24.9 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024
publicidade

Novela “Novo Mundo”: Dom Pedro e Leopoldina recebem os convidados no Palácio

Novela “Novo Mundo”: Dia de festa na Quinta da Boa Vista. Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin) abriram os salões do Palácio para um evento beneficente, em Novo Mundo, visando a levantar divisas para o Brasil e pagar o salário das tropas grevistas. A ideia é da princesa que, mesmo chateada com os hábitos e a falta de educação do marido, decide ajudá-lo, leiloando as suas joias. Porém, deixa claro que a situação afetiva dos dois vai de mal a pior e que, a partir de então, eles vão dormir em quartos separados.

“Já te perdoei muitas vezes, Pedro, mas agora as coisas vão mudar. Vamos dormir em quartos separados, pois já lhe dei os herdeiros que queria”, diz Leopoldina, que, diante da ideia de ajudá-lo como governante, dá esperanças a Dom Pedro de retomar seu casamento, o que ela nega: “Estou sendo apenas a princesa que fui educada para ser. Nada mudou entre nós.” Anna (Isabelle Drummond) também adere ao evento beneficente e propõe que o seu diário seja publicado e o dinheiro das vendas seja revertido para o governo.

Continua após o anúncio

Todos chegam aos salões da Quinta em seus trajes mais chiques, inclusive Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter), que fazem questão de comprar o convite e se exibir no Palácio. Elvira (Ingrid Guimarães) vai acompanhada de Joaquim (Chay Suede). Os conspiradores Avilez (Paulo Rocha), Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Sebastião (Roberto Cordovani) também comparecem. O general comunica aos aliados que enviou um comunicado às cortes portuguesas denunciando a doação das terras da Família Real aos índios.

“Creio que as cortes vão exigir o regresso imediato de Dom Pedro a Portugal, e, então, o Brasil voltará a ser uma colônia. Este pode ser o baile de despedida do príncipe”, sentencia Avilez. Joaquim só tem olhos para Anna, que não quer reaproximação. Ela pede que sigam com suas vidas, pois está muito ferida. Ao ver os dois conversando Elvira chega e faz um escândalo.

Continua após o anúncio

E por falar em escândalo, Anna fica tremendamente ofendida com Dom Pedro quando percebe que seu diário foi censurado e todos os relatos sobre escravidão foram banidos. “Isso aqui é o seu livro, príncipe, a sua versão. Você me enganou, por isso não queria que lesse o livro antes”, brada Anna. A irritação da inglesa deixa Pedro nervoso. Ele a chama de mal-criada e Leopoldina, com toda a diplomacia, intervém. A princesa pede desculpas em nome do príncipe e explica que as partes que falam mal do Brasil foram cortadas, pois poderiam ser usadas contra Pedro, por conta da situação caótica pela qual passa o Brasil.

Por amizade a Leopoldina, Anna reconsidera a sua decisão, volta para a noite de autógrafos, mas sente-se mal e desmaia. Enquanto isso, em São Paulo, Chalaça (Romulo Estrela) vai à prisão dar uma prensa em Felício (Bruce Gomlevsky), pois sabe que foi ele o autor da facada em Domitila (Agatha Moreira). “Você está apaixonado por Domitila. Aquela mulher é um demônio, está te usando como usa a todos. O que ela quer é chegar a Dom Pedro. Você é só um degrau”, alerta Felício. As palavras do marido de Domitila não saem da cabeça do secretário real, que, quando a vê, sente que pode mesmo estar sendo enganado. “Por favor, me leve para o Rio para conhecer Dom Pedro”, insiste Domitila.

Cenas previstas para abril e maio na novela “Novo Mundo”.

Continua após o anúncio

Novela “Novo Mundo”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,252FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias