Novela “Orgulho e Paixão”: Lady Margareth (Nathalia do Vale) convenceu a todos que estava louca e foi internada em um hospital psiquiátrico. O que ela não esperava era receber uma visita de sua filha Briana (Bruna Spínola), dada como morta após, supostamente, pular de um navio a caminho de Londres. A jovem vai até ao local para checar o estado mental da mãe.

“Está chocada, Lady Margareth? Sou eu mesma! Mas então, a senhora está sã e consciente de seus atos. Como eu supunha. Como vê, precisei morrer para poder viver!”, diz Briana. Todos pensavam que Briana tinha se jogado do navio que a levava para Londres, mas a jovem revela que forjou sua própria morte para se livrar das armações da mãe. Ela acordou no navio antes dele partir, se apaixonou e resolveu ficar no país.

“Eu nunca saí do Brasil! E hoje vim apresentar à senhora meu marido brasileiro! Esse é o Zé, de Santos, ex-estivador do porto, analfabeto e ótima pessoa. Vamos ter um filho!”, ela completa. É a gota d’água para Lady Margareth. A vilã surta e pula no pescoço de sua filha. “Desgraçada! Você acabou com a minha vida! Fiz coisas inimagináveis, corri riscos, fiquei sem abrigo, fui presa e agora estou num hospício! Ingrata, louca, insana! Você é que devia ficar internada aqui!”, ela grita.

Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos

No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.

A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.

Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo