Novela “Cordel Encantado”: Depois de dar uma surra em Timóteo (Bruno Gagliasso), Miguézim (Matheus Nachtergaele) apronta uma confusão em frente ao Palácio do Governo. Diante da fachada, ele começa a gritar o nome de Açucena (Bianca Bin), além de profetizar sobre o rei.

A gritaria acorda a cidade e todos vão ser o que está acontecendo, inclusive Açucena (Bianca Bin), General Baldini (Emilio de Melo), Euzébio (Enrique Diaz), Virtuosa (Ana Cecília Costa), Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Úrsula (Débora Bloch), Felipe (Jayme Matarazzo) e Doralice (Nathalia Dill). Ao ver a princesa, Miguézim afirma: “A flor!”.

Jesuíno (Cauã Reymond) também chega ao local, ao lado de Padre Joaquim (Genézio de Barros). Batoré (Osmar Prado) já vai tentando conter o profeta. “Pare, em nome da lei!”, afirma o delegado, mandando que seus soldados prendam o sábio. Mas Açucena logo intervém: “Rei Augusto, não permita que prendam Miguézim”. Atendendo ao apelo da filha, a majestade ordena que soltem o homem.

Açucena estende as mãos para Miguézim, que se ajoelha para a moça. “Tu é a flor que nasceu do fogo e da chuva. A flor que só o rei pode salvar. A princesa que vai defender o sertão da agonia. Que um dia vai ser a nossa rainha”, diz o sábio, deixando o rei impressionado. “O perigo lhe ronda, princesa. Vou lhe proteger. O rei virá colher a flor”, completa o profeta.

Jesuíno e Augusto chegam perto de Açucena, e pedem para Miguézim ir embora. Confuso, o sábio diz para Augusto que ele não é o rei que vai salvar a flor do sertão, e some em meio à ventania.

Enquanto todos voltam para suas casas, Açucena tenta se despedir com calma de seu noivo, mas Felipe e Augusto insistem que ela entre no palácio imediatamente. A moça acata o pedido, irritada.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”