Novela “O Sétimo Guardião”: Arrasada por causa de Gabriel (Bruno Gagliasso), Luz (Marina Ruy Barbosa) encontra em Júnior (José Loreto) uma boa companhia para se distrair. Depois de um lanche no quiosque de Nicolau (Marcelo Serrado), o novo Secretário de Cultura deixa a ruiva em casa, e ela o agradece: “Obrigada pela força que me deu. E desculpa ter desviado você das tarefas de secretário.” “Hoje eu não estava com cabeça para gabinete mesmo. E essa volta foi boa pra deixar as coisas claras entre nós e podermos continuar a trabalhar juntos, né?”, ele confessa.

Luz diz para ele que a noite foi ótima e se despede do boy com um beijo no rosto. Quem percebe todo o clima é Sóstenes (Marcos Caruso), que espera a neta entrar em casa para perguntar se Júnior realmente mudou. “Sabe o que tá diferente agora? Ele não fica mais naquele climinha chato, querendo me cantar o tempo todo. Está bem legal…”

O aposentado pergunta o que isso significa para a ruiva, e ela deixa no ar: “Quero mais é tomar conta da minha vida, assumir a escola, avançar com a biblioteca que é um projeto super legal… E eu e Júnior seguiremos assim. Se alguma coisa mais tiver que acontecer, o tempo dirá! Quem sabe do futuro?”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.