Novela “Órfãos da Terra”: Dalila (Alice Wegmann) chega ao Brasil para vingar a morte do pai. Disfarçada de empresária síria, com o nome falso de Basma e com a desculpa de que quer colaborar com refugiados, Dalila visita a casa de Laila (Julia Dalavia) para ajudar Missade (Ana Cecília Costa) a montar uma barraca de comidas sírias.

Rania (Eliane Giardini) vê Dalila e se emociona, mesmo sem saber que a jovem é sua neta, filha de Soraia (Leticia Sabatella), que foi assassinada pelo Sheik. Rania se lembra de ver Aziz (Herson Capri) levando Soraia, com cerca de 15 anos, da casa da mulher que a criou.

Dalila nota a emoção de Rania e ela explica: “É que você se parece muito com uma pessoa… É como se eu estivesse voltando no tempo… O seu sorriso é igual ao dela… Uma amiga que tive na Síria, há muitos anos. Você se parece muito com ela. Desculpe. Deve estar pensando que eu sou uma velha boba”.

Logo depois Rania abre uma caixa com fotos de Soraia jovem e fica intrigada com a semelhança entre Basma e sua filha. Cena prevista para dia 24 na novela “Órfãos da Terra”.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.