Novela “Verão 90”: Quinzão (Alexandre Borges) faz um pedido especial para sua esposa Mercedes (Totia Meireles): “…querida, você anda tão estressada… Será que não seria mesmo uma boa ideia contratar aquela moça, a Lidiane Andrade, como assistente pessoal?” Mercedes recusa a sugestão: “Com certeza, Quinzão! É só o que me falta! Festa na minha boate com o bufê da marmiteira, minha filha pra cima e pra baixo com o gogoboy, meu filho casado com a dançarina de lambada… Só me falta a ex pornô de assistente pessoal!”

Quinzão a repreende: “O gogoboy… Vamos combinar, nem é o tipo mais exótico que nossa filha trouxe pra casa. E Quinzinho caiu de amores por essa moça… Querendo ou não, Dandara é a sua nora. Então? O que é melhor? Travar uma batalha de morte com a moça ou tentar trazer ela pro seu lado? Pensa bem”

Mercedes decide fingir ser amiga de Dandara (Dandara Mariana), mas a jovem desconfia.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.