Novela “Verão 90”: Partiu de Jerônimo (Jesuita Barbosa) a ideia de Vanessa (Camila Queiroz) seduzir Quinzinho (Caio Paduan), se casar com o Ferreira Lima, e depois conseguir parte da fortuna do dono da Pop TV para que os dois pudessem ficar juntos. Porém, ele desiste do plano e decide armar um novo golpe ao lado de Galdino (Gabriel Godoy). “Rojê” conta sua nova ideia para a pilantra, mas ela não aceita participar.

Jerônimo quer que Vanessa desista do plano de se casar com Quinzinho e o ajude a dar um golpe nos Ferreira Lima, ao lado de Galdino. Mas a “gatosa” não quer nem pensar nessa possibilidade. “É sério isso, Rojê? Cê tá querendo que eu desista do Quinzinho, pra dar um golpe junto com o Galdino? Tá de sacanagem, né?”, Vanessa reclama.

“Achei que você estivesse de saco cheio do Quinzinho”, ele reclama. “Aprendi com você a ser prática. Gente como a gente, não pode se dar o luxo de ficar ‘de saco cheio’. Nem eu… E nem você, pilantra. A gente tem que dançar conforme a música”, ela é dura. Como não entram em um acordo, a pilantra decide dar adeus ao seu grande parceiro – e amor! “E aquele papo da gente ficar junto pro que der e vier?”, Jerônimo argumenta. “Como você me disse uma vez: dois pilantras juntos têm prazo de validade. Parece que o nosso acabou. Nosso trato agora é: nem eu te entrego, nem você me denuncia”, ela diz e sai.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.