Novela “Verão 90”: Mercedes (Totia Meireles) oferece sociedade na PopTV em troca da ajuda de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) para afastar Janaína (Dira Paes) de Herculano (Humberto Martins). Jerônimo rouba a página da receita do bombom de Janaína e arma para incriminar Herculano. O casal se separa.

Logo depois, Lidiane (Claudia Raia) ouve uma conversa por telefone e descobre que Manu (Isabelle Drummond) reatou o namoro com João (Rafael Vitti). Ela segue a filha e questiona Jofre (Luiz Henrique Nogueira): “Você sabia que a Manu arrumou um apart só pra encontrar às escondidas com o porcaria? Agora que ela virou uma pop star, esse espertinho tá se aproveitando dela”.

Jofre revela o segredo de João: “Foi o João que criou o No Fusca com Manu, e foi ele que fez questão que a Manuzita estrelasse o programa. O João Guerreiro é o Manuel de Trás dos Montes. Tá bom pra você?!”. Lidiane deduz: “E se descobrirem a verdade na PopTV? Vai ser o fim do No Fusca com Manu se souberem que o criador do programa é o João Guerreiro, que matou a tal garota… Jofre, quando descobrirem que No Fusca com Manu é do João, eles tiram o programa do ar!”

Lidiane conta para Mercedes, a vilã promete que Manu não será afetada e usa a informação para separar Janaína de Herculano. Mercedes ameaça processar João: “Depois do prêmio, eu prometo não prejudicar o João. Desde que você fique longe do pai da minha neta… eu quero que você me prometa que não vai tentar uma reconciliação. Eu quero você longe da minha família! Você sabe que, se eu quiser, acabo com a esperança do seu filho de voltar pro mercado. Mas, se você me prometer ficar longe de nós, assim que passar o grande prêmio, eu procuro o seu filho. E combinamos um jeito discreto de ele deixar a PopTV”. Cena prevista para dia 24 na Novela “Verão 90”.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.