Novela “Verão 90”: Depois de um sucesso estrondoso nos anos 80, o grupo infantil Patotinha Mágica acabou de maneira trágica, desencadeando uma série de acontecimentos envolvendo a paixão de João (Rafael Vitti) por Manu (Isabelle Drummond) e a inveja de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) pelo irmão. E, para esses três, os anos 90 foram bem movimentados! Mas o tempo vai passar… João e Manu estarão na melhor fase do relacionamento e a carreira dos dois na televisão vai deslanchar de vez! Jerônimo pagará por tudo o que aprontou e vai tentar levar uma vida honesta, trabalhando em um restaurante no Catete.

Mas isso não quer dizer que o pilantra – ex-pilantra, na verdade – desistirá de uma possível carreira no cinema, muito pelo contrário. Jerônimo vai ter a ideia genial de transformar a história do Patotinha Mágica em um filme! Mas, para botar o projeto em andamento, ele vai precisar da ajuda de João e Manu. Ele vai chamar o irmão e a cunhada para uma conversa e mostrará o roteiro do filme para eles: “Vocês têm todos motivos pra me odiar, vou entender se não toparem fazer o filme, mas eu vou pedir pra vocês lerem o roteiro antes de recusar… Depois vocês me dão uma resposta.”

Mesmo com o pé atrás, João e Manu concordarão em dar um olhada no roteiro escrito por Jerônimo. Chegando em casa, eles vão começar a ler página por página… No dia seguinte, os três se encontrarão para discutir o roteiro: “Sensacional, Jerônimo! Eu sempre soube que você tinha talento, só precisava focar em alguma coisa bacana pra deslanchar”, elogiará João. “Li de uma tacada só, não consegui desgrudar os olhos”, concordará Manuzita. Mas não é só isso que Jerônimo quer. Ele pedirá que João seja o diretor do filme e que Manu interprete ela mesma na produção. O casal não vai curtir muito a ideia, mas o roteirista insistirá: “Vai dar pra outra pessoa dirigir a nossa história? E olha que marketing incrível: Eu assinando o roteiro, você dirigindo e a Manu atuando no filme que conta a história do Patotinha Mágica… Manuzita e os Irmão Guerreiros juntos outra vez.” “Eu acho que… A gente pode arrebentar a boca do balão!”, aceitará João.

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando.