Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel (Bruno Gagliasso) bem que desconfiou de que Feijão (Cauê Campos) estava escondendo algum segredo. Sem imaginar que o garoto encontrou um sítio arqueológico, ele vasculha os túneis ao redor da fonte para ver se acha alguma pista. De repente, o guardião-mor escuta um grande barulho e corre para ver o que é. Na novela O Sétimo Guardião, Gabriel flagra Júnior (José Loreto), Luz (Marina Ruy Barbosa) e Feijão tentando abrir alguma passagem. Ele pergunta o que está acontecendo, mas todos ficam em silêncio. “Não fiquem aí me olhando, nem tentem me fazer de bobo, abram logo o jogo: o que estavam cavando aí?”, insiste Gabriel.

Luz explica que Feijão descobriu uma gruta, deixando o filho de Valentina (Lilia Cabral) furioso. “Acabou de se tornar um guardião e já cometeu um erro. Esconder de mim um achado desses”, ele diz para Feijão. A ruiva defende o rapaz e Gabriel desiste da discussão para examinar o local misterioso. Todos ficam fascinados com as relíquias encontradas na caverna. O sétimo guardião diz que o assunto deve ficar em segredo, mas Luz não concorda: “Tem que ser ocupado por especialistas no assunto, preservado, pesquisado…” “Você estão querendo abrir o jogo? Falar dessa descoberta pra todo mundo?”, pergunta Gabriel.

Luz lembra que, se não comunicarem aos órgãos competentes, estarão cometendo um crime. Mas Gabriel, na função de guardião-mor, ordena: “Vocês invadiram a minha propriedade e abriram aquela passagem sem meu consentimento! Vou fechar ela de novo… E os três vão jurar que guardarão segredo sobre tudo que viram aqui dentro!” Luz não concorda e avisa que vai contar tudo ao Patrimônio Histórico para pedir que tomem posse da gruta o mais rápido possível. O guardião-mor esbraveja e é firme na sua decisão: “Então fica longe da Irmandade… e de mim também! Obrigado por ter me trazido de volta pra vida duas vezes… Mas nunca mais olha nem pra minha cara! A partir de agora a gente é inimigo!”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.