você está namorando, já tinha superado o porcaria”. “Não tinha, mãe! Não foi recaída, porque eu nunca superei o João! Eu tentei, fiz de tudo para seguir a minha vida. Eu sei que ele não merece, que ele me fez sofrer. Mas não deu. Eu ainda amo o João. Acho que eu nunca vou conseguir esquecer”, desabafa Manu e vai para o seu quarto. Jofre se comove com a situação da menina e pressiona Lidiane: “Como você pode continuar mentindo para ela? ”.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.