Novela “Verão 90”: Janaína (Dira Paes) e Herculano (Humberto Martins) tiveram um romance tórrido em Armação do Sul/SC. Mas, ele teve que voltar para o Rio de Janeiro e não conseguiu explicar para ela seus motivos. Por ironia do destino, a cozinheira também acaba viajando para a Cidade Maravilhosa. Os dois só não poderiam prever que iriam se encontrar em uma situação nada romântica.

Janaína está no Rio de Janeiro para tentar encontrar Jerônimo (Jesuíta Barbosa), seu filho problema. Para poder se sustentar, a morena começa a trabalhar na confecção de Álamo (Marcos Veras) que, por sua vez, é a responsável pela produção das camisetas-convite da festa VIP da Pop TV.

A cozinheira vai atender a um pedido da patroa e levar uma camiseta para uma das suas clientes mais importantes, a Gisela (Débora Nascimento), irmã do dono da TV, Quinzinho (Caio Paduan). Ao chegar no apartamento da grã-fina, Janaína vai ter uma surpresa. “Atende pra mim, Isa!”, Gisela pede. “Deixa que eu atendo”, Herculano se antecipa. E é aí que Janaína dá de cara com o bonitão, descobre que ele é casado e ainda tem uma filha!

Resumo “Verão 90”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Verão 90”: O Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda estão presentes em ‘Verão 90’, uma comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando. A próxima novela das sete vai mostrar a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. A previsão de estreia é para o início de 2019. A história romântica e musical que tem como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa).