Novela “Verão 90”: João Guerreiro (Rafael Vitti) e Manuzita (Isabelle Drummond) se reencontraram depois de terem passado dez anos sem se ver, desde o fim do “Patotinha Mágica”, grupo musical de sucesso nos anos 80. Apaixonados, os dois decidiram manter seu namoro em segredo por causa da desavença entre Janaína (Dira Paes) e Lidiane (Claudia Raia), suas respectivas mães, no passado. Mas no capítulo desta sexta-feira, 01/2, eles serão flagrados juntos tanto por uma quanto por outra.

Tudo acontece quando João leva Manu para uma praia em que podem namorar em paz, sem serem vistos. Lá eles se beijam à vontade, se declaram, e o clima vai esquentando, mas de repente Lidiane chega ao local e arregala os olhos ao ver que a jovem que está ali aos beijos é sua filha. Para piorar, Janaína também está em um passeio com Herculano (Humberto Martins) e as duas dão o flagra juntas.

A confusão é geral, Manuzita pede desculpas a Janaína pela mãe, chamando-a de tia, e Hércules então se dá conta de que elas se conhecem da época do Patotinha Mágica. As duas mães começam a bater boca, uma culpando a outra pelo fim do trio, Manuzita tenta defender o namorado, mas Lidiane perde a paciência: “Você era uma criança, não sabia de nada! Essa gente atrapalhou a sua vida uma vez, mas eu não vou deixar que atrapalhe de novo! Vamos voltar pro Rio. Apareceu um papel pra você na novela ‘Top Model’ ”. A garota concorda em ir com ela por causa do trabalho, mas avisa: “Eu preferia ter conversado com você antes, mas já que você nos viu… Eu não vou desistir do João! Eu sou maior de idade e sei o que é melhor pra minha vida!” João apoia a namorada e diz que é melhor conversarem depois, para que ela não perca a oportunidade na novela. Os dois se despedem com um beijo, para desgosto tanto de Lidiane quanto de Janaína.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).