Novela “Por Amor”: Branca conta a Helena que Laura está grávida de gêmeos. Ao saber que Marcelo escondeu a verdade de Eduarda, Helena condena sua atitude e acaba discutindo com Branca. Laura é examinada por César. Durante a consulta, diz a ele que logo reatará com Marcelo, o que fará com que Eduarda fique livre. Marcelo e Eduarda voltam de viagem. Marcelo se emociona ao saber de Helena que Laura espera gêmeos.

Laura manda flores para Eduarda. Marcelo e Laura se encontram na casa de Branca para conversar. Marcelo diz a Laura que vai assumir a paternidade dos gêmeos, mas faz questão de frisar que não a ama. Laura fica furiosa e eles começam a discutir. Laura quase acerta um copo em Marcelo. Branca intervém e diz ao casal que decidiu participar da conversa. Laura diz a Eduarda que está grávida de Marcelo. Eduarda sai de casa, aos prantos, e vai ao consultório de César. Eduarda garante a César que não vai perdoar Marcelo. César leva Eduarda para sua casa. Marcelo pede que Helena lhe dê o endereço de César. Marcelo vai à casa de César, acompanhado de Helena e Atílio.

Eduarda reluta, mas aceita conversar com Marcelo. Ele pede perdão, mas Eduarda diz que não sabe se deve manter o casamento e pergunta ao marido se ele tem certeza de que não gosta de Laura. Eduarda vai para casa com Marcelo, mas no dia seguinte decide sair de casa e se hospedar com Helena e Marcelinho num hotel-fazenda. Marcelo vai a Teresópolis e convence Eduarda a ouvi-lo. Meg revela a Laura que decidiu levá-la para o exterior. Marcelo e Eduarda fazem as pazes.

Na festa de aniversário do filho, Eduarda procura Marcelinho e se apavora quando o vê no colo de Laura. Brincando com Atílio e Helena, Marcelinho os chama de “papai” e “mamãe”. Laura diz aos pais que desistiu de Marcelo. Laura encontra Liza e Marcelinho num shopping. Ela se aproveita de um momento de distração da babá e desaparece com o menino. Eduarda chega e se apavora. Eduarda finalmente encontra Marcelinho e Laura e as duas discutem.

Resumo “Por Amor”: próximos capítulos da novela

Sinopse: “O que você faria por amor?” Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro.

Enquanto isso, Marcelo desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda. Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena, por sua vez, dá à luz uma criança saudável e implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico amigo que as atendia – troque as crianças. No último capítulo todos descobrem a troca das crianças.