Novela “Órfãos da Terra”: Há anos Ali (Mouhamed Harfouch) tenta saber mais de Latifa (Luana Martau). Mas, nas tentativas de se aproximar, o dono da casa de chá só leva fora da pretendente. Desde que ela chegou ao Brasil para se casar com ele, os dois mal trocaram palavras. Ele não fala árabe, e ela também não fala português. Latifa, que se veste com o véu, também nunca mostrou seu rosto para Ali. O brasileiro morre de curiosidades para saber como ela é, mas toda vez que tenta algo, leva uma bronca. De tanto insistir, ele desiste do plano de vê-la antes do casamento e acaba aceitando se casar mesmo assim.

A decisão de Ali tem a ver com o seu término com Sara (Verônica Debom). Desde que se separou da ex-namorada, ele nunca gostou de ninguém da mesma forma. E, apesar de ainda ter sentimentos por Sara, ele se casa na tentativa de seguir em frente e esquecê-la. “A noiva está chegando”, avisa Muna (Lola Fanucchi). Ali fica ansioso ao ver Latifa e agradece aos convidados pela presença. Sara, que resolveu aparecer de surpresa no local, vê a cena de perto e fica bastante apreensiva. Os olhares dos dois até se cruzam, mas Ali segue firme. “É com muito prazer que apresento minha noiva, Latifa”, diz ele.

Todos aplaudem e o casal brinda com um suco de romã. Mamede (Flávio Migliacco) dá uma indireta para a noiva tirar logo o véu. Ela, então, coloca a mão sobre o rosto e o tira lentamente. Todos ficam na expectativa. Sara fica com ódio mas, ao mesmo tempo, não esconde sua tensão. Ela mostra seu rosto e Ali fica surpreso.

Um jovem do Congo chega machucado no Centro dos Refugiados, em São Paulo. Como não fala português e ninguém consegue se comunicar com ele, Marie (Eli Ferreira) é chamada às pressas para lá. Ao chegar no local, Padre Zoran (Angelo Coimbra) avisa que levou o adolescente para sua sala. Para não deixá-lo ainda mais tímido, a cabeleireira sugere que ela converse a sós com o jovem.

“Salut… Je suis Marie… Sou do Congo também”, diz, ao se apresentar em francês.
O rapaz se vira e Marie mal consegue acreditar no que vê: “Martin! É você! É você! Mon Dieu! Eu não acredito! É você!” O menino não parece reconhecê-la. Os amigos, que escutam os gritos de Marie do lado de fora, vão até lá e perguntam se aconteceu alguma coisa. “Ele… ele é meu filho, Martin! Meu filho!”, diz ela, muito emocionada.

Depois de aceitar sair com Paul (Carmo Dalla Vecchia), Camila (Anaju Dorigon) parece estar mesmo encantada pelo aliado de Dalila (Alice Wegmann). Sem saber sobre a sua real identidade, ela cai no plano dele. Os dois têm uma noite agradável e depois vão parar no quarto de Paul. Eles se agarram, entre beijos e abraços, quando Paul diz para a filha de Rania (Eliane Giardini): “Já percebi que nós vamos nos dar muito, muito bem.”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.