Novela “Verão 90”: Jerônimo (Jesuíta Barbosa) não se conforma por ter que levar uma vida simples. Ele culpa a mãe, Janaína (Dira Paes), e o irmão, João (Rafael Vitti), pelo fim do grupo “Patotinha Mágica”, que fez sucesso na década de 80 e seria seu trampolim para ser até hoje rico e famoso. Por isso, nesses dez anos que se passaram ele se transformou em um bad boy que atualmente está metido com a gangue de Tutano (Bernardo Mendes), um bandido de Armação do Sul, cidade pequena de Santa Catarina em que está morando.

Publicidade
Publicidade

Determinado a sair da cidadezinha e mudar de vida, Jerônimo banca o bom moço para Janaína, trabalhando com ela na pousada de Celestine (Bel Kutner), mas está envolvido em um novo plano da gangue: o assalto a um supermercado. Só que, durante uma tempestade, um raio atinge uma árvore e esta cai em cima do carro de Tutano, o que os deixa sem um veículo para realizar o roubo. O líder do bando fica revoltado e avisa: “Umas dez, então, tu encontra a gente lá no bar do Manco. Vamos ter que sair pra puxar um carro.” “Puxar um carro…? Você diz…?”, questiona Jerônimo, grilado.

“Roubar, furtar, afanar, meter a mão. Fui claro? (…) E precisamos da sua moto pra arrumar um carro. Dez horas no bar do Manco aqui na Armação. Não vacila, artista!”, Tutano exige. Mais tarde, na pousada, João confronta o irmão, desconfiado de que ele está aprontando mais uma das suas. Os dois discutem e Jerônimo tenta disfarçar quando o radialista diz que o viu mais cedo no carro com Magaiver (Ricardo Vianna): “O Magaiver anda com todo mundo. Tava com um primo lá do Rosa. Peguei uma carona pra Garopaba, que no mercado de lá é tudo mais barato. Fiquei preso por causa da chuva. Cara, você veio do Rio de Janeiro pra pegar no meu pé?” “Não tô nem aí pra você. Já me preocupei muito contigo, cara, cansei! Mas eu não quero ver a minha mãe se ferrar por sua causa! Se você se meter de novo com aquele delinquente do Tutano, eu te boto pra correr daqui!”, ameaça João.

Na hora marcada Jerônimo vai ao bar para encontrar a gangue, conforme combinado. Com receio, ele sugere irem até Laguna ou Tubarão, cidades vizinhas, para roubarem o carro, pois Armação do Sul é muito pequena e podem ser pegos mais facilmente. Nesse momento, João chega no local e surpreende o irmão. “E aí, Jerônimo? Atrapalho alguma coisa?”, ele pergunta.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).

Publicidade