Novela “Verão 90”: No próximo capítulo da novela das 7, Verão 90, Mercedes (Totia Meireles) vai usar todo o seu poder de persuasão para convencer Jerônimo (Jesuíta Barbosa) a prejudicar a própria mãe. A poderosa joga com o pilantra e toca no ponto fraco dele: a ambição! Mercedes não dá ponto sem nó e percebe que a única maneira de prejudicar Janaína (Dira Paes) é através do amor que ela sente pelo filho, Jerônimo. A poderosa da Pop TV se aproxima do pilantra e oferece sociedade na empresa, mas claro que faz um pedido em troca: “Você estará fazendo um bem pra ela! Se Janaína se afasta dos meus, ela segue a vida sem ter Mercedes Ferreira Lima como inimiga. Me ajuda a tirar o Herculano da vida da sua mãe e você tem a minha palavra que deixo ela em paz… E você ainda entra pra sócio da Pop TV. A escolha é sua”, diz ela para Jerônimo.

Jerônimo fica balançado com a proposta que recebe de Mercedes. Ele conversa com Vanessa (Camila Queiroz) sobre o assunto e diz a ela que não gostaria de armar contra a mãe. A gata, no entanto, aconselha o namorado a fazer o contrário: “Pensa bem, pilantra… Você tava querendo largar tudo justamente porque que os Ferreira Lima não te davam valor. Agora os caras tão te oferecendo o céu! Vai abrir mão disso por causa de um namoreco da tua mãe?” Manuzita (Isabelle Drummond) aproveitou que Jerônimo não estava na sala para invadir o computador dele e copiar uma série de arquivos. Agora, ela e João (Rafael Vitti) analisam o material coletado. “Tem um arquivo aqui com uma lista dos fornecedores da Pop TV… Eu posso ligar pra essas empresas, tentar encontrar alguma coisa suspeita. Mas não estou muito animado, não”, diz João. “O Jerônimo deve guardar as informações comprometedoras na casa dele”, deduz Manu, que começa a pensar no próximo passo.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.