Na novela “Triunfo do Amor”, o Padre João Paulo ouve Vitória confessar que teve uma filha dele, que ela desapareceu e que Bernarda sempre soube. Desesperado, o Padre procura a mãe para descobrir a verdade. Bernarda fica irritada quando o filho interrompe suas orações e diz: “Quero saber por que você não me disse que Vitória deu à luz a minha filha! Eu quero saber agora!” Bernarda rosna: “Vitória é a serpente que trouxe o pecado para o jardim. Ela fez você morder a maçã.”
Ele insiste: “Estamos falando da sua neta, da sua própria carne e sangue.” Bernarda afirma para o filho: “Vitória é a encarnação do demônio!” Ele discorda: “Vitória era uma garota inocente quando eu a conheci. Tão inocente quanto eu. Eu fui o primeiro homem em sua vida. Você percebe que, ao ficar calada, você é tão pecadora quanto eu?”
Bernarda: “Eu sou sua mãe e você me deve respeito!” E ela dá um tapa na cara do filho. O Padre volta para a igreja e reza em voz alta. Domingo o ouve e fica confuso.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de dezembro, na novela “Triunfo do Amor”.
Pode interessar
Resumo “Triunfo do Amor”: próximos capítulos da novela
Sinopse “Triunfo do Amor”: Victoria é uma das estilistas mais reconhecidas do México. Mora em um casarão elegante com o marido Osvaldo, ator famoso, e os filhos Fernanda (filha de ambos) e Maximiliano (filho de Osvaldo com a primeira esposa). Em sua juventude, ela trabalhou como empregada de Bernarda, uma fanática religiosa cujo filho João Paulo estava estudando no seminário para ser padre. João Paulo conheceu Victoria, eles se apaixonaram e uma noite eles se renderam ao amor.
Quando Victoria descobriu que estava grávida, João Paulo havia voltado ao seminário e Bernarda a expulsou de sua casa. Victoria teve sua filha sozinha, mas três anos depois Bernarda, tentando se livrar de Victoria e de sua filha, causou um acidente que a mandou para o hospital e, sua filha Maria, acabou em um orfanato. Desde então, Victoria não parou de procurar sua filha.
RedeNoticia